Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2200,00


Posts recomendados

Eu acho que para jogos e melhor ficar com o AMD para investir legal numa placa boa da Nvidia (ja que ATI e WoW nunca se deram bem, falo por experiencia propria!)

voce pode ver nos testes comparativos aqui mesmo do Clube do Hardware que usando a mesma placa de video, a performance em jogos e quase igual para processadores que vão desde o 965 ate os i7 da intel...

Aqui tem a comparacao do i5-750 com os Phenoms x4!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-Core-i5-vs-Phenom-II-X4/1780/9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

t. chong,

qual placa você recomenda da nvidia que equipare a uma hd5750 no max. uma hd5770, porque é mais ou menos o que estava pretendo gastar!

agradeço!

A concorrente NVIDIA dessas placas seria a GTS450, sendo que ela é um pouco melhor que a HD5750 e um pouco pior que a HD5770.

Não se baseie nesse teste. Eles pegaram uma resolução extremamente alta para testar (2560x1600), deixando praticamente tudo dependendo da VGA, sendo que hoje em dia a maioria dos monitores utilizados pelos usuários do fórum não passam da resolução FULL HD (1920x1080). Já vi um i5 760 ter um desempenho de até 40% a mais que um Phenom II X4 965BE em alguns jogos. Em resoluções mais baixas os processadores fazem bastante diferença. Procure testes que tenham a resolução do SEU monitor para você ver quais vão fazer mais diferença e que valem a pena no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera, gostaria de saber se a Kabum é boa assim mesmo como ta classificada aqui no CdH. To muito indignado...

Comprei a seguinte configuração na Kabum

Phenom II X4 955

ASUS M4N68T-M LE AM3

EVGA GeForce GTX 460 (1GB)

Memória Patriot 2x2GB DDR3 1333Mhz

HD Seagate SATA 500GB 7200RPM ST3500830AS

Fonte OCZ ATX 600W StealthXStream2 OCZ600SXS2

Gravador DVD-RW LG GH22NS50

Gabinete Thermaltake ATX V6

Até ai tudo bem... ai foi para aquela situção de "Produto em fase de teste, montagem ou separação."... Logo depois me informaram q nao havia no estoque a vga gtx 460 e sugeriram outra... ai falei para esperar chegar do fornecedor e ai mandar.

Passaram-se mais de um semana ai chega a vga (aleluia) e ai novamente fica na situação "Produto em fase de teste, montagem ou separação." Após 6 DIAS UTEIS (isso porque teve o carnaval, ai demoro + de 6 dias) me informaram q o HD Seagate nao estava disponivel em estoque +... Ai fiquei pe da vida po.. ja tinha esperado uma vez e agora teria q esperar novamente?? Mais o + estranho é q no site da Kabum o HD q eu tinha comprado estava disponivel (alias ate o momento do meu post esta disponivel).

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:09:129

Com esses fatos pedi logo o cancelamento do pedido e estorno do meu cartao... ai passou 1 dia e nada de entrarem em contato comigo, hj ja fui no procon... Depois disto no final desta tarde me informaram q o cancelamento foi feito.

ou quem q ja comprou la??? achei muita sacanagem da loja. nunca mais compro la... Agora sei q essa minha coniguração esta meio defasada alguem tem dicas ai para melhora-la e algum site realmente confiavel para compra?? Tipo 2200 reais era no inicio do topico... agora pode chegar ate uns 2800 reais.. da um help ai galera

valeu ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado amigo, eles são assim mesmo, meio desorganizados... recentemente eu fiz uma compra la também e de longe foi a loja que mais enrolou. (fora a balão que "pela mor de deus" =x)

Também tive que trocar um produto por falta de estoque (a sorte que era um periférico e o outro que resolvi pegar era mais caro e fizeram no mesmo preço)

Mas não sei se é por terem poucos funcionários pra muitos pedidos ou sei lá que motivo seja... mas é um total desrespeito sim, onde ja se viu, tu ter que trocar o produto por falta de estoque? Então que não anunciassem a venda...

Na londritech por exemplo, comprei uma mobo que estava no estoque, beleza tudo ok... porém o estoque acabou rapidinho e ainda eles não tinham recebido a confirmação do pagamento, logo me veio a dúvida e resolvi perguntar pra eles... e sinta a diferença... me responderam que mesmo não estando mais em estoque o produto já estava reservado aguardando o pagamento^^ (é isso que normalmente deve acontecer)

Mas pelo menos a Kabum enviou meus pedidos e agora é só esperar chegar pra conferir se está tudo ok... Não é que eles não fazem essa entrega... eles fazem sim, mesmo que voce resolvesse continuar o pedido, fariam a entrega... porém, são muito desorganizados e isso pesa bastante na fidelização de clientes...

Comprei só pra ver como era comprar la, já que eles tem uma grande variedade de periféricos... porém se eu tiver que comprar de novo, prefiro pagar mais caro em outra loja...

Agora quanto a sua config, daria pra fazer isso:

Processador: i5 2500 (tem a versão unlocked no megamamute por R$: 610)

Mobo: Gigabyte GA P67A UD4 R$: 651 (terabyte)

VGA: Zotac GTX 560ti R$: 810 (londritech)

RAM: 4gb ddr3 (2x2) corsair xms3 1333mhz R$: 236 (terabyte)

HD: 1tb Seagate 7200.12 R$: 162 (guerra Digital)

Fonte: OCZ SxS2 700w R$: 232 (londritech)

Drive óptico: Samsung Sata R$: 47 (megamamute)

Gabinete: Cm elite 430 R$: 120 (londritech)

Total: R$: 2721 + fretes

Se achar muito alto o preço dá pra apertar algumas coisas e economizar um pouco, porém a config pro seu orçamento é essa... melhor acho meio difícil, o que dá pra melhorar é os preços que eu tive que buscar em lojas mais caras por falta de estoque... se voce aguardar um pouco, pode ser que ache os mesmos produtos mais em conta em alguns lugares^^

Abraços^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que tu recortou essa config da sua assinatura. Ela é muito boa, mas acho que ele deveria economizar um pouco na placa-mãe e pegar uma GTX560 da MSI (TwinFrozr) ou então uma HD6950.

Aí vai da necessidade dele^^

Da pra pegar uma mobo com melhor custo sim, porém vai tirar qualquer possibilidade de SLI futuro e a MSI twin forze é bem melhor com certeza e por 40 pila a mais ta compensando e muito^^

Se conseguir reservar uma sai bem mais no lucro que indo de Zotac que é a versão "standard" da NVIDIA com um visual diferente^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo antes eu ia comprar um i5 2500 + so q eles estavam dando problemas... os problemas deles ja foram solucionados?

a diferença da GTX560ti para a GTX560 da MSI (TwinFrozr) é muita coisa??

Essa fonta de 700W é realmente necessaria??? nao posso pegar uma a OCZ 600W nao?

O gabinete CM elite 430 ta bombando muito mesmo hein... é melhor custo/beneficio né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo antes eu ia comprar um i5 2500 + so q eles estavam dando problemas... os problemas deles ja foram solucionados?

a diferença da GTX560ti para a GTX560 da MSI (TwinFrozr) é muita coisa??

Essa fonta de 700W é realmente necessaria??? nao posso pegar uma a OCZ 600W nao?

O gabinete CM elite 430 ta bombando muito mesmo hein... é melhor custo/beneficio né?

Man... o problema do i5 2500 é na placa mãe... e esse problema é só nas portas sata-II onde vão conectados HDs e Drives, e o que esse problema faz é diminuir a velocidade dessa porta em até 10% em um período de 2 anos de uso ou mais...

Ou seja., é insignificante... vale a pena comprar ela assim mesmo pois o benefício é muito maior... e mesmo assim, mes que vem, devem chegar aqui no brasil as mobos revisadas sem esse problema... aí voce pode acionar a garantia e pedir a troca ou esperar até lá e comprar sem o problema...

Quanto a fonte, é sempre bom ter a melhor que voce puder, pois potencia em fonte nunca é demais... se voce futuramente resolver fazer um upgrade, não precisa se preocupar com a fonte... e o preço dela tá ótimo... e quanto mais potente for, maior a vida util da fonte pois ela vai trabalhar bem abaixo da capacidade máxima que ela pode te oferecer.

Quanto a VGA da MSI, é a mesma da Zotac ou EVGA que eu citei... o desempenho dela só é melhor pra Over e também por ter um sistema de resfriamento mais confiável, pois em capacidade de processamento é a mesma GPU.

Bom, ta dado o recado^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pra quem tá com pressa e não olha o tópico de processadores AM3+, os Chipsets 890GX/FX da AMD serão compatíveis com os futuros AM3+ sim. Se quiser fazer uma config AM3 para trocar o processador depois, vale, pra quem se incomoda com esses problemas dos 1155, mas nada que mude sua decisão, Dolera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera deem uma olhada na seguinte configuração:

i5-2500 R$494,00 (Guerra Digital)

Gigabyte GA-H67MA-UD2H R$427,50 (Guerra Digital)

MSI GeForce GTX 560 Ti (Fermi) Twin Frozr II 1GB 256-bit R$840,75 (Guerra Digital)

HD Seagate 500GB 7200RPM 16MB - ST3500418AS R$115,00 (Londritech)

Memória Kingston DDR3 2x2GB 1333MHz R$136,00 (Londritech)

Fonte 700W Reais OCZ Stealthxstream 2 - OCZ700SXS2 R$232,00 (Londritech)

Gravador DVD/RW Samsung - SH-S223C R$55,00 (Londritech)

Gabinete Akasa Freedom X2 (AK-BKXNE-02) R$168,15 (Guerra Digital)

alguem sabe se essa mobo tem o problemas nas portas sata?

da um help ai galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo as mobos da Gigabyte tem no final B3 e as ta Asus tb é B3?

So na pichau q tem por enquanto dessa mobo???

Até agora só vi na pichau... talvez tenha em algumas lojas do ML também, mas não olhei.

Quanto as placas da Asus, muito provavelmente vai ter o B3 no nome da placa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera q comprar no ML é confiavel?? nao confio muito no ML pois para troca deve ser uma *****.. deve demorar ou nem mesmo trocar.. tem q axar gente confiavel.. q é muito difícil la...

Mais os seguinte i5 2500 ta saindo 500 reais e o i5 2500k 540 na pichau.. qual desses compensa??

Sobre os gabinetes... o Akasa Freedom x2 leva vantagem sobre o CM elite 430 né??

outra duvida é sobre as VGAs .. gtx 570 é muito superior do q a gtx 560ti??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete dá pra manter, mas se tiver apertado, use o 430 Elite.

Akasa Freedom X2

Dimensões: (W)200 X (H)445 x (D)482 mm

- Painel traseiro: 1 x Fan 120mm 1200RPM (instalado) / 2 x Entrada para water cooling.

- Painel frontal: 1 x Fan 120mm Led Azul 1200RPM (instalado)

- Painel superior: 1 x Fan 140mm ou 120mm ou 92mm (opcional)

- Painel lateral: 2 x Fan 120mm (opcional)

- Painel Inferior: 1 x Filtro para a fonte

CM Eite 430

Dimensões: (W)190 x (H)424 x (D)490mm

- Painel Frontal: 1 x 120 mm blue LED fan (Inclusa) / 1 x 140 mm fan (opcional)

- Painel Lateral: 1 x 120mm (opcional);

- Painel Superior: 2 x 120 mm fan (opcional);

- Painel Traseiro: 1 x 80/90/120 mm (opcional);

- Painel Infeiror: 1 x 80/90/120 mm (opcional)

Se ficar apertado Akasa Freedom x2... nao vai nem caber no CM Elite 430...

Por isso to perguntando sobre os gabinetes... melhor pegar o Akasa Freedom x2 né? pois estou com medo de nao caber no CM elite 430.. e na minha opinião o Freedom tem mais ventilação e é maior. Creio q no elite 430 vou ter q colocar + 1 cooler né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akasa Freedom X2

Dimensões: (W)200 X (H)445 x (D)482 mm

- Painel traseiro: 1 x Fan 120mm 1200RPM (instalado) / 2 x Entrada para water cooling.

- Painel frontal: 1 x Fan 120mm Led Azul 1200RPM (instalado)

- Painel superior: 1 x Fan 140mm ou 120mm ou 92mm (opcional)

- Painel lateral: 2 x Fan 120mm (opcional)

- Painel Inferior: 1 x Filtro para a fonte

CM Eite 430

Dimensões: (W)190 x (H)424 x (D)490mm

- Painel Frontal: 1 x 120 mm blue LED fan (Inclusa) / 1 x 140 mm fan (opcional)

- Painel Lateral: 1 x 120mm (opcional);

- Painel Superior: 2 x 120 mm fan (opcional);

- Painel Traseiro: 1 x 80/90/120 mm (opcional);

- Painel Infeiror: 1 x 80/90/120 mm (opcional)

Se ficar apertado Akasa Freedom x2... nao vai nem caber no CM Elite 430...

Por isso to perguntando sobre os gabinetes... melhor pegar o Akasa Freedom x2 né? pois estou com medo de nao caber no CM elite 430.. e na minha opinião o Freedom tem mais ventilação e é maior. Creio q no elite 430 vou ter q colocar + 1 cooler né??

Huahua... eu não deixei explicado que eu falava do orçamento... Com o CM 430 não terá problemas de espaço, mas é claro que o Akasa Freedom X2 é mais espaçoso e um pouco melhor ventilado. Eu só quis dizer que se faltar grana o 430 seria uma boa opção, mesmo sendo pouco inferior ao X2. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe.. a tá.. tipo + eu nao quero comprar um gabinete q daki a 2 anos precisarei trocar... sera q preciso investir + no gabinete do q um Akasa Freedom x2?? Quero ficar com ele uns 3 a 4 anos uahauhaauahuaahua.

A vga espero q daki uns 2 anos eteja boa ainda... tipo tem nego q usa 9800 gt ate hj e ela ta boa ainda (sem ser jogo full resolucao)... Espero q com uma gtx 560ti daki a 2 anods esteja boa ainda ai é só fazer um SLI q nao irei perder ela e tb espero q a maioria dos jogos aceitem fazer SLI e XF, pois nem todos os jogos aceitam.

Alguem tem ideia de qual mes +- esta previsto o lancamento das mobo B3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...