Ir ao conteúdo

Transformando os processadores K7 em Mobile

gfranzoi

Posts recomendados

Postado

Ps.: Existe a possibilidade de lançar uma BIOS que faça esse procedimento funcionar ou isso não depende somente da BIOS ?

Acho bem difícil, mas nunca se sabe.

alguem sabe porque e se da criacao para desse topico para ca não deram um jeito de habilitar isso para chips nvidia? tenho uma ecs n2u400 e só tava esperando a curta garantia acabar para eu comecar a bulir no meu processador, é um barton 2500+. ia por ele para rodar a 3200 TT TT, c o q você diz ai ta certo, acho q não rola para mim.

ou eu to confundindo 2 coisas q não tem nada a ver????

Não, ainda não habilitaram. Motivo: Não conseguem processar o FID necessário.

Da para deixar o seu como um 3200+, só aumentando o FSB para 200.

Abraços

Gabriel

Postado

Alguem ajuda aí não to conseguindo destravar o meu!!!! já liguei a 3ª e a 2ª L5 n ta funcionando, a outra tem 2 pontos dourados aparecendo era o que eu queria saber, se esta sem ou com verniz.

Postado

Gusporti Funciona sim. Os palominos não tem verniz, não se preocupe.

você passou bem o lápis 6b? Qual é a sua placa-mãe?

Parabens, estou impressionado com sua dedicação.

Obrigado :D:joia:

Abraços

Gabriel

Postado
Postado Originalmente por gfranzoi@29 ago 2004, 18:09

Gusporti Funciona sim. Os palominos não tem verniz, não se preocupe.

você passou bem o lápis 6b? Qual é a sua placa-mãe?

Parabens, estou impressionado com sua dedicação.

Obrigado :D:joia:

Abraços

Gabriel

e ai sabe de alguma novidade com relaçao a mudar o MULTI ON the fly nos NFORCE2???

• Membro VIP
Postado

Galera, modifiquei o título deste tópico para abranger todos os interessados, pois qualquer processador da família K7(Núcleos Duron Spitfire, Morgan, Applebred... Athlon Thunderbird... AthlonXP Palomino, Thoroughbred, Barton) possui a instrução PowerNow!, adormecida ou não.

Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@05 set 2004, 03:54

Galera, modifiquei o título deste tópico para abranger todos os interessados, pois qualquer processador da família K7(Núcleos Duron Spitfire, Morgan, Applebred... Athlon Thunderbird... AthlonXP Palomino, Thoroughbred, Barton) possui a instrução PowerNow!, adormecida ou não.

Valeu Phoenyx, agora tenho uma unica duvida, o meu TBRED é daqueles marronzinho...tem que raspar também ou é só ligar as pontes???.... :stupid:

valeu,... :bye:

Postado

Valeu Phoenyx, agora tenho uma unica duvida, o meu TBRED é daqueles marronzinho...tem que raspar também ou é só ligar as pontes???.... 

valeu,... 

Cara, não tem como saber pela cor, q por sinal não influencia em nada. Dá uma olhada nas pontes, e compare com as das fotos q eu postei originalmente.

Mas somente aceita trocas on the fly ? pelo setup n da ? n ta funcionando.....

é só on the fly mesmo, uma pena.

putz mais não funciona no meu nem a pau!!!!

Tente passar lápis mais forte, tomando o devido cuidado, é claro. Se o seu for do encapsulamento novo, tente raspar mais as pontes. Verifique tb, se a sua placa-mãe não tem um chipset que não suporte esses FIDS.

Valeu por trocar o nome do tópico, já vinha querendo isso há tempos.

Abraços,

Gabriel

Postado

ai, agora to sem o tal do NFORCE2 to de KT880, agora tem jeito de destravar meu 2500+ que não vai a 3200+ para ver se vai pelo menos a 10x200, mas não tem como fazer pela bios não? so on the fly?

se for isso não adianta.. ele nem tá ligando a 3200+ para depois mudar o multi no windows

como faço agora? não acredito que troquei de placa à toa..

hauahuah

Postado

Pessoal, não houve jeito de eu conseguir converter esse Athlon em Mobile:

Athlon XP Processor High-end

Core Thoroughbred-A

CPU Model 8

Manufacturing Process 130 nm

Approximate Transistor Count 37.2 million

Approximate Die Size 80 sq. mm

Performance Rating 2400+

Working frequency 2000 MHz

Package Type OPGA

Operating Voltage 1.65 V

Max Die Temperature 85° C

L1 Cache Size 128 KB

L2 Cache Size 256 KB

Multiplier 15x

FSB Frequency 266 MHz

Stepping Code AIUCA

Manufacture Year 2003

Manufacture Week 10

Production Batch A

Batch Production Number 937

Ele não tem verniz. Será que não é possível convertê-lo?

Postado

ai, agora to sem o tal do NFORCE2 to de KT880, agora tem jeito de destravar meu 2500+ que não vai a 3200+ para ver se vai pelo menos a 10x200, mas não tem como fazer pela bios não? so on the fly?

se for isso não adianta.. ele nem tá ligando a 3200+ para depois mudar o multi no windows

como faço agora? não acredito que troquei de placa à toa..

hauahuah

Cara, pela bios nem com reza brava. Mas a placa-mãe q você pegou é boa, nem se preocupe

Ele não tem verniz. Será que não é possível convertê-lo?

É possível sim, tente novamente seguindo as instruções com exatidão. Qual é a sua placa-mãe?

Abraços

Postado

Olha me ajuda.. esse meu pc da assinatura nu clock o vcore dele ta em 1,8.. c der comu q eu faço para passa ele para mobile ele ja e totalmente destravado.. não ha perigo... mostre foto c possivel... e vai adiantar eu vou poder diminuir a temperatura ajuda aí vai...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mammut@09 set 2004, 00:26

e vai adiantar eu vou poder diminuir a temperatura?

Não. Não vai diminuir a temperatura.

Leia o tópico inteiro para saber melhor o porquê.

Postado

OLÁ GALERA!

DESCULPE A MINHA IGNORÂNCIA, MAS O QUE É, E COMO POSSO SABER QUAL A SEMANA DO MEU PROCESSADOR?

POSSUO UM ATHLON XP 2000+ T-DREAD B, placa MÃE SOYO DRAGON PLUS KT333, CHIPSET VIA KT400. SERÁ QUE CONSIGO FAZER ESTE OVER?

ISTO INFLUI NA TEMPERATURA DA CPU?

FIQUEI INTERESSADO, MAS TAMBÉM COM UM PÉ ATRÁS, SE não DE CERTO, POSSO PERDER MINHA CPU?

AGUARDO

VALEU!!

:palmas: PELO TÓPICO!!!

Postado

Phoenyx... assim vei.. eu sei q a temp num vi diminui.. mas ele vai baixar a tensão do núcleo {pergunta}.. vai fik mais rapidu.{pergunta}.... o meu da para faze.. o que q eu tenho q faze ajuda aí..

• Membro VIP
Postado

mas ele vai baixar a tensão do núcleo {pergunta}..
Não.
vai fik mais rapidu.{pergunta}....
Não.

Como disse anteriormente, leia o tópico inteiro com mais atenção.

Abraços,

Postado

OLÁ GALERA!

DESCULPE A MINHA IGNORÂNCIA, MAS O QUE É, E COMO POSSO SABER QUAL A SEMANA DO MEU PROCESSADOR?

POSSUO UM ATHLON XP 2000+ T-DREAD B, placa MÃE SOYO DRAGON PLUS KT333, CHIPSET VIA KT400. SERÁ QUE CONSIGO FAZER ESTE OVER?

ISTO INFLUI NA TEMPERATURA DA CPU?

FIQUEI INTERESSADO, MAS TAMBÉM COM UM PÉ ATRÁS, SE não DE CERTO, POSSO PERDER MINHA CPU?

AGUARDO

VALEU!!

PELO TÓPICO!!!

Na linha inferior do selo de identificaçõa do processador, você vai encontrar uma sequência de letras e depois uma sequência de numeros, nesta constam 4 números, sendo os dois primeiros o ano e os dois últimos a semana de fabricação.

exemplos:

0343 - fabricado na 43ª semana de 2003

0402 - fabricado na segunda semana de 2004

Espero q tenha entendido

Abraço,

Gabriel

Postado

Arbalest, um amigo meu conseguiu fazer num sempron 2200. A placa-mãe dele, uma ECS N2U400-A passou a indicar o processador como desconhecido (unknown ). No Aida32 era identificado como mobile Athlon XP. Ele disse que ia desfazer o mod, já que no nforce2 o mod não adianta.

Eu consegui fazer em meu T-bred A 2400+ (q o aida diz ser B...). Entretanto o que eu mais queria não estou conseguindo: fazê-lo entrar em modo de operação de baixo consumo. Antes de trocar minha A7V8X-X pela MSI Delta KT880 o CPUIdle dava conta do recado sem mod nem nada. Agora meu processador fica quente o tempo todo... que fazer?

berio

Postado

Berio, realmente estou com uma Kt880 MSI tb.. não tem como (ainda) fazer esse chipset entrar em modo HALT DISCONNECT, que esfriaria bastante o processador em IDLE, aqui tb a coisa tá fervendo...

quanto ao SEMPRON vou tentar hoje outra vez com um GRAFITE melhor e ver no que dá...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!