Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler de 80mm


Visitante

Posts recomendados

recentemente, peguei um exaustor de fonte de p100 (250w) e fiz uma gambiarra e o transformei em cooler de baia 12v... eu o ligo, somente em dias quentes ou quando estou jogando, para dar uma ventilada melhor... gostaria de saber, se posso ligar o cooler sem precisar desligar o pc... tipo, abro a leteral e encaixo... existe algum problema??? estraga a fonte (350w e 4 baias)??? agradeço desde já as respostas!!!

quem gosta de calor é ele }:)

FELIZ FESTAS DE FIM DE ANO PESSU! (:-D  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz dois furos no meu gabinete, e coloquei um 80x80 na frente (onde havia um suporte "mas cortei o plastico para ele puxar + ar") e uma gambiarra com um furo no gabinete bem em cima do processador e coloquei um 80x80 num pote de manteiga e ligo tudo numa fonte extarna 12V e desligo 1 a 1 até eu achar melhor temperatura x barulho x salvação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hwkarl@02 Dez. 2002,00:28

QUE CHAVE É ESSA?? E ONDE POSSO COMPRA-LA?? QUT CUSTA +-?? COMO INSTALO?? MAL AI POR TANTAS PERGUNTAS!! (:-D  :-BEER

É uma chave comum de liga-desliga. Você encontra de vários modelos em lojas de componentes eletrônicos. Deve custar no máximo R$5,00. É só explicar que você vai usar para ligar e desligar uma ventoinha de gabinete de PC que o balconista vai saber qual é. Para instalar, voce escolhe aonde quer colocá-la (o pessoal costuma colocar na frente em uma baia livre) e faz o furo de acorco com o modelo que você comprou. A ligação elétrica é bem simples:

Você corta um dos fios da ventoinha e liga as duas pontas nos terminais da chave.

Veja aqui a adptação de várias chaves destas feitas pelo nosso colega Coelho.

Aqui tem uma foto com vários tipos de chaves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SStormhift@04 Dez. 2002,07:46

e como é q fica a alimentacao da ventoinha?

tem como fazer uma tipo, ligaçao extra?

com uma fonte individual

só pra ligar fans, luzes e outras coisinhas do tipo?

como é q faz isso?

Só se você for ligar muita coisa, ou se sua fonte já estiver no limite. Se não, liga tudo na fonte do PC mesmo.

A fonte externa é só comprar e passar o fio pra dentro do gabinete. Dá até pra colocar um plug na chapa traseira do PC para poder liga-lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!