Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook HP DV8t-1100 - esquentando muito


allancechelero

Posts recomendados

Oi pessoal,

Faz alguns meses atras eu comprei o notebook HP DV8t-1100, depois de muita pesquisa achei q o melhor custo x beneficio fosse esse modelo, porém ele com pouco tempo de uso esta esquentando muito do lado esquerdo e alem disso nao estou achando ele muito rápido, nao da muita diferenca para processadores do tipo COre 2 Duo e i3...sera q é algum problema ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste as temperaturas para avaliarmos, se estiver entre 30 e 75 graus esta aceitavel, mais que isso deve-se ver o que esta acontecendo, pode ser sujeira (principalmente nos coolers).

Quanto depende da configuração e de como esta seu notebook, se ele estiver muito carregado fica mais lerdo mesmo, passe um desfragmentador que melhora um pouco ja, exclua arquivos e programas inuteis, caso esteja com preguiça ja formate (ta eu sei que não é a melhor opção, porém é a que eu uso por preguiça haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Faz alguns meses atras eu comprei o notebook HP DV8t-1100, depois de muita pesquisa achei q o melhor custo x beneficio fosse esse modelo, porém ele com pouco tempo de uso esta esquentando muito do lado esquerdo e alem disso nao estou achando ele muito rápido, nao da muita diferenca para processadores do tipo COre 2 Duo e i3...sera q é algum problema ?

obrigado

Causas possíveis:

1- Poeira em excesso obstruindo as frestas de ventilação

2- Ventoinha não está funcionando direito

3- Vcore acima da tensão nominal

4- Perfil de economia de energia, que diminui a velocidade e/ou a tensão do

processador quando este for muito exigido, desabilitado.

Podem haver outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Agradeço as explicacoes porém gostaria de saber:

- como vou medir a temperatura ?

- como vou conferir se existe sujeira ouy se as ventoinhas nao estão trabalhando direito, visto q nao posso abrir o note devido a ainda estar na garantia e se eu retirar o lacre eu acabo perdendo ?

- o q é vcore?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Pra medir a temperatura, use o EVEREST e/ou HDinfo. O normal é até uns 15° C acima da temperatura ambiente

- Deve sair um jato de ar quente através das frestas de ventilação, e também deve ser possível ouvir o barulho da ventoinha

-Vcore é a tensão entre os terminais do processador. Pode ser conferida no setup da bios

fundamental ler o manual do seu notebook. Baixe do site do fabricante, caso necessário.

Sds !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!