Ir ao conteúdo

Queda de energia boot\bcd

JOE SPOSITO

Posts recomendados

Postado

Estava formando uma daquelas chuvas de verão, dae acabou a energia da casa com PC ligado, quando religuei deu a mensagem logo depois da tela inicial da bios:

file: \boot\bcd

status: 0xc000000f

info: an error occurred while attempting to read the boot configuration data.

O PC só entra com o disco do Wndows 7 ou XP, dá boot no cd e entra.

Estou com o Windows 7 e o XP SP2 instalado em dual boot, já tentei reinstalar mas nao volta o boot.

Não posso formatar a maquina pois tenho muitos arquivos para fazer backup, mais de 2 tb.

Preciso de ajuda para recuperar o boot sem precisar de formatar o PC.

Agradeço desde já a ajuda...

Postado
Estava formando uma daquelas chuvas de verão, dae acabou a energia da casa com PC ligado, quando religuei deu a mensagem logo depois da tela inicial da bios:

file: \boot\bcd

status: 0xc000000f

info: an error occurred while attempting to read the boot configuration data.

O PC só entra com o disco do Wndows 7 ou XP, dá boot no cd e entra.

Estou com o Windows 7 e o XP SP2 instalado em dual boot, já tentei reinstalar mas nao volta o boot.

Não posso formatar a maquina pois tenho muitos arquivos para fazer backup, mais de 2 tb.

Preciso de ajuda para recuperar o boot sem precisar de formatar o PC.

Agradeço desde já a ajuda...

Dá boot pelo cd do Seven, escolha reparar...reparar inicialização..

O Seven deve entrar normalmente...Se o boot do XP ainda tiver problemas use o Easy BCD2.0 , nele vá até add new entry, selecione o sistema Windows XP na caixinha type e clique depois em add entry...

dê ok,ok ,reinicie ...Veja se resolveu.

• mês depois...
Postado
Dá boot pelo cd do Seven, escolha reparar...reparar inicialização..

O Seven deve entrar normalmente...Se o boot do XP ainda tiver problemas use o Easy BCD2.0 , nele vá até add new entry, selecione o sistema Windows XP na caixinha type e clique depois em add entry...

dê ok,ok ,reinicie ...Veja se resolveu.

O problema era com a placa-mãe Gigabyte GA-VM800 que estava trocando tudo, dae eu mudei para uma ASUS G41 e voltou tudo ao normal, obrigado pela ajuda...pode encerrar o topico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...