Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida especifica Ga-Q35m-S2


eagle36

Posts recomendados

olá

recentemente comprei uma placa de video ati hd 5770 para minha mobo Ga-Q35m-S2

Acontece que como comprei a mobo a bastante tempo ainda nem existia o padrão PCI-E 2.0, então a mobo é 1.0 e a ati 2.0.

Meu monitor é o SyncMaster 540 n (15") com resolução 1024X768, onde utilizo o adptador que acompanha na caixa da placa (DVI > VGA)

Entre os jogos que mais jogo estão: Crysis 1,Splinter Cell Conviction. No crysis consigo entre 25 e 80 fps em very high AA8x na resolução do monitor descrita acima.

No splinter cell a taxa é parecida, porém o maximo é 60 fps com AA4x (ao desligar o AA o fps nem aumenta nem diminue)

Acontece que andei pesquisando videos no you tube onde o crysis em 1920X1200 em AA8x very high pegava uma taxa entre 35 e 60 fps, onde no splinter cell acontecia a mesma coisa sendo que o computador descrito no video era totalmente igual ou muito parecido com o meu.

agora tenho a duvida, esses videos que assisti podem ser considerados fakes? Ou minha placa de video esta com problemas? Ou ainda isso é por conta do PCI-E 1.0?

Outra duvida tambem: andei pesquisando sobre as diferenças causadas do pcie 1.0 para o 2.0. Alguns lugares dizem que a diferença é muito grande podendo chegar ao dobro, entretanto em alguns lugares dizem que a diferença é minima ou nula. Afinal, Qual a diferença real?

Será que compensa eu vender minha placa mãe e investir numa com pcie 2.0 ou nao vou sentir tanta diferença?

Obrigado.

OBS: peço aos moderadores verificarem bem o topico antes de querer apaga-lo. Percebam que a duvida é bem especifica visto que nao existem muitas pessoas com a mesma placa de video. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, colega. Com certeza há sim uma limitação do desempenho, mas não acho que seja gritante. Apesar de o PCI-Express 1.0 16X ter metade do desempenho do 2.0 X16, nenhuma placa ainda aproveita o poder total do barramento 2.0 16X (talvez a GeForce GTX 580 ou a Radeon HD 6970, mas talvez nem elas). Ou seja, não haverá ganhos gritantes de desempenho. E sua placa, apesar de ser relativamente antiga, é uam boa placa. Não acho que trocar apenas a placa-mãe vá ter um bom custo x benefício. Só recomendo você trocar de placa se for trocar de processador também, por um mais atual, pois investir em LGA775 hoje em dia não é o melhor negócio do mundo. Em todo o caso, ainda mais com um monitor de 15", tenho certeza de que a jogabilidade aí não esteja nem um pouco ruim com sua atual configuração. Então não recomendo a troca da placa-mãe por esses motivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!