Ir ao conteúdo

Tv 29pt8422/78-philips-flyback com barulho tipo grilo

luiz carlos hz

Posts recomendados

Postado

olá,este tv esta com o flyback fazendo barulho tipo grilo.as tenões estão normais menos a do video supply que deveria ter 200v e só tem 170v.mais quando eu solto o pino 6 do ic7330 da placa do crt,chega os 200v.

quando eu desligo o conector da bobina horizontal,o barulho de grilo cantando some,fica só uma linha vertical no meio da tela.estou desconfiado que essa defletora foi pro saco,mais não consigo encontrar em lugar nenhum.vou postar duas fotos da tv com o defeito e aguardo dicas.

http://www.4shared.com/photo/Nud8UdB0/P1230081.html

http://www.4shared.com/photo/A7DjwwEE/P1230082.html

:eek:

• Coordenador
Postado

Este defeito pode estar no capacitor de largura, no próprio flyback, ou no oscilador horizontal muito fora de frequência..., comece revisando os capacitores...

Faça também uma revisão nos capacitores da fonte...

Postado

Conforme relatei,a fonte esta com sua tensão normal as fontes secundárias do flyback também exceto a do video supply,e quando a defletora é desligada o barulho some e por falta da defletora vem o raster sem deflexão horizoltal.os capacitores de largura foram testados com capacimetro e não demostraram alterações;mas vou trocalos por preocaução.

• Coordenador
Postado

A defletora pode estar provocando isso mas o problema é que até o capacitor de booster e flyback também fariam... (fora o de largura)

Verifique se o ferrite do flyback não esta quebrado...

Postado

os capacitores de largura eu vou trocar.quanto o flyback tem suas tensões normais,tanto no primá

rio quanto no secundário e o transistor de saída não esta aquecendo,mesmo insistindo pra que o tv permaneça ligada.

• Coordenador
Postado

Verifique se o Fet de driver esta recebendo o reforço de alimentação pelo circuito: R3493 (2,2 Ohms), diodo 6403 e a sequência de resistores de 4,7 Ohms (3451, 3433, 3419, 3415 e 3414) terminando no pino 3 do trafo de driver, acredito que deveria chegar algo em torno de 10V neste pino...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...