Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G460 HD 320 2GB x Qbex HD 500 4GB


Johan Liebert

Posts recomendados

Olá , galera !

Estou em dúvida entre comprar um Lenovo e um Qbex,eu sei que o Lenovo tem uma qualidade superior , mas o que me dizem do Qbex ele é da mesma laia que a Positivo ? A vantagem do Qbex é que tem mais 180 GB de HD e mais 2 GB de ram , se fosse vocês quem iriam comprar , por qual optariam ?

Desde já Obrigado !

Lenovo G460

Preço R$ 1 299,00

Memória RAM2 GB 1066MHz

Tipo de memóriaDDR3

Disco rígido (HD)320 GB SATA 9.5MM 5400rpm

ChipsetIntel HM55

Portas USB3 USB 2.0

Saída HDMIsim

Rede10/100

Outras conexõesmicrofone, fone de ouvido, VGA, RJ45

Placa de vídeoIntel GMA HD (integrada)

Bateria6 células 2.2A

Duração aprox. da bateria (h)até 4 horas

programas inclusos-Lenovo OneKey Recovery

-VeriFace - Reconhecimento Facial

-Lenovo ReadyComm

-Mc Afee VirusScan Plus 2009 (60 dias)

-Adobe Reader

-OneKey Theater

-Lenovo Energy Management

-Lenovo DirectShare

-Cyberlink Power 2 Go

-Microsoft Office 2007 - versão de teste (60 dias ou 25 acessos)

CorPreto

Tensão/VoltagemBivolt

Conteúdo da Embalagem-Notebook

-Adaptador

-Bateria

-Manual

Garantia12 meses

QBex

Preço R$ 1 253,00

Tamanho da Tela LED 14.1'' Widscreen

Resolução da Tela 1280x800 WXGA

Peso 2,2kg

Sistema Operacional Linux

Processador Intel® Core™ i3 370M

Memória 4GB DDR3

Tamanho do HD 500GB SATA

webcam Embutida Sim, 1,3 Megapixel

Cache L2 3Mb cache L3

Microfone Embutido Sim

CD-Rom Até 24x

Gravador de CD CD-R até 24x / CD-RW até 16x

Leitor de DVD Até 8x

Gravador de DVD Sim

Placa Mãe Qbex Padrão Intel

Placa de Vídeo Vídeo integrado

Placa de Som Integrado - Realtek ALC888 - 2 alto-falantes

Placa de Fax Modem Sim

Placa de Rede 10/100 mbits

Entrada PCMCIA Sim

Slot Expansão Leitor de Cartão MD, SD, MMC , XD

Wireless Sim, 802.11 b/g WiFi

Bluetooth Não

Mouse Touch Pad

Caixa de Som Som integrado

Fonte Interna

tensão Bivolt

Conexões

Portas USB 3 x USB 2.0

Entrada DVI Não

Entrada HDMI Sim

PS2 Não

Serial Não

Rede 1 Entrada de Rede

Aviso

Aviso Imagem meramente ilustrativa

Alimentação

Fonte de Alimentação Bateria 6 células ( LI-ION ) / Adaptador AC 65W

Duração da Bateria em Standby 24 horas

Duração da Bateria em Uso Em média - 2 horas

Consumo de Energia 10 Kw/h

Garantia

Garantia 1 Ano

Itens Inclusos

Itens Inclusos 1 Notebook

1 Fonte de Alimentação

1 Bateria

1 Manual do Usuário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pegaria o qbex tem muita gente no forum q em o qbex e ate agora nao vi reclamaçao dele nao em

É verdade , vi até um review desse Qbex no fórum até que falaram bem dele , mas teve um usuário que adquiriu dois e dois vieram com problemas , ainda estou indeciso... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No reclame aqui parece que essa qbex é bem ruizinha, tecnico xingando consumidor, falta de parafusos nas placas maes, memorias com defeitos, placa-mãe da pior especie possivel, notebook que funciona algumas horas depois da pau, etc. Depois da uma olhada la.

Obrigado, amigo ! Dei uma pesquisada no reclame aqui sobre o lenovo e o Qbex , havia muitas queixas contra a Lenovo , mas nada demais ,pela minha experiência pareceu me até boa a qualidade da garantia da empresa . No entanto , contra a Qbex aparecem reclamações absurdas , parece que muitos desses i3 com 500 GB estão vindo com 320 GB e a autorizada está na Bahia , isso está sendo um transtorno para os usuários. Será que pega um note com defeito é uma questão de sorte mesmo ? Estou muito tentado em comprar da Qbex ( as configurações são boas ) , mas quero um note que dure pelo menos 3 anos . Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johan Liebert, vários problemas crônicos de alguns modelos não são identificáveis ou não surgem logo que você compra. Por exemplo, o meu modelo de HP sofre de um problema de superaquecimento. 10 em cada 10 usuários deste note tiveram exatamente o mesmo problema e ele começa a ocorrer com 3 ou 4 meses de uso. Às vezes mais, para aqueles que fazem um uso menos intenso, mas nunca acontece no primeiro ou segundo mês de uso. Portanto, afirmar que uma máquina é 100% com 1 mês de uso, é muito prematuro. Este pessoal que está elogiando agora máquinas com poucas semanas, talvez possam mudar radicalmente de opinião conforme o tempo passa. Ou não...

Conclusão, é que com semanas de uso e ainda empolgação do "brinquedo" novo, é muito cedo para conclusões definitivas. Lenovo tem toda uma vida no segmento de informática. Qbex, usa projetos de terceiros e não projeta seus próprios notes. Basicamente é um montador. Muitas pessoas aqui no fórum ficaram tentadas pela relação custo X benefícios dos CCE com Core i3 e i5 e agora, passada a euforia inicial, tem centenas de usuários desiludidos com os problemas que estão tendo, portanto, na dúvida, uma marca consagrada sempre é mais indicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johan Liebert, vários problemas crônicos de alguns modelos não são identificáveis ou não surgem logo que você compra. Por exemplo, o meu modelo de HP sofre de um problema de superaquecimento. 10 em cada 10 usuários deste note tiveram exatamente o mesmo problema e ele começa a ocorrer com 3 ou 4 meses de uso. Às vezes mais, para aqueles que fazem um uso menos intenso, mas nunca acontece no primeiro ou segundo mês de uso. Portanto, afirmar que uma máquina é 100% com 1 mês de uso, é muito prematuro. Este pessoal que está elogiando agora máquinas com poucas semanas, talvez possam mudar radicalmente de opinião conforme o tempo passa. Ou não...

Conclusão, é que com semanas de uso e ainda empolgação do "brinquedo" novo, é muito cedo para conclusões definitivas. Lenovo tem toda uma vida no segmento de informática. Qbex, usa projetos de terceiros e não projeta seus próprios notes. Basicamente é um montador. Muitas pessoas aqui no fórum ficaram tentadas pela relação custo X benefícios dos CCE com Core i3 e i5 e agora, passada a euforia inicial, tem centenas de usuários desiludidos com os problemas que estão tendo, portanto, na dúvida, uma marca consagrada sempre é mais indicada.

Obrigado por sua excelente resposta , Bird of Prey ! Sua experiência abriu meus olhos , conversei com um pessoal do fórum que possui o Qbex a 1 mês , até agora o note está inteirão , enquanto não chega meu ressarcimento da Samsung , vou ficar acompanhando essa galera , dependendo acho que não vou arriscar e acabar ficando com o Lenovo .

Abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma dúvida, qual dos dois comprar.

Acho que vou optar pelo Qbex, minha prima tem um desktop dessa marca e até agora ele está inteiro, nunca deu problema.

E todos estão falando bem dele.

Parece ser a melhor escolha, só vou ter que comprar um adesivo pra ele, porque esse preto piano arranha pra caramba XD

se eu comprar o lenovo vai ser só pelo prazo de entrega que é 7 dias menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!