Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de FAN de 92mm e 60mm


Leandro DL

Posts recomendados

Olá. Estou precisando de ajuda para comprar FAN's para meu gabinete. É um gabinete simples da KMEX, onde tem furação para FAN de 120mm frontal, 92mm (ou 80mm) traseiro, 80mm lateral e existe uma pequena grade na lateral onde fica bem do lado da placa de vídeo, onde pretendo colocar ali um de 60mm.

O de 120mm eu já me decidi pelo Spire que será colocado no espaço frontal.

O lateral de 80mm eu penso também nesse Spire.

Porém não encontrei o Spire de 92mm muito menos o de 60mm (meio óbvio).

Alguém poderia me indicar um de 92mm para servir de exaustor traseiro, porém na mesma faixa de preço desses Spire's e com um bom CFM?

Esse de 60mm, seria desnecessário ou ajudaria um pouco? Alguma indicação de FAN de 60mm? Eu posso conseguir esses de 60mm "sem marca", ou seja, nenhuma especificação.

Obrigado pela ajuda.

PS: Me desculpem se postei errado, mas antes eu utilizei a ferramenta de BUSCA aqui do fórum e nada encontrei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo o de 92 eu indico o zalman fc2 se nao me engano. ta na faixa de 19,00 ja o de 60mm fica meio difícil eu te indicar algum pois nunca usei, o ideal seria você fazer mais 4 furos e colocar um de 80mm no lugar do de 60mm assim ganharia mais fluxo ja que os de 60 sao bem fraquinhos. espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo o de 92 eu indico o zalman fc2 se nao me engano. ta na faixa de 19,00 ja o de 60mm fica meio difícil eu te indicar algum pois nunca usei, o ideal seria você fazer mais 4 furos e colocar um de 80mm no lugar do de 60mm assim ganharia mais fluxo ja que os de 60 sao bem fraquinhos. espero ter ajudado.

Pois é. Esse de 60mm eu pensei em usar apenas para dar um "leve auxílio" para a placa de vídeo. Se eu não e engano, não tem como fazer mais 4 furos para fan de 80mm sem que fique algo bem grotesco. Os furos que são originais do gabinete "aceitam" fan de 80mm mas os furos não batem para colocar parafuso, então no mínimo eu teria que fazer um rasgo ou coisa assim.

Só encontrei na net esses FAN's de 60mm da ADDA se não me engano por 10 reai cada.

Por ter ou não ter, sem contar o gasto e o ruído, seria "utilizável" um fan de 60mm ali ou é melhor nem colocar?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para auxiliar a placa de vídeo seria melhor isso:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:24:28

Mas ai também depende de como é o cooler da VGA. teria como achar a foto de uma igual a sua na internet?

Amigo, é um modelo tão exclusivo que ainda nem existe!! :P

To zuando...Eu ainda não comprei a placa de vídeo. Eu acabei de montar o PC (menos de 1 mês) e agora estou juntando o dinheiro para a placa de vídeo, sendo que estou querendo comprar a HD5750. Futuramente pretendo um Crossfire com 2 dessas.

Esse FAN de 60mm eu pretendia colocar só se ele for ajudar em alguma coisa mesmo, pois antes da placa de vídeo comprarei os FAN's para a refrigeração do sistema, porque daí já compraria todos juntos.

Mas se ele não for reduzir em nada a temperatura, não irei usá-lo.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a verdade é que esse rocket nao ajuda muito se você nao tiver um fan exaustor embaixo da fonte. mesmo ele sendo usado como ventilador, só faz espalhar o ar quente dentro do pc. falo por experiencia propria. o melhor seria esse exaustor da spire ou outro similar embaixo da vga. que no meu caso se mostrou mais eficiente. o fan de 60 você pode descartar, ja que só vai somar ruido em seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, irei usar apenas o frontal de 120mm, o traseiro de 92mm e o lateral de 80mm.

Frontal e lateral serão Spire. O de 92mm eu não encontrei o "Zalman FC2".

Alguma outra indicação?

Obrigado!!

EDIT: Agora me bateu uma outra dúvida. Como o meu gabinete é desses mais simples, o FAN traseiro só pode ser de 80mm ou 92mm. Tem furação para esses 2 tamanhos. Olhando aqui no KABUM, os FAN's de 92mm e 80mm têm nas especificações, praticamente os mesmos CFM e níveis de ruído. A única diferença é que é mais complicado encontrar os de 92mm. Como nos números não existem diferenças, eu pergunto: Na prática também não existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que sim. poiso fan de 92 por ser maior vai trocar o ar de forma mais rapida que o de 80 mesmo tendo o mesmo fluxo. na kabum tem o zalman zm-f1 eu digitei errado lá em cima de 92mm ta custando 19,50 avista. segue o link

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:172

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

loveblack

A titulo de esclarecimento:

O fan de 92mm da Zalman é o ZM-F2 Plus e custa 22,90 na Kabum.

O de 80mm é o ZM-F1 Plus e custa 19,90 na Kabum.

adcarvalho

ad ratificando, Cooler Zalman ZM-F1 Plus 80mm 19.90 no cartao, avista 16,91

Cooler Zalman ZM-F2 Plus na kabum 22,90 no cartao. avista 19,46

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!