Ir ao conteúdo

Como formatar o pendrive Kingston DataTraveler DT310 256GB?

mundialallan

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um pendrive Kingston DataTraveler DT310 256GB,mas eu não sei como fazer pra formata-lo.Me diseram q eu inha q fazer não sei o q com uma parada de formatex,mas não sei o q isso quer dizer.Como eu posso fazer isso,eu preciso de um programa específico?Eu uso no meu xp.:(:confused::unsure::wacko:

Postado

Oiii

clicka com o botão direito na pasta do seu pendrive e clicka em formatar...

vai no meu computador, disco removível que é o seu pen e formata assim...

:D

pronto!!!

se não funcionar, baixe um programa chamado SDFormatter V2.0 oks

abrass

Postado
Oiii

clicka com o botão direito na pasta do seu pendrive e clicka em formatar...

vai no meu computador, disco removível que é o seu pen e formata assim...

:D

pronto!!!

se não funcionar, baixe um programa chamado SDFormatter V2.0 oks

abrass

O problema é que esse pen como todos sabem tem 264gb e o tipo de formatação é diferente por ser exFAT,mas vou tentar fazer isso sim.Obrigado.

• Moderador
Postado
eu peguei um de 128gb que tinha problema semelhante e meti partição fat32 e funcionou, depois converti pra exfat

ja que você esta formatando seu pendrive ja proteje ele contra virus.

o procedimento é bem simples

converta para ntsf e formate.

depois crie uma pasta com qualquer nome na raiz... e depois edite a permisao na raiz e restrinja apenas para leitura... e habilite permisao total apenas para a pasta.

explicaçao:

em todos os pendrives e hds, existe uma pasta oculta chamada Recycler.

os virus se propagam e se alojam nesta pasta oculta.. geralmente se pega bastante virus em pendrive quando se usa em lanhouses, faculdade... etc...

e o procedimento que eu disse acima... nao permite que o virus se grave na tal pasta recycler. então nao pega virus. a nao ser que você coloque na pasta que você criou um arquivo infectado. mas nao terá problema de infectar seu pendrive... apenas seu pc se você executar o arquivo infectado.

essa dica eu descobri pela net... e gostei bastante.. todos meus pendrives ja estão protegidos.

abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Prezados,

Estou com o mesmo problema com DT310, supostamente de 320GB. As soluções apontadas para formatação não resolveram. Quando uso o SDFORMAT ele dá mensagem de que o drive está "write-protected".

Acho que o pendrive que comprei é fake.

Alguém tem alguma solução?

Postado
Prezados,

Estou com o mesmo problema com DT310, supostamente de 320GB. As soluções apontadas para formatação não resolveram. Quando uso o SDFORMAT ele dá mensagem de que o drive está "write-protected".

Acho que o pendrive que comprei é fake.

Alguém tem alguma solução?

Leia os tópicos em destaque e veja o que fazer em casos de pendrives falsificados, se persistir o erro de protegido contra gravação pesquise sobre o assunto que existem bons tópicos resolvidos aqui.

att

• 4 meses depois...
Postado

(_(tb estou com problema parecedico. Quando gravo varias pastas (com musicas e fotos cerca de 15gb) que esta no meu disco rigido e jogo para o pendrive ele grava apenas algumas pastas e alguns arquivos, outras pastas ficam vazias, sem arquivo nenhum. Ai tenho que copiar pasta por pasta e mesmo assim as vezes tenho que trocar a pasta de nome para que ele copie todas as fotos ou musicas para esta pasta. Já formatei (formatação rapida exFat e Fa32) pelo windows e programas de formatação e continua a mesma coisa. Alguem já viu isso ? Pode ajudar ?

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!