Ir ao conteúdo

Overclock x Underclock ou Over x Stock??

mvhupsel

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! É o seguinte, Resolví realizar um overclock na minha (já velha, eu sei (_() Zogis 8600GT (de 15 a 20%, com cooler stock). Aqui em casa é bem ventilado e a temperatura aumentou cerca de 2ºC apenas. Medí a temperatura com o NVIDIA Inspector 1.9.4, GPU-Z 0.5.1 e o EVEREST Ultimate e todos apontaram o mesmo resultado (antes em iddle ficava a 55ºC, Agora fica a 56/57ºC e enqunato jogando a média era 68ºC, agora é 70 e a máxima era 77ºC e agora a maior que registrei foi 78ºC).

Como não estou sempre jogando, resolví ativar o over apenas ao usar jogos pesados (sei que vou ganhar apenas uns 5 a no máximo 10 FPS, mas mesmo assim acho que vale a pena), como Resident Evil 5, NFS11, Assassins Creed 2, etc... Então pensei nisso: Quando não estiver jogando, ao invés de deixar o clock em Stock, vou fazer um Underclock, para compensar o Over.

Minha dúvida é a seguinte: Isso pode ser prejudicial à placa?? O fato de eu deixar em Underclock implica num aumento maior na hora de realizar o Overclock. É melhor deixar em stock clock e fazer over quando for jogar, ou deixo em Underclock e faço over quando jogar??

Agradeço desde já! Abraços! ^_^

PS: Sei que minha config já é antiga, mas só vou trocar de máquina quando tiver um caixa de 5000 pilas em mãos :P!

post-710890-13884958587532_thumb.gif

post-710890-1388495858786_thumb.gif

post-710890-13884958588101_thumb.gif

post-710890-13884958588345_thumb.gif

Postado

Bom mvhupsel, pelo que pode ver na minha assinatura, tenho uma GTX 460, mas antes dela, tinha uma GeForce 210, que não é lá essas coisas também não, mas dai queria rodar GTA 4 e dava LAG, dai Fiz Overclock igual a vse, apenas quando ia jogar, e nao implicava em nada, como a media de temperatura máxima na minha GF 210, era de 105º, a sua deve estar nessa média também, então nao se preocupe com o Underclock, e sim com as temperaturas do Overclock, Underclock nao implica em nada no funcionamento da PV, a não ser o Desempenho e que vse ira economizar mais energia.

Postado

A temperatura ideal para GPU é entre 40 - 75ºC

Creio que se você ficar mudando muito o clock da gpu ira acontecer um desgaste anormal da gpu.. se for por overclock faça o seguinte:

quando for jogar configure o windows para alto desempenho e coloque a gpu sem economia de energia

quando não for jogar coloque a gpu para economia de energia assim voce não fica alterando o clock da GPU toda hora.

espero ter ajudado

abç

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!