Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somente CPU para games até R$ 2200


Posts recomendados

Galera, boa tarde

Eu queria montar um pc bom somente para jogos, fico em dúvida entre o phenom x4 e o core i5 2500k, a princípio não pretendo fazer crossfire nem sli, nem overclock, mas queria jogar alguns games como cod black ops, crysis, gta IV em full. Vi também aqui no forum que os intel core i5 com sandy bridge e turbo boost são melhores que o phenom x4, para jogos também ?

O processador eu já tenho ideia sobre esses 2 e queria pelo menos uns 6 ou 8 giga de ram, e um gabinete bem refrigerado menos o tt v3 ou v4, akasa, cm elite 430, queria um gabinete um pouco melhor que esses.

Galera, muito obrigado a todos que puderem me ajudar, ou darem opiniões sobre melhorar a config.:lol:

Fiquem com Deus, fiquem na paz !!!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe ASUS M4A88TD-M-R$300 Hardstore

Processador AMD PHENOM II X4 955-R$354 Kabum

Memória Corsair 4GB-R$148 Kabum

Gabinete CoolerMaster Elite 430-R$145 Kabum(não vejo necessidade em um gabinete melhor que esse)

HD 500GB Western Digital 6GBPS-R$125 Londritech

Placa de Video ATI HD6870 HIS-R$812 Londritech

Fonte CORSAIR 430w CX-R$180 Hardstore

DVD-R$60

Total R$2124+fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe ASUS M4A88TD-M-R$300 Hardstore

Processador AMD PHENOM II X4 955-R$354 Kabum

Memória Corsair 4GB-R$148 Kabum

Gabinete CoolerMaster Elite 430-R$145 Kabum(não vejo necessidade em um gabinete melhor que esse)

HD 500GB Western Digital 6GBPS-R$125 Londritech

Placa de Video ATI HD6870 HIS-R$812 Londritech

Fonte CORSAIR 430w CX-R$180 Hardstore

DVD-R$60

Total R$2124+fretes

LucasAMD, eu li em alguns tópicos que o core i5 é melhor que o phenom x4 por causa do sandy bridge a do turbo boost, você sabe se ele é melhor para jogos ou não ? e também o akasa freedom X2 é maior que o cm elite 430 além do que tive uma experiência traumática em comprar o cm 430 no kabum e cancelei a compra não seria melhor o cm storm scout ?

E eu tenho uma Fonte 3R System IceAge 500W em casa, você acha que dá para aproveitar ?

Muito obrigado pela ajuda cara

trocaria a fonte por uma OCZ SXS2 400W.

Geodude como eu disse para o lucasAMD, você acha que dá para aproveitar uma IceAge 500W nessa config e usar o que sobraria para um gabinete ou placa de vídeo melhor ?

Valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe ASUS M4A88TD-M-R$300 Hardstore

Processador AMD PHENOM II X4 955-R$354 Kabum

Memória Corsair 4GB-R$148 Kabum

Gabinete CoolerMaster Elite 430-R$145 Kabum(não vejo necessidade em um gabinete melhor que esse)

HD 500GB Western Digital 6GBPS-R$125 Londritech

Placa de Video ATI HD6870 HIS-R$812 Londritech

Fonte CORSAIR 430w CX-R$180 Hardstore

DVD-R$60

Total R$2124+fretes

Lucas por enquanto eu consegui o seguinte:

Akasa Freedom X2 então o gabinete não é mais problema (a maioria dos sites não tinham o cm 430e disponível e os que tinha não possuia janela de acrílico)

Drives de DVD 1 Sony e 1 LG IDE os 2

Você acha que com a sobra de 200,00 seria melhor investir em mais memória ou em uma vga melhor ? e essa HD6870 esquenta muito ? aqui em casa é bem quente, tanto que o gabinete já foi instalado todos os fans, e o cooler box do phenom é bom ou é necessário trocar ?

Muito obrigado novamente man!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que com a sobra de 200,00 seria melhor investir em mais memória ou em uma vga melhor ? e essa HD6870 esquenta muito ? aqui em casa é bem quente, tanto que o gabinete já foi instalado todos os fans, e o cooler box do phenom é bom ou é necessário trocar ?

Muito obrigado novamente man!!!

Com R$200 eu investiria em uma VGA melhor, visto que fará muito mais diferença se você tiver uma VGA mais parruda do que mais memória e uma VGA mais fraca, hoje em dia o que menos influencia nos jogos é memória, depois você adiciona mais 1 pente de memória e fica tranquilo.

Sobre o cooler, só seria necessário trocar se você for fazer overclock, caso contrário o box segura legal.

Abraço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akasa Freedom x2 é uma otima escolha, da pra subir o clock um pouco com o cooler stock, ainda mais com um gabinete bem ventilado.

não é que as iceage dão problema é que quando cai uma das fases, o pessoal teima em deixar o pc ligado ai as IceAge não tem proteção e queimam mesmo, sugiro que pegue ao menos uma fonte com PFC ativo se ja possuir a iceage não ha problema desde que não seja o modelo de 650W.

e em hipotese alguma deve se deixar o pc ligado quando estiver acontecendo alguma anomalia na rede eletrica, por isso muitas fontes queimam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 tem o 2300, por 450 reais.

placa mãe Gigabyte GA-H67M-D2, por 280

Radeon 6870 - R$ 770,00

Tudo na londritech.

ficaria com desempenho bem melhor, gastando um pouco a mais.

ja que não vai fazer overclock.

a Corsair 450VX é a melhor fonte que você vai conseguir por 250 reais. comprando uma maquina dessas eu n colocaria uma fonte da mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas por enquanto eu consegui o seguinte:

Akasa Freedom X2 então o gabinete não é mais problema (a maioria dos sites não tinham o cm 430e disponível e os que tinha não possuia janela de acrílico)

Drives de DVD 1 Sony e 1 LG IDE os 2

Você acha que com a sobra de 200,00 seria melhor investir em mais memória ou em uma vga melhor ? e essa HD6870 esquenta muito ? aqui em casa é bem quente, tanto que o gabinete já foi instalado todos os fans, e o cooler box do phenom é bom ou é necessário trocar ?

Muito obrigado novamente man!!!:lol:

Acho melhor investir em uma vga melhor como a hd 6950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geodude, a minha fonte da IceAge é a de 500W, e as vezes aqui em casa dá uns picos de energia mas nunca aconteceu nada com ela.... melhor eu troca porque se der um pico e ela queima o pc eu to f*****.

Oparin, você acha que o core i5 tem melhor desempenho que o phenom em games ? E se eu pegasse o core i5 não seria melhor pega uma geforce gtx 460 ou 470, ou a 6870 é mais placa ?

Valeu galera do mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera então ficaria assim:

Processador

Intel Core I5 2500 3.3ghz 6mb Turbo Max 3.7ghz Lga1155 = 550~600

Placa mãe

placa mãe Gigabyte GA-H67M-D2 = 280 Londritech

Memória

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 = 150 Kabum

HD

HD 750GB Western Digital 750GB Caviar - 7200RPM 32MB = 138 Londritech

Placa de Vídeo

Placa de Vídeo PCI-E GTX470 3D 1.28GB DDR5/320Bits ZOTAC ZT402011 = 857 balao

ou

VGA EVGA 1280 MB (1.25GB) GeForce GTX 470 DDR5 PCI-Express 012-P3-1470-TR = 849 kabum

ou

HD 6870 = 770

Fonte

Fonte CORSAIR 430w CX = R$180 Hardstore

ou

Fonte 500W Reais Corsair CMPSU-500CX = 200 Londritech

ou

Fonte 500W Reais OCZ Stealthxstream 2 - OCZ500SXS2 = 175 Londritech

Total + ou - = 2227,00 com tudo do mais caro

O que vocês pensam sobre esta config ? Tá bom ou muda alguma coisa ?

Só estou em dúvida na fonte e na vga, muito obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração ficou boa sim,fique com a fonte Corsair 500W CX e a GTX 470 que é um pouco melhor que a HD 6870.

Galera, então vai ficar com a corsair 500w e a gtx 470 mesmo, por que não pretendo fazer crossfire (nem tenho dinheiro para isso), e não sei porquê mas prefiro nvidia do que radeon.

Muito obrigado pela ajuda de todos!:lol:

Moderador, dúvida respondida, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!