Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando montar um timer de retardo de mais ou menos 8 a 10 segudos para acionar um rele de 12 volts.

Tenho uma tensão que vai acionar o timer(retardo), que vai de 0V para 5V, e permanece em 5V. Depois de aproximadamente 8 a10 segundos quero que acione o relé e o mantenha ligado até que se desligue o circuito.

Postado

Obrigado Mulder_Fox, vou testar sim, só que estou viajando e vai demorar ainda alguns dias ainda até voltar.

Tinha pensado em algo parecido, menos é claro a parte do timer!

autodonlgeoffesquemaele.jpg

Simulei o projeto que me passou no Proteus e deu exato! Acho que vou pular a etapa do Protoboard, pois não tenho, e vou direto para a placa. E por falar em placa, tu fazes umas placas muito perfeitas hein!

• 9 anos depois...
Postado
Em 20/01/2011 às 12:22, Mulder_Fox disse:

Bolei este circuito:

Relcomretardonoligamento.png

Recomendo testar em protoboard.

Em R2 ajusta-se o tempo que o relé demorará para armar.

Nao consigo ver

Postado

Esse aqui funciona bem dá um pequeno delay, suficiente só para que o "tum" do amplificador quando liga não vá para os altofalantes. Os mestres podem te ajudar a aumentar esse retardo aumentando o valor do resistor, de 180kohm para... n.

retardo.jpg

Tá nesse tópico aqui:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...