Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ciências ou Engenharia da Computação?


guto oliveira

Posts recomendados

Sobre o curso de inglês é algo variável e depende do seu esforço, tem pessoas que conseguem fluência em 2 anos, outras em 3 outras em 6, então não tem como dizer que levará 6, pois depende de você.

Mas o curso não leva 6 anos pra passar todo o conteúdo para os alunos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovani, se você quer ter uma ideia do que tem no curso de ciências da computação dá uma olhada: http://www.ime.usp.br/~cgmac/curriculo2010/index.html, acho o curso muito bom, se você quer ter uma visão tanto de software quanto um pouco de hardware é uma boa escolha, como eu mesmo já comentei nesse tópico, existem cientistas da computação da computação que trabalham só com hardware e outros que trabalham desenvolvendo sistemas. Nas páginas anteriores dei bastante dicas que devem sanar bastante dúvidas suas, sugiro que leia as páginas anteriores do tópico.

Sentence sobre o curso de inglês isso varia de instituição para instituição, e depende do método de ensino também, sem contar que seu rendimento também influencia nesse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pelo que tenho visto fazendo um comparativo das grades dos cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação isso demora um pouco mesmo pra você chegar na prática, pois você necessita de um conhecimento lógico e já dominar Algoritmos(saber as estruturas básicas de um programa e como o mesmo funciona), eu cursei Sistemas de Informação e só entrei na prática no 3º período, então não se preocupe muito que isso é normal.

Guto me desculpe quanto à minha resposta anterior te dizendo que tanto Ciências da Computação e Sistemas de Informação irão te atender no desenvolvimento de software, mas faltou eu complementar que se você deseja futuramente trabalhar em uma Fábrica de Software(empresas mais especializadas que normalmente possuem possuem clientes de grande porte e que desenvolvem sistemas para estes clientes) nas grade de qualquer um dos cursos citados acima (Ciências da Computação e Sistemas de Informação) não poderão faltar as disciplinas que são essenciais:

- Banco de Dados

- Linguagens de Programação (aqui podem aparecer várias diferentes e que variam de cada instituição)

- Engenharia de Software ou também chamada de UML

Olá cristianogro!

estou no primeiro ano do curso de sistemas de informação, na minha grade tem algo parecido com as disciplinas acima, veja se é suficiente ou se falta alguma coisa.

-estrutura de dados

-modelagem de dados

-implementação de banco de dados

-linguagem de programação

-desenvolvimento de software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando as empresas exigem o inglês fluente, é necessário ter algum tipo de certificado de língua inglesa ou só precisa saber falar mesmo?

Depende muito da empresa, o que ocorre mais é fazerem uma entrevista em inglês.

Olá cristianogro!

estou no primeiro ano do curso de sistemas de informação, na minha grade tem algo parecido com as disciplinas acima, veja se é suficiente ou se falta alguma coisa.

-estrutura de dados

-modelagem de dados

-implementação de banco de dados

-linguagem de programação

-desenvolvimento de software

No geral é muito parecido com isso, nas matérias que você citou acima são da área mesmo, mas todas as outras matérias são muito importantes, não as deixe de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de me formar em Sistemas de Informação e te digo que tudo vai depender de sua vontade e gosto, vou te dar uma visão geral e algumas dicas, pois como você no começo eu também tive essas dúvidas:

Sistemas de Informação: Idem ao curso acima mas pelo que vejo tem bem menos matérias de cálculo e matemática que ciências da computação, ou seja, na matemática ele pega mais leve mas nas matérias de desenvolvimento de software ele pega um pouco mais pesado. Normalmente neste curso o objetivo dele não é te especializar em uma área de desenvolvimento de software, ele te dá uma visão geral de várias outras áreas o que te deixa mais preparado para poder desenvolver um sistema para essas áreas. Eu por exemplo na minha grade tive matérias como Contabilidade, Administração, Empreendedorismo, Economia e até Filosofia.

Olá cristianogro, de uma olhada na grade curricular do meu curso de Sistemas de Informação, e diga o que você acha.

1. periodo:

-organização de computadores

-análise textual

-lógica matemática

-introdução a administração

-algoritmos

-fundamentos sistemas de informação

-tecnologias web

2. periodo:

-sistemas operacionais

-propriedade intelectual, direito e ética

-qualidade de software

-processo de desenvolvimento de software

-tecnologia da informação e comunicação

-inovação tecnologica

-gestão de processos

3. periodo:

-estrutura de dados

-gestão de qualidade em projetos

-gestão em segurança da informação

-redes de computadores

-governança em tecnologia da informação

-probabilidade e estatistica

4. periodo:

-linguagem de programação

-medidas de esforço de desenvolvimento de software

-modelagem de dados

-modelagem de sistemas

-desenvolvimento de software

-matematica discreta

-metodologia cientifica

-topicos em libras

5. periodo:

-programação orientada a objetos

-implementação de banco de dados

-paradigmas de analise e desenvolvimento

-padrões de projetos de software

-metodologia de pesquisa

6. periodo:

-entrega e suporte em tecnologia da informação

-gestão em serviços em tecnologias da informação

-arquitetura de sistemas distribuidos

-inteligencia artificial

-programação para dispositivos moveis

7. periodo:

-desenvolvimento de sistemas web

-projeto do tcc em sistemas de informação 1

-gestão de cadeias de suprimentos

-projeto do tcc em sistemas de informação 2

-inteligencia empresarial

-negocios eletronicos

8. periodo:

-engenharia de usabilidade

-auditorias de sistemas

-tcc em sistemas de informação 1

-tcc em sistemas de informação 2

-teste de software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, eu estava lendo o forum e achei muito boa a conversa e então to aproveitando pra falar com alguem que entende, eu to no 3º ano do Ensino Medio(escola publica) também to fazendo curso tecnico de programação de sistema em um Instituto Federal aqui da minha cidade, e eu gostei da area de T.I. e quero continuar... mas estou em duvida de qual curso fazer, eu gosto muito de Jogos, e então eu tava afim de fazer Jogos Digitais, tem na puc daqui de SP e na de Campinas, ou fazer CC, porque as chances de um emprego por aqui sao maiores... então qual você acha q eu devo fazer:confused:?

Levando em conta q eu estudo em escola publica e nao passe em vestibular de federais por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!