Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador parece doente.


shawlong

Posts recomendados

Olá pessoal

Meu computador:

intel pentium 4

placa-mãe gigabyte

2 gb memoria ram

80gb de hd

placa d video ATI 256 mb ( AGP )

bom pessoal eu sou viciado em world of warcraft, só q ultimamente nao estou conseguindo jogar por causa do meu pc.

A desgraça é que a uns 3 meses atras ele deu a primeira travada q congela tudo e tenho q resetar porque tranca até o som e tal . A partir dai ele nunca mais foi o mesmo, as travadas foram ficando cda vez mais frequentes , e no começo só travava quando eu entrava no WoW, depois eu entrava no warcraft 3 q é bem mais leve e travava também. então tirei a tampa do lado do gabinete porque achei q poderia ser superaquecimento e liguei um ventilador do lado apontado direto pra placa de video . Resolveu...

...por um tempo , depois nao adiantava mais. acabei trocando a placa de video por uma de 128 nvidia q eu tinha pra seguir jogando por enquanto porque achei q o coolerzinho da ati tava estragado , resolveu por um tempo depois seguiu travando ¬¬

então achei q fosse o hd q tava estragado ou aquecendo de mais e baixei um programa pra ver a temperatura e ela tava bem abaixo da media , ou seja nao era aquecimento .

troquei o hd e formatei e tal pra ver se era o sistema operacional.Limpei o cooler do processador e as memorias rams, nao adiantou essa *****!!! Agora as vezes trava fora do jogo tambem quando o ventilador nao ta ligado!!

não sei mais o que fazer , to afim de quebrar ele com uma marreta xD

mas nao tenho dinheiro pra comprar outro e to com votade de jogar wow , faz 1 mes já q nao consigo passar mais de 5 min online =/

Fico no aguardo valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal

Meu computador:

intel Pentium 4

placa-mãe gigabyte

2 gb memoria ram

80gb de hd

placa d video ATI 256 mb ( AGP )

bom pessoal eu sou viciado em world of warcraft, só q ultimamente nao estou conseguindo jogar por causa do meu pc.

A desgraça é que a uns 3 meses atras ele deu a primeira travada q congela tudo e tenho q resetar porque tranca até o som e tal . A partir dai ele nunca mais foi o mesmo, as travadas foram ficando cda vez mais frequentes , e no começo só travava quando eu entrava no WoW, depois eu entrava no warcraft 3 q é bem mais leve e travava também. então tirei a tampa do lado do gabinete porque achei q poderia ser superaquecimento e liguei um ventilador do lado apontado direto pra placa de video . Resolveu...

...por um tempo , depois nao adiantava mais. acabei trocando a placa de video por uma de 128 nvidia q eu tinha pra seguir jogando por enquanto porque Achei q o coolerzinho da ati tava estragado , resolveu por um tempo depois seguiu travando ¬¬

então Achei q fosse o hd q tava estragado ou aquecendo de mais e baixei um programa pra ver a temperatura e ela tava bem abaixo da media , ou seja nao era aquecimento .

troquei o hd e formatei e tal pra ver se era o sistema operacional.Limpei o cooler do processador e as memorias rams, nao adiantou essa *****!!! Agora as vezes trava fora do jogo também quando o ventilador nao ta ligado!!

não sei mais o que fazer , to afim de quebrar ele com uma marreta xD

mas nao tenho dinheiro pra comprar outro e to com votade de jogar wow , faz 1 mes já q nao consigo passar mais de 5 mim online =/

Fico no aguardo valeu

Bom dia shawlong

Seja bem vindo ao forum, você ja tentou trocar a fonte e remova o cooler do processador limpe a superficie do processador e passe uma nova camada de pasta termica.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao. nunca mexi na fonte . Mas realmente ela fazia a um tempo um barulho muito estranho até q parou do nada o barulho. E a partir dai começou as travações.

sabe me dizer quanto ta uma fonte nova? e qual modelo melhor pra mim usar no meu pc?

nao manjo muito dessas parada de hardware hehe ;)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao. nunca mexi na fonte . Mas realmente ela fazia a um tempo um barulho muito estranho até q parou do nada o barulho. E a partir dai começou as travações.

sabe me dizer quanto ta uma fonte nova? e qual modelo melhor pra mim usar no meu pc?

nao manjo muito dessas parada de hardware hehe ;)

abraço

Acredito que antes de trocar a fonte você pode fazer o que o colega Edvaldo disse, faça uma limpeza no cooler do seu processador e coloque uma nova camada de pasta térmica.

Diga tb qual o modelo de sua fonte, sobre indicação de fonte as corsair eu não tenho o que reclamar. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante você fazer o procedimento citado, e provavelmente por você não entender muito de hardware você tem uma fonte genêrica, isso não é algo muito bom para um pc...

Mas depois de fazer esses testes troque a fonte se nescessário, uma fonte genérica ai em porto alegre tá na faixa de 50 a 100 reais depende da marca e da potencia...

Olhe no site da OCloja e da Compujob, você irá gostar dos preços...

Fonte na Compujob

Fonte na OCLoja

Acredito que com uma dessas duas fontes (nenhuma das duas são fontes ótimas) mas para o que você quer se o problema persistir realmente seria algo aceitável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é. eu já limpei o cooler mas essa pasta termica eu vi q tem pouquinha mesmo . Vou limpar novamente e comprar essa pasta pra tentar resolver. E vou procurar uma fonte nao-generica q provavelmente vai demorar a chegar na minha cidade umas 2 semanas ou uma .

pergunta: qualquer loja de informatica vende essa pasta termica?

se sim , quanto custa mais ou menos?

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta térmica normalmente não é vendida em qualquer lojinha, mas se tu conhecer alguém eles até te dão o sufuciente para uns 2 cores...

Vale lembrar que depois de uns 2 dias se tu tirar a cooler a pasta térmica não prestará mais.

Se for comprar e quiser garantir a qualidade da pasta térmica compre uma da Thermaltake ou um Arctic Silver 5. Ambas são boas pastas térmicas.

E a pasta térmica não se deve passar pouca e nem de mais, é só o suficiente para que com um cartão de crédito por exemplo conseguir cobrir todo o core com uma fina camada.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos considerar outras possibilidades...

Antes de tudo, atualize o seu antivirus e faça um escaneamento no modo completo e veja os resultados,,,caso dê infecção (Use o setor aqui do forum "Remoção de Malware"

(eu poderia resolver, mas não sei se é permitido por aqui)

Caso não dê infecção, vamos tentar atualizar os seus drivers. Caso o erro persista, tentaremos outra solução mais intensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!