Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar DualCore 2.5


rodcesar79

Posts recomendados

E ai pessoal, beleza...

Minha placa mãe é intel EC945AL, usava um processador pentiun4 2.0, resolvi trocar por um Intel Pentium DualCore E5200 2.50MHz (12.5 X 200), pedi pela internet e eu mesmo instalei (olha o perigo), o win 7 reconheceu o processador, a bios também. Mas tem que fazer alguma configuração adicional pra ele funcionar 100%, ou é só colocar e pronto, ta valendo? Faz 1 semana que estou o computador assim, tudo normal por enquanto, mas acho que eu poderia arrochar mais ele, usar tudo que ele oferece.

Se tiver como me dêem uma ajudinha por favor...

Obs. a temperatura dele fica entre 38º e 43° não passa disso, isso é normal?

O processador DualCore 2.50MHz é melhor ou pior do que o Core2Due 2.00 MHz?

Vlu pessoal abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com você menscionou o SO e o Bios O reconheceu, Então pelo que andei pesquisando sua placa mãe suporta o mesmo(processador) então creio você deveria aumentar a quantidade de memoria, isto e se for pouca! poderá aumentar consideravelmente o desempenho. Sobre a temperatura! Francamente Não e Normal! tenho o mesmo processador q você e quando estou jogando ele chega no maximo a 28°C e qd estou so navegando ele não passad e 16°C... então como eu creio que seu cooler deve ser original lhe recomendo a trocar a pasta térmica e verificar se o cooler esta bem encaixado na placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor Info, acredito que o programa que está utilizando para monitorar a temperatura do teu processador esteja com problema, ou então tu usa algum cooler que faz gelo, pois pelo que sei a temperatura no Maranhão é sempre acima de 20°C e a temperatura do precessador ficar em 16°C é impossível, pois a temperatura do precessador sempre vai ser maior que a temperatura ambiente. Ou em último caso teu computador fica dentro de uma camara fria de açougue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, o Pentium E5200 tem instruções e tecnologias inferiores ao Core 2 Duo.

Mas às vezes o Core 2 Duo que você quer pegar seja tão "básico" que pode ser até mesmo inferior ao Pentium.

Sabe, esse Core 2 Duo que você citou, tem realmente 2.0 Ghz (Clock) ?

Se for o de 2.0 Ghz, veja aqui: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=29753

Pentium: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=37212

Vamos às comparações:

Ambos possuem 800 Mhz de FSB (Front Side Bus, ou seja, a velocidade que o Processador se comunica com a Memoria RAM)

Ambos possuem a mesma quantidade de núcleos.

Ambos possuem 2 MB de Cache L2

Veja em "Tecnologias Avançadas", ambos possuem exatamente as mesmas tecnologias.

Dá um Empate bom aí!

Mas se eu fosse você, eu ficaria com o Pentium, pois o Pentium tem 2.5 Ghz enquanto esse Core 2 duo tem 2.0 Ghz pra cada núcleo.

Sem contar que o Pentium consome menos energia, tendo 45 nanômetros, e o Core 2 Duo tem 65 nanômetros

E enquanto o Core 2 Duo tem 10 Bus/Core Ratio, o Pentium tem 12.5

Eu ficaria com o Pentium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor Info, acredito que o programa que está utilizando para monitorar a temperatura do teu processador esteja com problema, ou então tu usa algum cooler que faz gelo, pois pelo que sei a temperatura no Maranhão é sempre acima de 20°C e a temperatura do precessador ficar em 16°C é impossível, pois a temperatura do precessador sempre vai ser maior que a temperatura ambiente. Ou em último caso teu computador fica dentro de uma camara fria de açougue.

Kro amigo no exato momento uso o Everest Ultimate Edition 5.1 E um cooler original da intel com pasta térmica a base de cobre! Mas se por acaso não ser um programa recomendado para monitorar As temperaturas poderiam então me recomendar um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, o Pentium E5200 tem instruções e tecnologias inferiores ao Core 2 Duo.

Mas às vezes o Core 2 Duo que você quer pegar seja tão "básico" que pode ser até mesmo inferior ao Pentium.

Sabe, esse Core 2 Duo que você citou, tem realmente 2.0 Ghz (Clock) ?

Se for o de 2.0 Ghz, veja aqui: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=29753

Pentium: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=37212

Vamos às comparações:

Ambos possuem 800 Mhz de FSB (Front Side Bus, ou seja, a velocidade que o Processador se comunica com a Memoria RAM)

Ambos possuem a mesma quantidade de núcleos.

Ambos possuem 2 MB de Cache L2

Veja em "Tecnologias Avançadas", ambos possuem exatamente as mesmas tecnologias.

Dá um Empate bom aí!

Mas se eu fosse você, eu ficaria com o Pentium, pois o Pentium tem 2.5 Ghz enquanto esse Core 2 duo tem 2.0 Ghz pra cada núcleo.

Sem contar que o Pentium consome menos energia, tendo 45 nanômetros, e o Core 2 Duo tem 65 nanômetros

E enquanto o Core 2 Duo tem 10 Bus/Core Ratio, o Pentium tem 12.5

Eu ficaria com o Pentium.

Poxa HabibYur você me ajudou muito, me tirou uma dúvida muito grande...

Dou por encerrado este tópico e muito satisfeito com as explicações do HabibYur, obrigado, abraços...

Modera, resolvido, brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!