Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net Analógica - dividir sinal


marjds

Posts recomendados

Tenho em casa TV e Banda larga por cabo via NET Osasco (analógica). Queria saber o esquema correto e divisor necessário para isso. Primeiramente quero dividir o cabo em dois, sendo que o cabo 1 vai para uma TV, o cabo 2 quero novamente dividir 2, sendo que o cabo 3 vai para outra TV. O cabo 4 divido novamente em 2, sendo que um vai para outra TV e o outro vai para o Modem (Internet). Veja o esquema no anexo.

A minha dúvida é com relação ao tipo de divisor que devo usar para fazer a divisão e não perder qualidade na TV e principalmente na Internet. Que tipo de divisor devo usar, TAP ou Splitter?

post-411088-13884958671537_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho em casa TV e Banda larga por cabo via NET Osasco (analógica). Queria saber o esquema correto e divisor necessário para isso. Primeiramente quero dividir o cabo em dois, sendo que o cabo 1 vai para uma TV, o cabo 2 quero novamente dividir 2, sendo que o cabo 3 vai para outra TV. O cabo 4 divido novamente em 2, sendo que um vai para outra TV e o outro vai para o Modem (Internet). Veja o esquema no anexo.

A minha dúvida é com relação ao tipo de divisor que devo usar para fazer a divisão e não perder qualidade na TV e principalmente na Internet. Que tipo de divisor devo usar, TAP ou Splitter?

Boa tarde

Eu fez isso em casa no começo tinha dois divisores da propria net um dividia para sala e para meu quarto e no meu quarto tinha um outro que dividia para o modem e para tv, depois coloquei um outro divisor de 4 vias (tenho o esquema em casa desenhado quando chegar em casa eu posto o desenho) mais achar um divisor que fica bom igual o da net é complicado.

Eu tinha usado um desses normal de uns 20 reais pra antena normal só que em alguns ponto o sinal fica ruim em um ou dois canais ( em casa só deu zica em uma canal o 11 SBT que ficava com a imagem ruim) então troquei esse divisor de 20 reais e peguei um de 50 reais +/- proprio para parabolica (bem mais robusto que o primeiro) então a sinal melhorou e tem que usar tbem cabo para tv a cabo ou parabolica você vai ver que é mais grosso do que cabo de tv comum e os terminais tem que ser proprio para tv a cabo ou parabolica; o esquema é chatinho para fazer mais da certo.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!