Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com HD sata em win xp


raminjean

Posts recomendados

Olá será que alguem poderia me ajudar?

estou com 1 placa-mãe Asus "k8v-x se"

fui instalar windows xp nela mas o pc n reconhece o HD na bios ele reconhece mas quando vou usa-lo da um erro e tela azul toda vez q eu vou iniciar a formatacao

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se há virus no computador. Remova qualquer disco rigido ou controlador de disco rigido instalado recentemente. Verifique o disco rigido para certificar-se de que ele esta configurado e ligado corretamente.

Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido foi corrompido e reinicie o computador.

informações tecnicas:

** STOP: 0x0000007b (0xf7c7a524, 0xc0000034, 0x0000000, 0x00000000)

esse hd ja era desse pc mas eu tirei ele e formatei em outro pc porque achei q fosse o leitor q estivesse ruim

mas o erro para a formatacao persistiu

ja instalei o windows no hd em outro pc pra testa se era o leitor mas o pc simplesmente n le o hd

ate as memorias eu testei por outras e nada mudou

usei o chkdsk em outro pc no hd e tambem esta sem problemas

Alguem tem alguma ideia do que pode ser ? hd sata HD250HJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá será que alguem poderia me ajudar?

estou com 1 placa-mãe Asus "k8v-x se"

fui instalar windows xp nela mas o pc n reconhece o HD na bios ele reconhece mas quando vou usa-lo da um erro e tela azul toda vez q eu vou iniciar a formatacao

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se há virus no computador. Remova qualquer disco rigido ou controlador de disco rigido instalado recentemente. Verifique o disco rigido para certificar-se de que ele esta configurado e ligado corretamente.

Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido foi corrompido e reinicie o computador.

informações tecnicas:

** STOP: 0x0000007b (0xf7c7a524, 0xc0000034, 0x0000000, 0x00000000)

esse hd ja era desse pc mas eu tirei ele e formatei em outro pc porque achei q fosse o leitor q estivesse ruim

mas o erro para a formatacao persistiu

ja instalei o windows no hd em outro pc pra testa se era o leitor mas o pc simplesmente n le o hd

ate as memorias eu testei por outras e nada mudou

usei o chkdsk em outro pc no hd e tambem esta sem problemas

Alguem tem alguma ideia do que pode ser ? hd sata HD250HJ

acho q teu hd é sata2 olha atras e ve se não tem 4 pinos no lado direito e tambem confere o manual da tua mb pra ver qual velocidade ela suporta.outra coisa,se tiver um jumper ta limitado em 150mb/s.se não tiver ta em300mb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse hd ja era desse pc

é sata 1 e é suportado sim

só tirei o hd da maquina e formatei ele em outro pc porque tava sem gravador de dvd pra formata e ele n leu mais

pode ser por isso tu instalou o OS em outro pc,ele ta com a configuração do outro e ta todo perdido a configuração não bate,o certo é colocar outro cd-rom no teu computador e instalar o OS.ai não tem erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!