Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wifi aparecendo 2 roteadores


.DOM

Posts recomendados

Na minha rede domestica configurei meu Roteador Wifi (DI-524) normalmente, com senha WAP de 160bits.

E limitei a 10 computadores.

Alguns dias ja venho reparando que minha internet parece estar meio lenta as vezes, sendo que somente um Desktop e Notebook estão conectados e muitas vezes o Desktop desligado. Até que percebi ao abrir a "Rede" no Explorer que aparece na Infraestrutura de Rede o meu Roteador, DI-524 e um Wireless Router TL-WR740N. Estou pensando que alguém esta usando este outro roteador como estivesse utilizando meu sinal Wifi como AP para desfrutar da minha banda larga. Mas mesmo conectando em outra Rede Wifi ele continua aparecendo na Infraestrutura de Rede.

Quando clico no outro roteador (tentando acessa-lo), só tem a opção de configurar pelo PIN, criar atalho e propriedades.

Outras observações que acabo de fazer é que tem uma Rede Aberta com o SSID de rede tplink.

E me lembro de ter visto na Dynamic DHCP Clients List do meu roteador antes de reseta, que tinha um computador com nome ADM-PC e tenho certeza que nenhum computador da rede ou que foi ligado aqui possui esse nome.

Utilizo o Virtual PC, e compartilho a internet, mas não acredito que seja isso e nenhuma das maquinas virtuais chama ADM-PC.

Alguém sabe o que pode ser e o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha rede domestica configurei o Roteador Wifi normalmente WAP com senha de 160bits.

Estou utilizando o Windows 7, não sei porque quando abro a "Rede" no Explorer

aparece na Infraestrutura de Rede o meu Roteador, DI-524 e um Wireless Router TL-WR740N. Pensei que alguém estivesse utilizando meu sinal Wifi com este outro roteador para desfrutar da minha banda larga. Mas mesmo conectando em outra Rede Wifi ele continua aparecendo.

Quando clico no outro roteador, só tem a opção de configurar pelo PIN, criar atalho e propriedades.

Alguém sabe o que pode ser e o que devo fazer?

nao sei se entendi mais sera ke não é algum vizinho seu que esta com esse router ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se entendi mais sera ke não é algum vizinho seu que esta com esse router ??

Editei a explicação para melhorar o entendimento.

Então, só se ele tiver utilizando meu Router como AP pra fornecer internet, mas pra isso ele teria que ter descoberto a senha do meu Router será que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja no router os dispositivos conectados nele...

nao confia no windows nao

Dynamic DHCP Clients List

Host Name IP Address MAC Address Expired Time

PC-HOME Mon Feb 07 14:19:56 2011

HP

No momento somente os dois computadores da minha residência.

Quando abro a "rede" ele sumiu da Infraestrutura de Rede, mas quando mando atualizar ele aparece novamente.

Alguém pode estar usando o meu computador como AP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao a menos q você coloque o seu cpu como ad hoc...

mas se você fizer isso, você nao conecta no router

As vezes compartilho a internet atraves de um cabo cross, pode ser isso não ne'?

Estou realmente intrigado com isso.

Mas acabei de verificar a Dynamic DHCP Clients List e estão os computadores e meu cel, nada mais.

Desde já, muito obrigado pela atençao mosconi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Minha situação é a mesma com exceção que o meu roteador é TP-Link XXXG (não me recordo) mas o roteador que aparece é o mesmo e os "sintomas" também.

Acredito que possível ser alguma coisa do win 7, algo com "Rede Doméstica" pode ser responsável. (é apenas um chute)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!