Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um ponto para o Tx3


BrenoKuster

Posts recomendados

Olá, a tempos eu vinha tendo problemas com temperatura, com a chegada do verão eu encomendei um Cooler Master Tx3. Antes minhas temperaturas estavam:

Idle:

idlecoolervelho.jpg

Full:

idlecoolervelho.jpg

Bom, chegou meu Tx3, eu desmontei todo o computador, limpei todas as peças, Fans, etc, peguei o cooler que eu tinha da Cooler Master de perfil baixo:

Arranquei a ventoinha dele, de 92mm porém de furação 80mm que faz um fluxo de 40~CFM e coloquei na traseira como exaustao no lugar do fan de 80mm que tinha fluxo de uns 32~CFM, instalei o Tx3 virado pra frente, nem testei virado pra baixo pois ia gasta pasta termica e eu nao tinha. Enfim, as temperaturas ficaram otimas, ja que a temperatura aqui na cidade nao fica abaixo de 30º sempre fica en torno dos 32º, eis os testes:

Idle:

idlecmtx3.jpg

Full:

fullcmtx3.jpg

Com uma exaustão melhor, e com uma refrigeração decente no processador as temperaturas:

Idle na Placa Mãe: - 4ºC

Full na Placa Mãe: - 6ºC

Idle no Processador: - 8ºC

Full no Processador: - 24ºC

Idle no HD: - 5ºC

Full no HD: - 1ºC

* Os sinais de menos ( - ) quer dizer que as temperaturas diminuíram o determinado valor

edit: Alguem ai sabe o que é esse maldito Aux marcando 48/85ºCº ?!

Eai o que acham?

Depois que tiver com uma fonte ( Corsair CX430 ) e não com um artefato explosivo de 145w pretendo fazer um over, ai busco ajuda mais uma vez a vocês :D

Tirei umas fotos com o celular, porém meu celular não tem cabo USB, terei que passar pro cel da minha irmã e depois posto aqui!

Abraços

AS FOTOS:

fotoa0026.jpg

fotoa0028.jpg

fotoa0036.jpg

fotoa0033m.jpg

Deem uma olhada nos fios :B

fotoa0034.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brenokuster, até agora eu (como muita gente) não consegui chegar a uma conclusão quanto ao AUX que aparece no Everest. Uns dizem que tem a ver com até com um bug do próprio e extinto Everest, que agora é o AIDA64 Extreme Edition.

Interessante que esse AUX não consta mais nas leituras do AIDA64, pelo menos para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos adicionadas :], e uma pergunta, hd e placa mãe as temp estão boas ou comprar um cooler pro hd e um exaustor PCI?

O dissipador quente é o norte, ai daria pra por o exaustor no primeiro slot PCI

pro hd:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:26:09

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:26:09

o exaustor:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:24:28

Tem necessidade deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrenoKuster, no suporte do AIDA64 diz o seguinte:

-O que significa a temperatura "AUX" mostrada na página Computer / Sensor ?

Não há nenhuma norma,digo eu, para definir a leitura desse sensor, de modo que a temperatura "AUX" poderá mostrar a temperatura da CPU ou da placa-mãe, ou pode ser um fio não ligado do chip sensor, e isso pode mostrar um valor falso.

Bem complicado esse lance todo, mas eu me apeguei à esse valor falso. Quanto aos Coolers HD eu não vejo necessidade.

Quanto ao Exaustor VGA, Ele é bom, pois eu uso.

:D Agora, não se esqueça do "Artefato Explosivo", pois isso é perigoso mesmo!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!