Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Water cooler para phenon ll x4 3.4 ghz


jonasromero

Posts recomendados

Olá meu nome é Jonas tenho 18 anos mil desculpas a princípicio se não estou fazendo um tópico correto ..sou novo no Clube do Hardware... a configuração do meu pc é:

gabinet blue eye da lidership,

placa de video: geforce 8800gt alpha dog edtio

placa-mãe: ta790gx a3+

memória patriot kit 2x2gb 1600mhz (no caso minha placa-mãe só aguenta 1333)

processador: phenom ll x3 720 BE 2.8ghz

cooler: Zalman CNPS8700 LED

fonte : elite power 460w

Quando faço over clock fica em 3.8ghz em uns 40ºC, super estável... a questão é : eu vou comprar um phenom ll x4 965 BE 3.4ghz e me aconselharam usar um watercooler para ele ... só q não entendo nada de watercooler.

e estou aqui diante de vocês pedindo humildimente ajuda por que sou muito leigo nesse assunto.e também gostaria de saber a quanto eu conseguiria deixar esse phenon ... uns 4.4ghz ??? mais ????

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha..o seu processador é bom, se você olhar o tópico de overclock é possível que você consiga aumentar um pouco mais. Sobre o processador recomendado, é bom também, mas não se eu gastaria dinheiro com o 965BE, nesse caso, com o dinheiro eu juntaria mais um pouco é pegava uma placa de vídeo melhor pra sua config.

Sobre o watercooler, sim, é ótimo, porém você tem que saber montar (se ele não vier pronto) e é bem caro, porém, o desempenho é bom, as vezes melhor que o air cooler, porque possuem wcs q ja vem prontos que chegam a ser pior do que air cooler.

Fica aqui minha dica, junte dinheiro, compre uma vga melhor e olhe aqui no Clube do Hardware o tópico de overclock que irá te ajudar a aumentar um pouco mais o over nesse teu processador, que é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites