Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet@TV Sony Bravia LCD 40. Preciso de ajuda!!


Portug4l

Posts recomendados

Olá,

Boa tarde, caros amigos do FCH.

Eu comprei uma TV Sony LCD 40 do modelo KDL- 40EX4050. Vi que nela Tinha uma entrada de LAN, ethernet; Fuquei curioso para ver o que dava, então, logo fui ao manual, mas nada constava sobre o mesmo. Então procurei no site da própria SONY. Não vi nada, ainda mais que aquele site tá todo bugado. ( NÃO ENTENDO A MAIOR EMPRESA DE ELETRÔNICOS E AFINS DO MUNDO, RUIM! ).

Eu gostaria de saber como faço pra ligar, desde a rede física até a rede interna. Se eu tenho que ligar no PC, ou num roteador, ou ligar em um modem. Eu não sei... Por favor me expliquem!

Aguardo à resposta.

Grato, e um ótimo fim de semana. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mateuss,

Esta porta oferece duas funcionalidades:

- Internet TV: Acessa certos conteúdos específicos da internet os quais a Sony tem acordo.

- DLNA: Acessa certas mídias no seu PC (Se ele estiver na sua rede caseira). Pra saber qual tipo de arquivo ela reconhece, veja no manual ou imanual da mesma que deve citar.

Funciona como um dispositivo da sua rede. Você pode ligar no modem (somente acesso para ela) ou em um roteador (melhor caso)... No caso do roteador, se tiver a acesso a internet, ele acessa internet TV, se não, apenas DLNA.

Na TV (como em qualquer dispositivo de rede) ou você deixa a TV setada pra DHCP ou seta um IP estático. Depende de como seu roteador está configurado.

Para rodar o DLNA, você precisa de um programa instalado no PC. A Sony deve fornecer o dela... caso não tenha, o Nero Media Home faz isto... nele você adiciona os arquivos que quer ver via DLNA e manda rodar o servidor DLNA (no próprio programa isto).

Entendeu?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mateuss,

Esta porta oferece duas funcionalidades:

- Internet TV: Acessa certos conteúdos específicos da internet os quais a Sony tem acordo.

- DLNA: Acessa certas mídias no seu PC (Se ele estiver na sua rede caseira). Pra saber qual tipo de arquivo ela reconhece, veja no manual ou imanual da mesma que deve citar.

Funciona como um dispositivo da sua rede. Você pode ligar no modem (somente acesso para ela) ou em um roteador (melhor caso)... No caso do roteador, se tiver a acesso a internet, ele acessa internet TV, se não, apenas DLNA.

Na TV (como em qualquer dispositivo de rede) ou você deixa a TV setada pra DHCP ou seta um IP estático. Depende de como seu roteador está configurado.

Para rodar o DLNA, você precisa de um programa instalado no PC. A Sony deve fornecer o dela... caso não tenha, o Nero Media Home faz isto... nele você adiciona os arquivos que quer ver via DLNA e manda rodar o servidor DLNA (no próprio programa isto).

Entendeu?

Abraços

Eu tentei o DLNA, mas não gostei!

Eu não gostaria de DLNA, tentei demais aqui com o meu NERO 10.

Eu quero acessar a Internet@TV da Sony, eu gostaria de saber como conectar a rede física.

Eu liguei o modem principal, no roteador, eu liguei na TV, configurei ela manualmente, coloquei meu endereço de IP, Gateway, Máscara de Sub-rede. Coloquei tudo isso na TV ( TUDO ISSO CONFIGURAÇÃO MANUALMENTE )

Aí...

Na TV:

Conectando...

Teste de Rede: Ok..

Teste de .... : Ok..

Teste de Conexão à Internet: Falha...

Não entendo, que to fazendo de errado e, o que tenho que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mateuss,

Deixe eu tirar uma dúvida, seu PC está conectado neste roteador? Se sim, ele acessa a internet?

Aparentemente seu problema não tem a ver com a TV.

Estão tudo conectados e funcionando normalmente e, internet também.

Já que a configuração é manual, você colocou o DNS também né? Sem DNS não funciona internet.

Exatamente, eu quando vou na TV e coloco configuração manual, ele exige tudo. IP, Gateway, Sub-Rede e por fim o DNS.

Eu quando vou no meu PC e digito "IPCONFIG" o espaço do DNS fica vazio, não diz se quer um número.

capturardh.jpg

NÃO SERIA ESSE O DNS QUE VOCÊ FALA?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é esse.

Tente vizualizar o DNS clicando no icone de rede do Windows 7 (perto do relógio), "Central de rede e compartilhamento", e depois clique na sua conexão, na janela que abrirá clique em "Detalhes..." e identifique os "Servidores DNS IPV4".

Edit:

Você digitou apenas "ipconfig" né? Digite agora "ipconfig /all".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é esse.

Tente vizualizar o DNS clicando no icone de rede do Windows 7 (perto do relógio), "Central de rede e compartilhamento", e depois clique na sua conexão, na janela que abrirá clique em "Detalhes..." e identifique os "Servidores DNS IPV4".

Edit:

Você digitou apenas "ipconfig" né? Digite agora "ipconfig /all".

Amigo,

Eu tinha digitado o ipconfig /all, pois pesquisei na internet.

Coloquei tudo que tinha que colocar na TV. IP, Sub-Rede, Gateway e por fim o DNS. Ele agora aparece que deu falha em tudo.

Não tem problema se eu colocar aqui minha configs da rede não né?

DNS, IP, Gateway? Se não eu detalho tudo pra você....

Muito obrigado cara, pela sua atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema você colocar a configuração da sua rede, na verdade devem ser iguais as configurações de mascara de sub rede, gateway e DNS no PC e na TV, só o final do IP que deve ser diferente do computador, não sei qual a sua config mas vou tentar dar um exemplo:

no seu PC está com o IP 192.168.0.2

na tv você vai colocar 192.168.0.7

ou seja os endereços IP devem ser unicos em cada equipamento.

e as demais configurações iguais em ambos.

Não sei se isso vai te ajudar, pois acho que tudo o que eu disse você já deve saber.

Outra coisa que seria interessante é deixar toda a configuração automática (DHCP), ai se evita ter que ficar digitando as configs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Eu não sabia disso... Que tinha que colocar IP diferente do PC, talvez seja isso.

Minha config é essa:

Adaptador PPP Conexão de Banda Larga II: "Ipconfig /all"

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :

Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Conexão de Banda Larga II

Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . :

DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Não

Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim

Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 187.15.206.126(Preferencial)

Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.255

Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 0.0.0.0

Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : 200.149.55.142

200.165.132.154

NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . . . : Desabilitado

-

Adaptador PPP Conexão de Banda Larga II: "Ipconfig"

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :

Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 187.15.206.126(Preferencial)

Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.255

Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 0.0.0.0

Adaptador Ethernet Ligação de Área Local:

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . . . . . . . :

Endereço IPv6 de link local. . . . . . . . . : fe80::355b:d705:7f06:e4f3%11

Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.2

Máscara de Sub-Rede. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0

Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.1

IP: 187.15.206.126

Está aí, tudo!

~

Veja se eu estou fazendo certo:

Eu tenho um PC, Windows XP ( NO CASO VAI SER O QUAL EU VOU USAR PARA A TV). Tenho um Roteador D-link 4 portas e o Modem Speed Stream. No PC. Eu ligo um Cabo USB ( AQUELES DE IMPRESSORA ) no modem e do modem eu faço a destribuição com cabos Ethernet pra o roteador e do rotedor vou para a TV. Está certo?

Porque se não estiver certo, não adianta nada você me dizer essas coisas.

Abraços

PS.: O Sistema Operacional no qual eu vou usar e Windows XP :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,

acho que a melhor configuração seria a seguinte:

1º - Ligar o seu modem Speed Stream no roteador D-Link com o cabo de rede (na porta WAN ou Ethernet do D-Link, é uma porta com cor diferente e/ou separada das demais portas do roteador).

2º - Ligar o seu PC com um cabo de rede que vem do roteador, em uma das 4 disponíveis.

3º - Ligar sua TV também com um cabo de rede que vem do roteador, em uma das 4 disponíveis.

E é isso. Nesse caso você não vai usar o cabo USB, talvez não esteja funcionando por causa do USB.

Como você pode ver, você vai precisar de mais cabos de rede, não sei se você tem mais disponíveis :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu não tenho disponível o cabo Ethernet. Só to esperando o roteador Wi-Fi chegar para eu liga-lo na TV, pois aí é melhor. Por isso que eu liguei logo o USB, estava ansioso pra ver o que ia dá. Por outro lado vou comprar mais 2 metros de cabo...

Voltando ao assunto, no caso tenho que mudar minha IP né?

abraços .:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

srs, estou uma situaçao semelhante ao do nosso amigo mateuss, podem me dar uma ajuda? tenho uma sony modelo ex525 e quero ligar na internet atraves de cabo ethernet via meu notebook. meu notebook é conectado na internet via wifi da internet da minha visinha(cunhada), ou seja, nao tenho modem nem rede em casa, sendo assim, precisarei ligar a tv atraves de uma rede domestica com o notebook, tem como? ficaria assim: notebook recebe internet>sai cabo ethernet para tv> entra cabo ethernet na tv>tv acessa internet. como devo configurar o notebook para "deixar" a tv acessar internet? e, como deve ser a configaracao na tv? abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!