Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro desligando sozinho


rthr

Posts recomendados

Comprei o seguinte pc:

Athlon x6 1090t

Placa mãe Gigabyte ma-770t-ud3

2x 4g ram 1333 ddr3

hd 1t

vga ati 5670 1g

gravador de dvd

gabinete termaltek v3

e meu problema é o seguinte descrito nos passos:

1) Montamos o pc seguindo passos e tutoriais na internet. Colocamos tudo em ordem e o pc ligou normalmente;

2) Instalamos o win 7 64 bits;

3) Instalamos drivers da vga;

4) Instalamos drivers da mobo.

PROBLEMA:

Após este último passo, o pc ao reiniciar após a instalação dos drivers desligou só (Posso afirmar que ele ficou 1h ligado instalando o windows 7 + drivers). Logo que ele desliga, se tentarmos ligá-lo novamente ele não liga. Devemos esperar um tempo pra aí sim ele ligar, e quando ele liga fica pouco tempo ligado e torna a desligar novamente (Esse processo não leva nem 5 minutos).

Fiquei com uma pulga atrás da orelha e resolvi formatar o pc novamente agora pela manhã, achando que os drivers da mobo pudessem estar com conflito com os já instalados. Os passos foram os seguintes.

1) Instalei o win 7 64 bits;

2) não instalei drivers da mobo, apenas vga;

3) Comecei a instalar meus programas e arquivos;

4) Após instalar o google sketchup e v-ray, ao tentar usá-lo o pc desligou e agora está com o mesmo problema anterior.

CONCLUSÃO LEIGA:

Pesquisei na internet e vi que as placas tem proteção contra super aquecimento dos processadores. O fato do pc desligar e não ligar em seguida pode ser pelo fato do processador estar super aquecido e portanto o pc não liga? Quando fomos montar fizemos como o indicado nos tutoriais, mas fico na dúvida se a pasta térmica de fábrica possa estar pouca.

Detalhe: Ao iniciar o pc, fui na bios e acompanhei o processador. Ele começou em 35 graus e foi até 40, sempre que aumentava um grau, as rpms do cooler também aumentavam.

Pergunto a vocês: O QUE PODE SER E O PASSO A SEGUIR??? Pergunto isso porque como comprei no Kabum, posso pedir para um técnico testar peça por peça e vê se não tem nenhuma peça defeituosa e acionar a garantia. Só que ao mesmo tempo, torço pra que seja uma coisa mais simples para não ter a dor de cabeça de ir atrás da garantia nem muito menos o prazo de troca.

Fico muito grato pelas opiniões aqui deixadas.

ATUALIZANDO:

Usei o AIda64, antigo Everest, e fiquei acompanhando a temperatura e não super aqueceu. O máximo que chegou foi a 41 graus e logo em seguida desceu pra 37 e por aí ficou. De repente o computador delisgou. Já começo a descatar o processador e agora não sei o que é. Vou enviar o gabinete para um amigo técnico para ver se ele descobre. AINDA ACEITO SUGESTÃO DO PROBLEMA, mas que as justificativas venham embasadas em algo e não simplesmente em "achismo". Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reveja os passos da montagem...

Caso estejam corretos... verifique os drivers (compatibilidade)

É muito importante verificar os drivers são compativeis com seu sistema operacional...por vezes já vi usuários baixarem drivers compativeis somente com a placa mãe não se atendo aos detalhes do sistema.

Verifique isso:

http://brazil.test.giga-byte.com/Support/Motherboard/Driver_List.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr. Shadows,

Grato pela dica. Estou formatando novamente, porém retirei as memórias RAM e baixei os drivers específicos para o OS que escolhi. Mas amanhã mesmo o pc estará indo para as mãos de um amigo que entende a fim de saber a solução. Assim que tiver novidades, posto aqui.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que idenficamos o problema. Ao montar minha config eu coloquei a fonte icewage de 450 w, porém, depois de ler muito e pesquisar, descobri que no manual da placa mãe e de vídeo elas sugerem uma fonte de 500W ou mais.

Infelizmente a única fonte que consegui, o dono não pode me emprestar para termos a certeza, mais o que tudo indica é que seja esse mesmo o problema. O ruim é que ficarei com uma fonte sobressalente que não me servirá pra nada.

Uma vez confirmado que esse seja o problema eu pergunto: Que fonte adquirir para que meu pc rode beleza??? Se puder, coloca link de loja confiável que eu possa adquirí-la.

A config é:

Ahtlon x6 1090t black edition

8 g de ram 1333 mhz

hd 1 T Seagate

Vga ATI 5670 1G

Placa mãe MA-770T-UD3

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigos, estou um pouco mais aliviado. Testei uma fonte de 600w reais e o pc ficou beleza. Joguei mais de 40 minutos COD 4 BLACK OPS e instalei outras coisas e o pc se comportou como deveria, sem nenhum problema, principalmente o que se desliga só.

Estou providenciando minha fonte de 600w, pena que as que eu desejava não encontrei nas lojas que considero confiável. A única que achei foi a OCZ StealthxStream 2 no mega mamute. Amanhã devo ir procurar por aqui na minha cidade alguma que seja boa e que tenha um preço bom, pois as que encontrei estão absurdas de cara. Eu comprando pela internet via Sedex ainda fica R$ 50,00 mais barata.

Espero encontrá-la para usufruir do pc que adquiri. Fico grato pela atenção das pessoas que aqui responderam e de certa forma me ajudaram.

Voltarei apenas para confirmar se o problema é esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!