Ir ao conteúdo

TV "LED", mitos, verdades e explicações sobre esta tecnologia de televisores.

Phoenix Maximus

Posts recomendados

Postado

Preciso comprar uma tv pro meu quarto e estou querendo uma de LED de 32" pra fixar na parede, assistir deitado na cama, naquela folga.

Tenho dúvida qual comprar. a LCD ou LED. Tenho TV a cabo e não é HD ainda.

Qual seria a melhor opção?

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde, sou novo de cadastro no forum, porém ja busquei muitas vezes informação aqui e sempre fui muito bem correspondido, mas hoje estou com uma duvida que ainda nao achei a resposta.

Comprei uma Smart Tv Samsung 5300, estou aprendendo a trabalhar com ela ainda...

Fiz meu note de servidor multimedia atraves do all share, porém nao tem como acelerar, ou pular os videos. Gostaria de saber se existe algum outro programa similar em função, mas com alguns recursos a mais.

E outra duvida que tenho é a respeito de software, como anda isso? existem muitos programas? tenho como fazer um upgrade, tunnar, personalizar, baixar app's, como faço com o computador?

Nas teclas tenho a função "rec", como funciona isso? preciso de um hd externo somente?

E por ultimo, a tv tem uma interface de guia de programação parecido com o da sky, se eu ligar o cabo da net, sky ou outra qualquer, teria como eu trabalhar com a interface dela, ao invés de precisar de controle da tv e da tv a cabo?

Desculpem pelas diversas duvidas, prometo na proxima ser mais rápido e nao postar uma biblia...

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

tenho uma tv samsung q ajusta automaticamente a luminosidade conforme a imagem q aparece...

só q essa função é um tanto chata, pois as vezes escurece demais, atrapalha para ler a legenda... e nao achei onde retirar isso

será possível?

• Coordenador
Postado
tenho uma tv samsung q ajusta automaticamente a luminosidade conforme a imagem q aparece...

só q essa função é um tanto chata, pois as vezes escurece demais, atrapalha para ler a legenda... e nao achei onde retirar isso

será possível?

Tem como remover sim, procure no menu dela alguma opção de ajuste automático e desabilite ela.
  • 9 meses depois...
Postado

Estou com um problema na minha TV nova de LED.

É uma Philco de 32" e a imagem dela está quebrada, só a imagem está quebrada, o monitor está inteiro.

Levamos na assistência e eles dizem q o problema agora é comigo, culpa minha de ter feito isso...sei lá.

A pergunta é a seguinte: Compensa arrumar essa tv? Quanto mais ou menos custaria o conserto?

A imagem dela está parecida com a imagem em anexo, só que o problema só acontece na parte superior da tela, lembrando o monitor não está quebrado, somente a imagem ta parecida com o anexo.

Conto com vocês, obrigado.

post-710724-0-68308500-1390500041_thumb.

Postado

depende da extensao do dano e de quanto vão cobrar ne? tem assistencia tecnica por ai q falta gente com bom senso pra operar certos orçamentos sabendo que hoje voce com o valor compra coisas novas com mais facilidade e consertar em alguns casos se torna inviável e problemático..

o que você pode fazer é tentar orçar o conserto em várias assistencias, 2 ou 3 no minimo e comparar.. caso o valor esteja praticamente igual em todas e seja 50% do valor que voce comprou, SINCERAMENTE SENDO EU NAO FARIA O CONSERTO.. mas é assim, opiniao pessoal.. preferiria passar adiante e comprar coisa até melhor se fosse o caso. Além de você gastar dinheiro e ficar sem o produto por algumas semanas ou até mês, é o tipo de coisa q ninguem sabe se vai voltar a ser confiável, se dará problemas futuros, etc..

• Coordenador
Postado

Isso pode ser defeito no painel dela, geralmente o conserto fica quase o preço de uma TV nova! (Não compensa arrumar)

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

TVs de LED topo-de-linha apresentam imagens tão boas quanto às de plasma – com um problema

As TVS de LCD têm sido execradas por não produzir pretos tão profundos quanto às de plasma. Com a introdução da iluminação por LEDS as TVs topo de linha podem produzir pretos tão bons quantos os melhores plasmas, consumindo bem menos energia. Mas o pequeno ângulo de visão ainda é o calcanhar-de-aquiles de qualquer TV que usa um painel LCD.

Ta errado. LCD LED nunca chegaram e provavelmente nunca vão chegar nos pretos das Plasmas. Mesmo as LCD LED topo de linha, como Sony W955A não chegam perto das melhores plasma, como Samsung F8500.

• 2 meses depois...
Postado

Amigos,

Se tiver alguém por aqui que conheça da qualidade( ou não)  de uma TV LED SEMP TOSHIBA  SMART  39

"DL 3977i  http://www.semptoshiba.com.br/ecommerce/led-tv-dtv-full-hd-39-dl3977i.html

Estou pensando em comprar uma e como não conheço ssobre a qualidade da STi quer era ótima no passado (TVs de tubo), mas as atuais não sei nada.

Se alguém puder opinar, pois pode ser que alguém tenha uma dessas, e falar sobre o SMART dela se é compativel com as outras, etc.

Agradeço aquem colaborar.

• 7 meses depois...
Postado

Olá amigos, eu comprei a samsung 50 pol Hu7000, mas só depois vi que comprei gato por lebre... Painel de 60hz é osso :(
Queria fazer a troca por uma no mesmo valor que paguei 2.700, separei alguns modelos na mesma faixa de preço, alguem pode me ajudar? (3D nao é fundamental), mas preciso de uma com imagem boa pra filmes e meu ps3. o que devo fazer? Me ajudem por favor.

Smart TV LED 55" Samsung UN55H6103AGXZD

Smart TV LED 55” Full HD Samsung UN55H6300

Smart TV LED Sony 50" 50W655

Smart TV LED 50" Samsung UN50H5303AGXZD

Smart TV 3D LED 48" Samsung UN48H6400 

TV LED 48" Sony KDL-48R485B Full HD

Smart TV 48" Samsung UN48H6300 

Quero uma que seja boa em imagem, preciso da ajuda de vocês (dos que entendem rsrs), porque essa hu7000 4k é furada ja que é painel de 60hz.
Postado

Eu já li na internet que deixar a TV LED configurada com baixo contraste, baixo brilho e baixa cor aumenta drasticamente o tempo de vida util dela, isso é verdade ou é apenas boato? pois se for verdade vou fazer isso com a minha

• Membro VIP
Postado

Olá amigos, eu comprei a samsung 50 pol Hu7000, mas só depois vi que comprei gato por lebre... Painel de 60hz é osso :(
Queria fazer a troca por uma no mesmo valor que paguei 2.700, separei alguns modelos na mesma faixa de preço, alguem pode me ajudar? (3D nao é fundamental), mas preciso de uma com imagem boa pra filmes e meu ps3. o que devo fazer? Me ajudem por favor.

Smart TV LED 55" Samsung UN55H6103AGXZD

Smart TV LED 55” Full HD Samsung UN55H6300

Smart TV LED Sony 50" 50W655

Smart TV LED 50" Samsung UN50H5303AGXZD

Smart TV 3D LED 48" Samsung UN48H6400 

TV LED 48" Sony KDL-48R485B Full HD

Smart TV 48" Samsung UN48H6300 

Quero uma que seja boa em imagem, preciso da ajuda de vocês (dos que entendem rsrs), porque essa hu7000 4k é furada ja que é painel de 60hz.

E daí se o painel é 60Hz colega? Motion blur te irrita tanto assim?

Eu já li na internet que deixar a TV LED configurada com baixo contraste, baixo brilho e baixa cor aumenta drasticamente o tempo de vida util dela, isso é verdade ou é apenas boato? pois se for verdade vou fazer isso com a minha

Nope, palhaçada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!