Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Water cooler para phenon ll x4 3.4 ghz


jonasromero

Posts recomendados

Olá meu nome é Jonas tenho 18 anos mil desculpas a princípicio se não estou fazendo um tópico correto ..sou novo no Clube do Hardware... a configuração do meu pc é:

gabinet blue eye da lidership,

placa de video: geforce 8800gt alpha dog edtio

placa-mãe: ta790gx a3+

memória patriot kit 2x2gb 1600mhz (no caso minha placa-mãe só aguenta 1333)

processador: phenom ll x3 720 BE 2.8ghz

cooler: Zalman CNPS8700 LED

fonte : elite power 460w

Quando faço over clock fica em 3.8ghz em uns 40ºC, super estável... a questão é : eu vou comprar um phenom ll x4 965 BE 3.4ghz e me aconselharam usar um watercooler para ele ... só q não entendo nada de watercooler.

e estou aqui diante de vocês pedindo humildimente ajuda por que sou muito leigo nesse assunto.e também gostaria de saber a quanto eu conseguiria deixar esse phenon ... uns 4.4ghz ??? mais ????

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha..o seu processador é bom, se você olhar o tópico de overclock é possível que você consiga aumentar um pouco mais. Sobre o processador recomendado, é bom também, mas não se eu gastaria dinheiro com o 965BE, nesse caso, com o dinheiro eu juntaria mais um pouco é pegava uma placa de vídeo melhor pra sua config.

Sobre o watercooler, sim, é ótimo, porém você tem que saber montar (se ele não vier pronto) e é bem caro, porém, o desempenho é bom, as vezes melhor que o air cooler, porque possuem wcs q ja vem prontos que chegam a ser pior do que air cooler.

Fica aqui minha dica, junte dinheiro, compre uma vga melhor e olhe aqui no Clube do Hardware o tópico de overclock que irá te ajudar a aumentar um pouco mais o over nesse teu processador, que é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um outro tópico aqui que um membro mostra o projeto de WC dele...a maioria das peças ele comprou usada...comprou uma ou outra nova apenas.... eu perguntei quanto sairia em media um kit completo feito o dele só com peças novas....confira você mesmo a resposta no tópico dele: http://forum.clubedohardware.com.br/projeto-wc-framqui/902381

sinceramente acho que watercooler só vale a pena pra quem tem MUITO dinheiro e um pc TOPO DE LINHA pois o investimento é muito caro...isso é pra quem ja tem o pc todo full prontinho e quer avacalhar no over (minha opiniao)....

eu uso meu II x4 965BE sem nenhum over e ele tem rodado tudo de boa..e olhe que minha placa é uma mid-end.....com o dinheiro do WC eu pegaria 1 VGA top + phenom II x6 e o resto investia numa boa fonte ou um bom cooler air cooler.. a menos que você pretendo gastar 4mil reais ou mais num desktop...aí já são outros 500...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jonasromero

Em média para você conseguir montar um WC eficiente se vai gastar de R$ 1.200 reais a R$ 1.800 com peças tudo novas e eficientes. É claro também que esse sistema não é simplesmente plug and play, ele dá trabalho de montar e não é algo que eu recomendaria para um leigo. Envolve muitas peças, de blocos a radiadores, e que não são coisas encontradas tipo na lojinha de informática ali da esquina. Esse tipo de cooler é para verdadeiros entusiastas de computador com uma boa grana a invertir não só no sistema WC como no resto da sua máquina. Embora existam sistemas de WC fechados, onde não há interferência com o liquido, você não mexe nele, e que no seu caso eu acho muito melhor.

Primeiro para você conseguir um bom overclock de sua máquina se vai ter que começar trocando a fonte. As fontes cooler master não são muito boas para fazer overclock pois não fornecem uma eficiência, uma regulação de tensão tão eficientes e precisas quanto uma fonte da corsair/xfx/seasonic e pode a vir danificar sua placa mãe, processador e tudo mais. Entretanto essa sua fonte ela é muito boa para o preço dela, mas pelo que conheço de over não iria sugerir fazer um over tão agressivo quanto esse com ela, pois de acordo com alguns reviews que eu vi na net dela ela não fornece um tensão muito boa quando exigida em sua potência máxima rotulada (460w).

Outra coisa é que um WC necessita de um gabinete espaçoso com alguns recursos até próprios para WC como no caso de gabinetes que possuem furos na parte traseira para passagem das mangueiras para fora do gabinete caso deseje colocar o radiador (peça normalmente é grande, e requer uma boa quantidade de ventoinhas colado nele) fora do gabinete.

E assim no geral para você deixar um Phenom nesse nível acredito que até a sua placa mãe você terá de mudar devido aos tipo de circuito 4+1 fases que ela possui. Essa placa não possui dissipador nesses circuitos e com uma tensão relativamente alta e necessária para alcançar esse nível de overclocking e apenas 4 fases para controlar a tensão isso iria degradar mais rapidamente sua placa mãe diminuindo a vida util dela pois acho que os circuitos da sua placa mãe superaqueceriam danificando a própria placa mãe e o processador.

É eu falo muito...

Outra coisa. Agora não é momento de comprar processadores da AMD. Por quê? Bem ela praticamente daqui a alguns meses vai inserir sua nova arquitetura no mercado então você vai comprar um processador que já vai ser ultrapassado em questões de dias. É jogar dinheiro no lixo.

Minha dica é: Com o dinheiro que você vai gastar num WC e na compra do Phenom, aguarda um tempo e você pode comprar um processador novo e uma placa mãe nova top de linha e ainda com um o Cooler a ar que vai ter permiti um bom overclock. E outra se tu tiver com tanta preça sugiro até uma mudança de plataforma. Os Sandybridge da intel conseguem um ótimo overclock de 3.2 a 4.5 GHz com um cooler a ar descente que custa em média 200 reais.

Ou também seguiria a dica do gustavo kreischer de melhorar a sua configuração.Mesmo que tu consiga então um WC sinistrão de 1.800 reais e conseguiu botar seu phenom a 4.5 GHz o desepenho não é tão superior assim. Não vai ser tipo uma mudança de um duron para um phenom II x6. É algo que para o uso corriqueiro não é tão monstruoso. É melhor investir numa placa de vídeo bem superior de no minimo uns 1.000 reais ou até uma nova placa mãe e processador.

É ainda não acabou. Mas no teu caso então se tu quer uma recomendação eu te passo essa:

Bigwater 760i

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/346886/1133/0/kit-watercooling-big-water-760i-thermaltake.aspx

Já vem montada. Não é o mais eficiente de todos. Não é tipo monte você mesmo, mas acho que no seu caso seria o mais adequado. Você instala na baia do CD, nas vazias é claro, conecta o resto o que não é tão simples e você tem um Water cooling

Ou a solução WC fechada da corsair: H70.

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96822_1623_WaterCooler-Corsair-Hydro-Series-H70-CWCH70-BOX

Sendo o da Thermaltake superior e o H70 bem fácil de instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts cara MUIITO OBRIGADO mesmo pela resposta (explicação, aula) decente!!!

deixa eu ver se entendi... por agora eu deveria comprar uma fonte top nova da corsair por exemplo... já vou usando ela no phenom x3 720 e depois continuo usando quando mudar minha placa-mãe e processador... (desculpe se estou fugindo do assunto do topico) .... e em relação a placa de video a HD6870 você aconselharia?? qual placa-mãe e processador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o trefe falou:

Olá jonasromero

Outra coisa. Agora não é momento de comprar processadores da AMD. Por quê? Bem ela praticamente daqui a alguns meses vai inserir sua nova arquitetura no mercado então você vai comprar um processador que já vai ser ultrapassado em questões de dias. É jogar dinheiro no lixo.

Minha dica é: Com o dinheiro que você vai gastar num WC e na compra do Phenom, aguarda um tempo e você pode comprar um processador novo e uma placa mãe nova top de linha e ainda com um o Cooler a ar que vai ter permiti um bom overclock. E outra se tu tiver com tanta preça sugiro até uma mudança de plataforma. Os Sandybridge da intel conseguem um ótimo overclock de 3.2 a 4.5 GHz com um cooler a ar descente que custa em média 200 reais.

Ou também seguiria a dica do gustavo kreischer de melhorar a sua configuração.Mesmo que tu consiga então um WC sinistrão de 1.800 reais e conseguiu botar seu phenom a 4.5 GHz o desepenho não é tão superior assim. Não vai ser tipo uma mudança de um duron para um phenom II x6. É algo que para o uso corriqueiro não é tão monstruoso. É melhor investir numa placa de vídeo bem superior de no minimo uns 1.000 reais ou até uma nova placa mãe e processador.

espera sair o socket novo da AMD daqui a alguns meses e compra o top do top ^^ o que você comprar hj vai ficar ultrapassado daqui a 6meses(n vai ficar ruin, mas vai cair muito o preço) eu investiria agora numa boa fonte + VGA e continuaria com sua mobo+processador...quando sair o socket novo ai eu compraria o processador novo + mobo compatível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok gente, muito obrigado onde eu consigo recomendações de uma fonte boa, por exemplo uma que vá aguentar a noiva mobo e o novo processador...e a placa de video né ^^....

estou querendo comprar a placa de video hj ainda... vocês me recomendãoalgum lugar??? moro na aclimação... é que não gosto muito de compra pela net.... tenho um money reservado posso gastar até R$1.000,00, estava pensando na HD6870 mas nao sei se iria sobrar para um boa fonte ....vocês sugerem alguma fonte e placa que combinem com a minha situação??????

desde de já

grato pela força q estão me dando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a fonte você pode ir na área de fontes e energia do Clube do Hardware e pedir uma recomendação de acordo com sua configuração. Pois eu não conheço muito. Mas no teu caso não é preciso ser também a fonte top das tops tipo uma da Corsair AX750 / AX850 / AX1200w. Esse tipo de fonte é pra quem vai ter uma **** máquina com milhões de placas de vídeo em sli ou crossfire, HD's em raid, overclock monstruoso. Você não precisa disso então minha recomendação seria a:

XFX 650w custando 330 reais, e já testada pelo Clube do Hardware. A fonte tem 4 conectores para placa de vídeo. Suporta as mais recentes placas de video bem como o sli e crossfire delas, tem varios coenctores para hd e tudo mais, além de ser modular, você pluga somente os cabos que vai usar nada de ficar sobrando cabo e atrapalhar a circulação de ar e possui PFC ativo. É excelente. Vai aguentar tudo que to for botar nela. É excelente para over também.

Como placa de vídeo te recomendo ir também na seção de placas de vídeo aqui do forum, mas com o preço que tu tem disponível para a placa eu te recomendaria essa aqui:

Radeon HD 5950

Já vai preparada pro 3d é top no valor dela. E é superior a gtx 560 TI da nvidia (dá um banho bonito na 6870) que vem sendo uma placa de vídeo muito bem comentada, e veja como a 6950 é superior a GTX 560 Ti. Te recomendaria essa mas não to achando ela num valor menor que 800 reais. Ai não vale. Pode esperar uns 2 meses que já deve ter essa ai bem espalhada no mercado brasileiro.

Mas a radeon 6950 está custando 900 reais e pode ser transformada numa 6970 (1.400 reais) com simples atualização de bios. Essa placa que eu te recomendiei é da XFX e das 95 placas que já sofreram esse procedimento da XFX apenas uma deu defeito, ai bastou voltar para bios anterior que a placa funcionou perfeitamente.

Eu te recomendo ir nas áreas de respectivos temas aqui do fórum e pedir uma recomendação mais afundo sobre tais componentes que eu citei. Se tem alguma outra melhor para lhe indicarem, pois minha análise aqui é apenas superficial.

Assim hoje em dia comprar pela internet é seguro se tomar certas precauções, sites como londritech, megamamute, kabum, pichau, guerradigital são sites seguros e conhecidos entre todos os membros aqui do fórum.

O problema de comprar perto de onde tu mora é que se não tiver um lugar dedicado para isso o preço se torna extremamente caro e o pequeno burgues brasileiro mete a mão no valor.

Uma dica: Antes de comprar pense se há realmente a necessidade de investir nisso. Por exemplo. Se tu quer uma placa de vídeo para ver filmes em Full HD e transmitir para tv pelo HDMI não precisa gasta mil reais nela. O video onboard da sua placa mãe dá conta disso. Mas se tu quiser excelência em jogos, sim há necessidade de gasta esse preço.

Sua fonte embora não seja muito boa para overclock ela está te segurando. Então as vezes em primeiro tempo nem há necessidade de comprar nada.

Isso porque quanto mais tempo se demorar pra compra as peças mais baratas elas ficam. Se quer comprar um fonte agora e depois placa de vídeo e processador e placa mãe. Se você não tiver realmente precisando vai juntando dinheiro para eles para comprar tudo de uma vez, que tu lá na frente vai pagar mais barato ou ter algo melhor e mais recente pelo mesmo preço. Se tu tiver precisando compre e seja feliz =]]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é..placas que na net custam 300reais, aqui em recife - PE estavam pro 500...comprei minha HD 5770 Vapor-X da saphire por 480reais na net...aqui não tinham disponível mas encomendariam (com um prazo de 15dias) pelo preço pouco atraente de 780reais...realmente não compensaria...peças como Fonte, Cooler e placa de video, os preços ficaram muito divergentes dos preços daqui mesmo..por isso optei por comprar na internet...Alêm de que chegou com 2 dias úteis (prazo de 1-3dias úteis para E-Sedex)

Na area de recomendações de hardware tem um tópico com sites de lojas de informática que vários membros do CDH já compraram e aprovaram...dá uma olhada lá e boas compras o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é boa entretanto ela é vendida nos EUA até mais cara que a XFX 650 w que eu acho é um produto melhor pois possui mais conectores para a placa de vídeo, sata e alguns componentes melhores. A Zm600-hp possui dois conectores para placa de vídeo enquanto a XFX possuem 4. Então se tu quiser futuramente conectar duas placas de vídeo terá de comprar adpatadores enquando a XFX faz isso de bandeja. Dependendo do preço que você encontrou essa Zm600-hp é válido leva-lo, mas apenas se for bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:omeeereeda caciudis... comprei sem ler o enumciado antes cara:( .... e agora ferrou??? a eficiencia dessa zm-600 é ruim??? caramba to me sentindo a pulga do cavalo do bandido!:eek:

pelo amor de deus tira essa duvida da eficiencia entre as duas... não vou conseguir dormir sem ver isso antes paguei R$350,00 pensei q por "R$20,00" valeria a pena já q não encontrei a outra xfx 650w

até já

ty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quero lembrar aos participantes deste tópico que ele foi criado para ajudar ao

autor a definir um water cooler para ser usado em Phenon II x4 3.4 ghz, mas

vem sendo desvirtuado a partir do post #4 com a abordagem sobre fontes e

placas de video. Particularmente,não gosto de apagar mensagens pois quebra

a dinâmica do tópico, mas se persistir a situação atual, serei obrigado a ser

drástico e começar a apagar as mensagens. O procedimento correto, nesses

casos, é fechar o tópico atual e abrir novos nas áreas de fontes e placas de

vídeo.

Agradeço a colaboração.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!