Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando os processadores K7 em Mobile


gfranzoi

Posts recomendados

Tenho um Barton 2500 AQZFA 0340 e a ECS (Nvidia 2 ultra 400) acho que esta não tem aquelas sigas que não pernitem alguem de campinas experimente para fazer opara mim?

Ahnnn?????

Gabriel Torres recomenda q pessoas q tenham bebido recentemente, não postem nos forums dele.

ehhehehehehe, zueira, tente de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gfranzoi

É verdade manu, já fiz os procecimentos ai e quando liguei o PC apareceu "unknown processor" então eu voltei ela ao normal porque mesmo deixando o VCore em AUTO eu esperava que a tensão iria baixar para a padrão utilizada pelo Athlon M...

Tem alguma coisa a ver isso que eu pensei sobre o VCORE baixar ?

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gfranzoi

É verdade manu, já fiz os procecimentos ai e quando liguei o PC apareceu "unknown processor" então eu voltei ela ao normal porque mesmo deixando o VCore em AUTO eu esperava que a tensão iria baixar para a padrão utilizada pelo Athlon M...

Tem alguma coisa a ver isso que eu pensei sobre o VCORE baixar ?

T+

Provavelmente pelo seu chipset ser nforce a placa-mãe não reconhece. A minha, com via kt400, reconhece perfeitamente.

Quanto à tensão, na minha placa-mãe o cpumsr reconhece o v-core do M, mas os outros programas não. Tem site diz q pra saber a tensão tem q ler aquela tabela de equivalências q eu postei aqui, ou seja, assume as voltagens do M, mesmo q não reconheça isso na bios. também tem site q diz q a tensão não se altera. Baseado em testes particulares, posso dizer q não altera não.

a pergunta pode parecer meio besta...

Mais um mobile original tem que ficar mudando o multiplicador e etc, toda vez que entrar no windows ??

Não, os mobiles originais são destravados, dá pra mudar pela bios tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Barton AQZFA 0349 (travado) em cima de uma ECS NU2400-A (chipset Nvidia 2 ultra 400 com suporte a dual channel) este chipset creio que possa permitir este ajuste ou não?

O OC nela só possível atraves do aumento do FSB APENAS. Não tem possibilidade de incremento no VCORE e nem de alterar o multiplicador caso o proc fosse destravado

Aumentando o FSB, consigo estabilidade até 187, e só,

vocês acham que essas mudanças aí melhoraria alguma coisa?

Parece que eu entendi que se a BIOS não fornece possibilidade de incremento do VCORE, essas mudanças alí no processador só iriam possibilitar a manipulação do MULTIPLICADOR e nada além disso. Ou seja, se na BIOS não der para mudar o VCORE, neste programa que muda ON THE FLY também não será possível, certo ou errado?

Caso a minha placa-mãe der para fazer esse ajuste no procerssador, poderia tentar baixar o multiplidor de 11X para 10,5 e tentar subir mais o FSB ou não?

se der certo essas mudanças eu nunca teria um VCORE de MOBILE NATO né!

Moro em Campinas-SP tem alguem da lista de discussão que mora aqui e tenha experiencia para fazer essas alterações, pois tenho medo de estragar.

Com certeza não estragará se a pessoa conhecer o que esta fazendo (experiencia )

Tenho contato direto com as lojas do PY, se alguem de peso se habilitar para mexer no proc. eu poderia trazer alguma peça de lá, sem cobrar nenhuma comissão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh RENUAC seu barton 2600 é destravado de forma nata ou você fez este procedimento no proc.

Digo ainda que não é todos Barton 2500 que dao 11X200 sem alteração de vcore e ficam estáveis, o meu nem boota em mais de 191, e ainda em 187 fica mediamente estavel

o que me garante que eu podendo alterar o multiplicador baixando ele p/ 10,5 ou 10,00 poderia subir o fsb até 200 ou mais tenho ddr 400 corsair select value COM CERTA ESTABILIDADE

sinceramente gostaria de fazer este MOD, digo arrumar alguem que saiba o que esta fazendo (GURU)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada,...

Esse método é muito legal. Tão bom que vou testar lá em casa.

Preciso só tirar uma dúvida: Funciona com 2000+ :cry: ?? Dá pra botar o bichinho pra rodar um pouco mais rápido??

Minha configuração é:

AMD 2000+ com Volcano 9

512 MB

A7V8X-X

2 HDS 40 GB 7200

1 SCSI 18 GB

GEFORCE 64

PC/TV

PINNACLE DC10

Uso para edição de video e queria dar um gás no bichinho.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada,...

Esse método é muito legal. Tão bom que vou testar lá em casa.

Preciso só tirar uma dúvida: Funciona com 2000+ :cry: ?? Dá pra botar o bichinho pra rodar um pouco mais rápido??

Minha configuração é:

AMD 2000+ com Volcano 9

512 MB

A7V8X-X

2 HDS 40 GB 7200

1 SCSI 18 GB

GEFORCE 64

PC/TV

PINNACLE DC10

Uso para edição de video e queria dar um gás no bichinho.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante este método..mas estou com uma dúvida....No meu caso, eu tenho um barton 2500+ travado (0351), mult. em 11x...fazendo este procedimento, poderia liberar multiplicadores superiores a 11x on-fly....correto? Mas quando o sistema for reiniciado ele entrará novamente com o mult. 11x ou reiniciará com um multiplicador qualquer dentro da faixa que foi liberado na ponte L6 (tipo 9x ou 24x)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer a maior besteira: gravei um bios mod da pagina underclock para a placa-mãe ECS NU2400-A e matei a placa-mãe, não liga mais, para complicar a bios é soldada,

bom agora vou comprar uma ASROCK K7S8XE (chipset sis) com todos os controles p/ OC que é baratinha e dá para destravar o meu barton

com certeza gabriel vou trocar uma ideia com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts grilo quem é você afinal, é´mais que o super homem,

não falo com satira não,

tem o auditor da noite do meu flat que ele ta no segundo ano da eng da comput na unicamp, ele disse que tem um gravador de eprom só que disse que a pinagem não é adequada para a minha bios, ele vai tentar entrar em no banco de dados da fenix e ver a combinação de pinagens para fazer a conecçaso perfeita,

isto após ele com ferro de solda especial ele retirar a bios da placa-mãe

é do jeito que você sabe fazer?

não me diga que você sabe fazer essa #######, é de outro jeito?

puts não éw póssível você consegue essa façãnha, tenho a certeza de que perdi a placa-mãe

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts grilo quem é você afinal, é´mais que o super homem,

não falo com satira não,

tem o auditor da noite do meu flat que ele ta no segundo ano da eng da comput na unicamp, ele disse que tem um gravador de eprom só que disse que a pinagem não é adequada para a minha bios, ele vai tentar entrar em no banco de dados da fenix e ver a combinação de pinagens para fazer a conecçaso perfeita,

isto após ele com ferro de solda especial ele retirar a bios da placa-mãe

é do jeito que você sabe fazer?

não me diga que você sabe fazer essa #######, é de outro jeito?

puts não éw póssível você consegue essa façãnha, tenho a certeza de que perdi a placa-mãe

grato

Tem alguns métodos não muito recomendados. O melhor jeito, é você mandar aqui pra "Overclock" q eles arrumam, cobram 25.

Mas a fila de espera é de 15 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você me passa os contatos da empresa por favor, aí já agendaria o conserto da BIOS, um PIN MODE moderado de vcore de barton e ainda a tentativa de destravar o barton (pelos seus fundamentos) a minha placa mãetem chiset NVIDIA 2 ULTRA 400 MAS CREIO QUE ELA NÃO tenta o IGP.

neste tópico um cara disse que o que atrapalharia este destravamento do multiplicador nas placas-mãe de chiset ultra 400 seria o IGP e creio que a minha não tem IGP. Aí a empresa conserta a BIOS que é soldada na placa-mãe, faz o pin mode e tenta destravar o multi

quero agendar o dia, aí eu levo a máquina aí em Curitiba par fazer esse trem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não trabalham com overclock, apesar do nome da empresa ser esse.

Eles consertam mesmo sendo soldada na placa-mãe.

Não tenho relatos de destravamentos de barton bem sucedidos em placas-mãe q tenham chipset nvidia. Se conseguir, poste aqui.

Amanha eu passo o telefone da Overclock,

[]

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem, mais c eu faze isso no meu PC q tá na assinatura, pelo menos o Vcore vai fica mais baixo?????e vai dá d muda pelo menos o multiplicador pela Bios????????

Nem um nem outro.

O v-core vai permanecer o mesmo, só o CPUMSR vai identificar com diferença, aí você usa a tabela q eu postei aqui pra setar corretamente a q você quer.

Quanto ao multiplicador, só vai poder ser trocado pelo software mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!