Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com defeito


edivaldo_fm

Posts recomendados

Como faço para instalar o Windows no meu HD?

Acontece o seguinte:

Meu HD de 320GB era particionado: A unidade C: eu usava para o sistema operacional e a unidade D: eu usava para salvar meus arquivos importantes, assim se acontecesse algum problema com o Windows eu poderia formatar sem perder meus arquivos, certo?

Acontece que meu PC estava apresentando alguns problemas de erro na inicialização, então consegui um HD emprestado para fazer um backup e limpar todo o HD usando o disco de restauração que veio junto com o PC quando comprei. Fiz o backup direitinho e limpei o meu HD. Acontece que quando vou instalar qualquer sistema operacional no HD que limpei, aparece um mensagem de erro e logo abaixo aparece outra mensagem pedindo para eu apertar as teclas "Ctrl" + "Alt" + "Del" para iniciar de novo. Faço o que as mensagem pedem e fica dando o mesmo erro direto. Fiz o seguinte: Peguei um HD IDE de 40GB que eu tinha guardado e instalei no meu PC, posteriormente instalei o Windows nele.

Já estava achando que o HD que limpei estava queimado. Mas aí veio a surpresa: Instalei novamente o HD que não estava aceitando a instalação do Windows, como Slave, e o Windows que instalei no HD de 40GB reconheceu o HD que limpei. Eu estou usando o HD que limpei normalmente, mas quando instalar o Windows nele ele não aceita. O que pode estar acontecendo? Como posso resolver esse problema?

Por favor me ajudem!

O HD é Sata.

Mas minha placa tem suporte Sata sim, pois esse HD foi o que veio no PC quando comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

Da para instalar sem perder nada no HD, quando você for instalar o XP na parte que ele pedi para fazer a formatação você marca não alterar então ele vai fazer um segunda instalação do SO então você salva tudo que tiver que salvar e outro HD e faça a formação no seu HD da maneira correta.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu HD de 320GB era particionado: A unidade C: eu usava para o sistema operacional e a unidade D: eu usava para salvar meus arquivos importantes, assim se acontecesse algum problema com o Windows eu poderia formatar sem perder meus arquivos, certo?

Sim esta correto!

Acontece que meu PC estava apresentando alguns problemas de erro na inicialização, então consegui um HD emprestado para fazer um backup e limpar todo o HD usando o disco de restauração que veio junto com o PC quando comprei. Fiz o backup direitinho e limpei o meu HD. Acontece que quando vou instalar qualquer sistema operacional no HD que limpei, aparece um mensagem de erro e logo abaixo aparece outra mensagem pedindo para eu apertar as teclas "Ctrl" + "Alt" + "Del" para iniciar de novo. Faço o que as mensagem pedem e fica dando o mesmo erro direto. Fiz o seguinte: Peguei um HD IDE de 40GB que eu tinha guardado e instalei no meu PC, posteriormente instalei o Windows nele.

Já estava achando que o HD que limpei estava queimado. Mas aí veio a surpresa: Instalei novamente o HD que não estava aceitando a instalação do Windows, como Slave, e o Windows que instalei no HD de 40GB reconheceu o HD que limpei. Eu estou usando o HD que limpei normalmente, mas quando instalar o Windows nele ele não aceita. O que pode estar acontecendo? Como posso resolver esse problema?

Por favor me ajudem!

Você disse que usou um CD de recuperação para reformatar o seu HD, se o sistema que estiver em seu HD não for o original de fabrica esse CD não vai adiantar.

Já que você fez um backup dos seus dados em outro HD, use o Partition Magic e delete a partição por completa do seu HD e reinstale tudo novamente com o CD do Windows, não use novamente esse CD de recuperação.

Faça os testes e poste os resultados, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!