Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$3000


Posts recomendados

Bom, antes de tudo pessoal, posso gastar R$3000 neste computador, mas como meu irmão pode me mandar ele da Irlanda, acho que consigo montar uma máquina ainda mais potente do que aqui no Brasil com o mesmo valor !

Esse dinheiro é para o computador, frete + taxas posso vê-las depois .

Infelizmente tenho algumas dúvidas sobre placa-mãe e memórias então fico inseguro de fazer isto sozinho .

Quero montar um computador para jogar e editar vídeos, e que este seja capaz de trabalhar com 100% de seu potencial por pelo menos 5 anos .

Algumas informações sobre o mesmo :

- Processador Core i5 ou superior, processadores AMD também são aceitos, desde que compensem mais do que os Intel da família "Core";

- Memória RAM 4gb(mínimo) até 8gb(máximo), ddr3;

- Placa de vídeo 1gb(mínimo) e 256bits;

- Placa-Mãe de boa qualidade, com no mínimo 4 USB 2.0 e off-board;

- 1x HD Áudio;

- HD não precisa ser muito pois já tenho +2 sobrando e (Raid 0);

- Gabinete com excelente ventilação interna e que consiga se manter bem refrigerado;

- Cooler/Sistema de refrigeração de boa qualidade

- CD/DVD que leia e grave .

Acho que não fui muito exigente, hahaha mas espero por suas recomendações pessoal !

Como falei, quero o computador por pelo menos 5 anos sem me arrepender então espero por ótimas máquinas... E um detalhe que julgo ser o mais importante de todos : QUERO DESEMPENHO, NÃO BELEZA !

E se puderem citar peça por peça, será de grande ajuda pois assim fica mais fácil consultar os preços em lojas como eBay ou Amazon .

Obrigado e aguardo pela ajuda .

Abraços !

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador Intel Core i7-2600 Sandy Bridge 3.4GHz

Placa Mãe MSI P67A-GD65 ou GIGABYTE GA-H67A-UD3H ou ASRock P67 PRO3

2X Memória DDR3 1333Mhz 4GB Corsair/Geill/Corsair/Patriot/PQI/Mushkin

VGA NVIDIA GTX 560 Ti MSI/Gigabyte/ASUS/EVGA

Gravador DVD SATA Plextor (se o dinheiro der verifique o valor de um gravador de bluray.)

Fonte Corsair/Seasonic/XFX/Zalman até 550W ou 600W dependendo da diferença. Pesquise também sobre as fontes modulares, se interessar pesquise valores. Particularmente eu acho interessante pela organização interna do micro.

Gabinete: Não curto muito gabinetes cheio de luzes, aquele tanto de coisa piscando com o tempo enjoa e dá canseira. Eu prefiro um gabinete comum de alumínio caso o dinheiro der. Veja uma indicação:

- SILVERSTONE FT01-B Black

Mas de modo geral, procure por gabinetes com trilhas de instalação para os discos rígidos e drivers opticos, ventoinha traseira 12cm, frontral 12cm e tool-free.

Qualquer dúvidas estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i7-2600 Sandy Bridge 3.4GHz

Placa Mãe MSI P67A-GD65 ou GIGABYTE GA-H67A-UD3H ou ASRock P67 PRO3

2X Memória DDR3 1333Mhz 4GB Corsair/Geill/Corsair/Patriot/PQI/Mushkin

VGA NVIDIA GTX 560 Ti MSI/Gigabyte/ASUS/EVGA

Gravador DVD SATA Plextor (se o dinheiro der verifique o valor de um gravador de bluray.)

Fonte Corsair/Seasonic/XFX/Zalman até 550W ou 600W dependendo da diferença. Pesquise também sobre as fontes modulares, se interessar pesquise valores. Particularmente eu acho interessante pela organização interna do micro.

Gabinete: Não curto muito gabinetes cheio de luzes, aquele tanto de coisa piscando com o tempo enjoa e dá canseira. Eu prefiro um gabinete comum de alumínio caso o dinheiro der. Veja uma indicação:

- SILVERSTONE FT01-B Black

Mas de modo geral, procure por gabinetes com trilhas de instalação para os discos rígidos e drivers opticos, ventoinha traseira 12cm, frontral 12cm e tool-free.

Qualquer dúvidas estamos ai.

Obrigado pela sua ajuda !

Bom, pelo que sei as fontes modulares são melhores, não ?

Andei vendo em bastante lugares que fontes XFX são melhores, no caso quero uma que não me decepcione, então quero saber qual você me recomendaria .

Em outro tópico, me disseram para pegar HD Caviar, o que pode me dizer sobre ele ? Tem algum outro superior gastando pouco mais ?

Estarei olhando o preço das peças que você recomendou e assim verei quanto fica... Se você tiver outra configuração para me recomendar, será de grande utilidade !

Caso mais alguém queira ajudar, fico muito agradecido desde já .

Obrigado !

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não por serem modulares, mas em geral são boas por serem caras, o mercado.

XFX 650 XXX é uma boa fonte por que não é muito cara, mas para esse caso uma Corsair 550VX ja sobra.

se o orçamento apertar, coloca o i5 2500.

Obrigado pela sua resposta !

Desculpe esta parte, mas você me indica a Corsair pelo custo/benefício ?

E sobre o computador, você acha que essa configuração está ótima ou teria alguma melhor para indicar ?

Particularmente só fiquei em dúvida sobre a placa de vídeo pois ATI tem um desempenho incrível e aqui ele me indicou esta GTX, ela teria um rendimento melhor do que as ATI com Crossfire que tanto falam ? (uma curiosidade simples)

Quero um computador realmente potente e este gasto é apenas na área do Gabinete e peças internas pois já tenho o monitor e o resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa foi lançada agora, ela é superior à 6870 e inferior à 6950, mas não acho que va encontrar tão rápido, demora um tempinho para chegar e baixar o preço.

Sim, a fonte corsair é excelente, ela oferece qualidade de fontes mais caras, por um preço bem menor (R$ 280,00)

na escolha da placa de video leve em conta se a placa mãe suporta SLi, existem placas mais baratas que suportam crossfire que as que suportam sli, talvez a diferença do preço da placa mãe seja melhor investido na placa de video:

Exemplo Gigabyte GA-P67-UD3 + 6950 > Asus P8P67 + GTX 560

um gabinete legal é o Cooler Master Elite 430, ele é espaçoso, ventilado e barato (R$ 140,00)

nesse caso eu mudaria a placa de video e pegaria uma GTX 570 ou Radeon 6950, já que tem a verba para isso.

Do ponto de vista custo beneficio, seria melhor um Core i5 2500 + Radeon 6870 por 540 + 800 reais.

Outra coisa, hoje em dia não está valendo muito a pena comprar e enviar, pois o frete é caro, e o imposto pesado.

talvez seja melhor comprar por aqui mesmo, até pela garantia. (um Core i5 2500 custa 180 euros, isso da 414 reais) ele está 540 aqui, só o imposto sairá 60%.

empresas importam em grande quantidade o que dilui o frete e eles tem acordo com a receita para pagar menos imposto, que ja é menor que o de pessoa fisica de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vou quebrar o raciocinio da galera ai, pega aqui logo um micro com os preços que encontro aqui no DF:

Intel Core i7-930 2.8GHz/8MB LGA1366 [sLBKP] BOX 649

ASUS P6T SE p/ Intel LGA1366 6xDDR3/3PCI-e/2PCI/6SATA 673

Memória 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) Kingston ValueRAM 88

Memória 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) Kingston ValueRAM 88

Memória 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) Kingston ValueRAM 88

Hard Disk Seagate 1.0TB 7200RPM 32MB SATA 3Gb/s [sT31000528AS] 162

Hard Disk Seagate 1.0TB 7200RPM 32MB SATA 3Gb/s [sT31000528AS] 162

Monitor LCD LED Wide 23" LG E2350V Preto Piano/Roxo (Full HD) 549

Gravadora DVD LG GH22NS50 SATA - Preta 60

Leitor de Cartão Interno K-MEX AC-IA3221 (Preto) 13

Gabinete a gosto 150

Fonte ATX Corsair VX550W [CMPSU-550VX] PFC Ativo/Fan 1*12 259

Total 2941. Enfim, nesse micro é com o socket mais atual apra o core i7, com tri channel (dual channel já passou). e com raid de 2 hds de 1tb de 7200rpom e 32mb de cashe. Monitor de 23" de LED, fonte mais do que suficiente para qualquer micro e placa de vídeo. Enfim, só não tem a placad e vídeo. Mas como você disse que ja tem os hds e talvez não rpecise do monitor sobra o dinheiro para ele. Abaixo outra configuração, um pouco mais barata:

Intel Core i7-860 2.8GHz/8MB (Quad Core) LGA1156 [sLBJJ] OEM 615

ASUS P7P55-M p/ Intel LGA1156 4xDDR3/1PCI-e/1PCI/6SATA 307

Memória 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) Kingston ValueRAM 88

Memória 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) Kingston ValueRAM 88

Hard Disk Seagate 1.0TB 7200RPM 32MB SATA 3Gb/s [sT31000528AS] 162

Hard Disk Seagate 1.0TB 7200RPM 32MB SATA 3Gb/s [sT31000528AS] 162

Monitor LCD LED Wide 23" LG E2350V Preto Piano/Roxo (Full HD) 549

Gravadora DVD LG GH22NS50 SATA - Preta 60

Leitor de Cartão Interno K-MEX AC-IA3221 (Preto) 13

Gabinete a gosto 150

Fonte ATX Corsair VX550W [CMPSU-550VX] PFC Ativo/Fan 1*12 259

Total: 2453, esse é o socket 1156, que tambéms serve para os core i5. Se precisar economizar mais troque o core i7 por um core i5, Observe que as mem´roais são em dual channel. o raid de hd continua, o monitor é o mesmo. E sobrou mais grana para a placad e vídeo, tirando o raid sobre quase R$1000,00 para uma placa de vídeo a sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.anandtech.com/bench/Product/287?vs=46

comparação do Core i7 940 (melhor que o 930), contra o 2600K. (perde, e feio)

cara você ta dizendo que um socket lançado a 3 anos atrás, é mais atual que um lançado a semanas?????

http://www.anandtech.com/bench/Product/287?vs=107

comparativo do 2600K contra o i7 870 (melhor que o 860)

Comparativo do 2500K contra o i7 940

http://www.anandtech.com/bench/Product/288?vs=46

Ainda ganha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.anandtech.com/bench/Product/287?vs=46

comparação do Core i7 940 (melhor que o 930), contra o 2600K. (perde, e feio)

cara você ta dizendo que um socket lançado a 3 anos atrás, é mais atual que um lançado a semanas?????

http://www.anandtech.com/bench/Product/287?vs=107

comparativo do 2600K contra o i7 870 (melhor que o 860)

Né por anda não manolo, as eu contei e o 2600k ficou com menor tempo em 16 etstes, e o 940 ganhou em apeans 15. Então o 2600k foi melhor. Mas vou contar de novo para ter certeza.

Ahh, coloque o nome de quem vocÊ esta falando para sabermos :D;

COrrigindo, ficou 16 vitórias para o 2600k contra 14 viótiras para o 940. Portanto o 2600k ganhou e possui desempenho melhor :D. contei no papel fazendo palzinhos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Né por anda não manolo, as eu contei e o 2600k ficou com menor tempo em 16 etstes, e o 940 ganhou em apeans 15. Então o 2600k foi melhor. Mas vou contar de novo para ter certeza.

Ahh, coloque o nome de quem vocÊ esta falando para sabermos :D;

exato, o 2600 é melhor que o LGA1366.

não vejo motivo para comprar o LGA1366 ou 1156 tendo o 1155 no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa foi lançada agora, ela é superior à 6870 e inferior à 6950, mas não acho que va encontrar tão rápido, demora um tempinho para chegar e baixar o preço.

Sim, a fonte corsair é excelente, ela oferece qualidade de fontes mais caras, por um preço bem menor (R$ 280,00)

na escolha da placa de video leve em conta se a placa mãe suporta SLi, existem placas mais baratas que suportam crossfire que as que suportam sli, talvez a diferença do preço da placa mãe seja melhor investido na placa de video:

Exemplo Gigabyte GA-P67-UD3 + 6950 > Asus P8P67 + GTX 560

um gabinete legal é o Cooler Master Elite 430, ele é espaçoso, ventilado e barato (R$ 140,00)

nesse caso eu mudaria a placa de video e pegaria uma GTX 570 ou Radeon 6950, já que tem a verba para isso.

Do ponto de vista custo beneficio, seria melhor um Core i5 2500 + Radeon 6870 por 540 + 800 reais.

Outra coisa, hoje em dia não está valendo muito a pena comprar e enviar, pois o frete é caro, e o imposto pesado.

talvez seja melhor comprar por aqui mesmo, até pela garantia. (um Core i5 2500 custa 180 euros, isso da 414 reais) ele está 540 aqui, só o imposto sairá 60%.

empresas importam em grande quantidade o que dilui o frete e eles tem acordo com a receita para pagar menos imposto, que ja é menor que o de pessoa fisica de qualquer maneira.

Mas ele vai trazer com ele entende ? Acho que assim ele pode alegar que é o próprio computador e com isso evitar taxas .

De qualquer maneira estou disposto a correr o risco se ficar mais em conta !

Apenas gostaria das informações detalhadas se possível, pois no seguinte caso :

2X Memória DDR3 1333Mhz 4GB Corsair/Geill/Corsair/Patriot/PQI/Mushkin

estes itens são as marcas (Corsair/Geill/Corsair/Patriot/PQI/Mushkin) ?

Desculpas pelas perguntas idiotas mas é pelo fato de não ter muito conhecimento .

Irei postar os preços de quanto ficará o computador assim que tiver o nome das peças e os respectivos valores, assim se ficar abaixo do limite podemos fazer um "upgrade" .

Obrigado desde já pela sua ajuda !

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, ai a história muda.. mas eletrônico os caras se ligam, se ele for voltar por sp ou rio talvez passe direto.

ele tem o limite de 500 dolares se não me engano para uso proprio, a não ser que ele tenha morado la, existem regras pra isso.

sim são as marcas.

Sim, ele mora lá já tem um tempo e direto volta para o Brasil .

Mora em Dublin e não creio que terá problemas pois ele tem todos os documentos, logo pode comprovar tranquilamente !

Sobre as marcas, poderia me indicar no máximo 2 ? As melhores claro, assim pois fico bastante confuso de olhar os preços e as marcas, isto dificulta pelo fato de saber se compensa ou não, como você mesmo disse, tem umas marcas que compensam mais então gostaria de saber .

Sobre a fonte estou quase certo de que será uma Corsair, porém um pouco mais potente do que a citada, pois você disse que a de 550 vale compensa mais do que a XFX 650 .

Obrigado pela ajuda

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair e Kingston são boas de memória.

mas não irá alterar muito o desempenho, tente pegar memórias com tensão baixa e menores latencias.

Estava pensando em Corsair e Patriot/Kingston, Kingston > Patriot ?

Dei uma olhada na amazon, e encontrei 2 processadores :

2600 e 2600k que devem ser diferentes pois até o preço muda .

Qual deles compensa mais ?

Sobre a configuração que o amigo julio citou, acha que ela está de acordo ?

Você mudaria algo ?

Em uma comparação acima, parece que a configuração dele ficou melhor do que a do amigo Nesdro !

Você tem alguma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a que ele escreveu esta boa sim, mas acho que da para melhorar ja que não vai pagar imposto.

sim o 2600K tem o multiplicador liberado, o que siginifica que é bom de overclock, o outro é a mesma coisa, só não é bom para overclock, mas se você n faz isso, n tem porque pegar o K.

mudaria a placa de video para uma GTX 580 ja que está trazendo sem imposto, mas ai é bom pegar uma Corsair TX 650, para ela trabalhar no ponto de melhor eficiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a que ele escreveu esta boa sim, mas acho que da para melhorar ja que não vai pagar imposto.

sim o 2600K tem o multiplicador liberado, o que siginifica que é bom de overclock, o outro é a mesma coisa, só não é bom para overclock, mas se você n faz isso, n tem porque pegar o K.

mudaria a placa de video para uma GTX 580 ja que está trazendo sem imposto, mas ai é bom pegar uma Corsair TX 650, para ela trabalhar no ponto de melhor eficiencia.

A configuração seria a seguinte :

- Processador Intel Core i7-2600k Sandy Bridge 3.4GHz

- Placa Mãe MSI P67A-GD65 ou GIGABYTE GA-H67A-UD3H ou ASRock P67 PRO3 (qual das placa-mãe escolher ? custo/benefício)

- 2X Memória DDR3 1333Mhz 4GB Corsair/Geill/Corsair/Patriot/PQI/Mushkin/Kingston (qual a melhor ? custo/benefício)

- VGA NVIDIA GTX 580 Ti MSI/Gigabyte/ASUS/EVGA (qual a melhor ? custo/benefício)

- Corsair TX 650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o valor do computador ficou em R$2932 com as seguintes configurações :

- Proc. Intel Core i7-2600k Sandy Bridge 3.4GHz

- Placa Mãe MSI P67A-GD65

- 2X Memória DDR3 1333Mhz 4GB Corsair (fiquei em dúvidas se é o produto correto)

- VGA NVIDIA GTX 580 Asus

- Corsair TX 650

Bom, ainda falta o gabinete e o cooler/sistema de refrigeração e um HD (Raid 0), talvez saia um pouco mais caro por isso, porém olhei só em 1 lugar !

Acho que posso conseguir gastar no máximo R$2850 então quero saber o que vocês me recomendam como gabinete/refrigeração .

Esse valor na Irlanda é em LIBRAS então fica um pouco mais caro para a gente do Brasil, mas talvez ele consegue comprar em EUROS (importar de algum outro país europeu para a casa dele) então pode ficar ainda mais em conta !

O que vocês acham ?

Devo olhar as outras marcas de memória e da placa de vídeo para conseguir um melhor custo/benefício ?

Recomendem um gabinete com ótima ventilação e um HD que não precisa ser de 1tb mas se pelo tamanho tiver que gastar um pouco mais, será feito !

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Seasonic X650 Gold 650W

Cooler Zalman CNPS10X Extreme

Gabinete Antec DF-85 Black

Western Digital Caviar Black 1TB (2x)

Só umas dicas de peças que você deve dar uma olhada. Não vejo necessidade de mexer em placa de vídeo, mas eu dou a dica de procurar umas memórias da G.Skill que são muito boas... O problema vai ser passar tudo isso na alfândega, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Seasonic X650 Gold 650W

Cooler Zalman CNPS10X Extreme

Gabinete Antec DF-85 Black

Western Digital Caviar Black 1TB (2x)

Só umas dicas de peças que você deve dar uma olhada. Não vejo necessidade de mexer em placa de vídeo, mas eu dou a dica de procurar umas memórias da G.Skill que são muito boas... O problema vai ser passar tudo isso na alfândega, rs...

Obrigado pelas indicações !

Como o amigo julio postou as peças e as marcas que devem ser olhadas estarei olhando as mais em conta e comprarei se a galera indicar !

Estarei olhando os itens que você indicou também .

Não devo trocar a placa de vídeo pela gtx 580 ? Se não, por que ?

Estou com uma dúvida sobre as memórias pois elas são 1333mhz, como preciso quero um bom computador não devo pegar uma com mais de 1500mhz ?

Obrigado pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom pessoal, já comprei os seguintes itens :

Processador Core i7 2600k Sandy Bridge 3.4ghz

VGA NVIDIA GTX 580 Zotac

Placa Mãe MSI P67A-GD65

Ainda estou em dúvida sobre a fonte, a Corsair TX 650w segura tranquilo mas vocês teriam alguma outra para me recomendar para eu fazer uma comparação ?

Sobre as memórias ainda estou em dúvida, pegar uma com mais MHZ seria melhor ou uma de 1333MHZ é pra ficar tranquilo ?

E sobre fontes modulares, compensa eu pegar ? Se sim podem indicar uns 2 modelos por favor ?

Uns 2 tipos de gabinete para tudo isso e um bom cooler que segure este processador ou até algum outro item daqueles (não lembro o nome) para deixá-lo resfriado por favor ?

Não quero aqueles cheio de luzes, um normalzinho é suficiente para mim !!

Obrigado pela ajuda de todos vocês !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!