Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Wi-Fi cai e some


Posts recomendados

Amigos, preciso de uma ajuda de vocês! Comprei um notebook Toshiba nos EUA ano passado. Até o início desse ano ele não teve problemas com a rede Wi-Fi, pegava da minha casa e também da vizinhança. A partir de algumas semanas atrás começaram os problemas: quando eu ligo ele, inicialmente ele pega a rede, mas sempre depois de alguns minutos a internet dele cai e não consigo pegar mais nada. Tento achar as redes da vizinhança mas nem isso ele faz. O problema não é o roteador porque o outro notebook continua pegando a rede. Também não é o driver porque fui no site da Toshiba e ele já estava atualizado. Às vezes, o botão FN do Wi-Fi também some. O estranho disso, e que pode ser útil para alguém que possa me ajudar, é que desde o início do momento que eu ligo ele, a luzinha (LED) do Wi-Fi é a única que fica vermelha, mas mesmo assim ele pega a rede no início e depois cai, como falei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece problema de driver da placa wireless ou problema físico no controlador wireless. mesmo que você já tenha atualizado, sugiro reinstalar, vá no gerenciador de dispositivos desinstale e depois vá em ação e verificar alteração de hardware. Verifique se o problema persiste.

Depois que ele cai, o que você precisa fazer par aque ele encontre a rede novamente, basta reiniciar o computador, ou você precisa deixar ele desligado por um tempo?

Outra coisa, você falou que para ativar ou desativar você pressionar fn+a teclado do wireless, verifique no site do fabricante se ele não tem um programa ou driver que gerencie essas teclas especiais. Caso tenha, reinstale esse programa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo obrigado pelas respostas e orientação!

Eu fiquei com uma dúvida, você falou para eu reinstalar o que?

Depois que ele cai, o que você precisa fazer par aque ele encontre a rede novamente, basta reiniciar o computador, ou você precisa deixar ele desligado por um tempo?

quando a rede cai eu reinicio o notebook, e acontece o mesmo ciclo. No início ele consegue pegar a rede, entra na internet e depois de alguns minutos as redes somem e não consigo entra mais.

Outra coisa, você falou que para ativar ou desativar você pressionar fn+a teclado do wireless, verifique no site do fabricante se ele não tem um programa ou driver que gerencie essas teclas especiais. Caso tenha, reinstale esse programa também.

No inicio todas teclas do fn+a aparecem, inclusive do Wi-Fi. Depois que as redes caem, a única tecla fn que some é do Wi-Fi. Acredito que não preciso atualizar driver para isso. E lembrando que a led do Wi-Fi é única que fica vermelha o tempo todo.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique em iniciar/Botão direito do mouse em Computador/Propriedades/Gerenciador de dispositivos/Adaptadores de rede.

Em adaptadores de rede você encontra os drivers dos seus dispositivos de rede, com o driver do wireless e da placa ethernet.

Clique com o direito do mouse no seu driver de rede wireless e vá em desisnstalar, depois reinicie o computador, ou vá em ação e verificar alteração de hardware.

Outra coisa importante, abra o gerenciador de dispositivos e verifique se o driver de wireless apresenta um simbolo como um ponto de exclamação, interrogação ou uma seta para baixo. Faça essa verificação tanto com ele funcionando quanto depois que ele para de funcionar. Verifique também se ele não some apos parar de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai nas propriedades de hardware

clica com o botao direito na placa de rede wireless

avançado

desabilite a opção q desativa a placa de rede para economizar energia

Ok amigo, acabei de fazer isso! Será que pode ter alguma influência?

A a led do notebook ainda fica vermelha.

Valeu!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique em iniciar/Botão direito do mouse em Computador/Propriedades/Gerenciador de dispositivos/Adaptadores de rede.

Em adaptadores de rede você encontra os drivers dos seus dispositivos de rede, com o driver do wireless e da placa ethernet.

Clique com o direito do mouse no seu driver de rede wireless e vá em desisnstalar, depois reinicie o computador, ou vá em ação e verificar alteração de hardware.

Outra coisa importante, abra o gerenciador de dispositivos e verifique se o driver de wireless apresenta um simbolo como um ponto de exclamação, interrogação ou uma seta para baixo. Faça essa verificação tanto com ele funcionando quanto depois que ele para de funcionar. Verifique também se ele não some apos parar de funcionar.

Eu ia fazer esses procedimentos que você escreveu, mas agora eu liguei ele, e a rede Wi-Fi está funcionando normalmente. Não caiu nenhuma vez. Eu até disconectei a rede, conectei de novo e está funcionando perfeitamente. Muito estranho, rs... :mellow: Mas a led do Wi-Fi dele ainda está vermelha, mesmo com o computador entrando na Internet normalmente.

Fui no "Device Manager" e não há ponto de exclamação ou interrogação no driver wireless ("Network adapters").

Há uma interrogação no item "Other Devices", tentei atualizar o driver dele, mas o computador não aceita e a interrogação continua lá, mas acredito que não tenha a ver com este problema citado. Ou será que isso pode ter influência na luz vermelha da led do Wi-Fi?

Rodrigo, muito obrigado pelas suas respostas!

Abraços!

Maurício Soares (msoares1000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a cor do led do wireless, é interessante que você procure no manual do notebook se é isso mesmo, pode ser que com o led vermelho indique que o wireless esta ativado e com o led apagado que o wireless esta desativado. Confirme isso no manual.

Quanto a Other Devices, é bem provável que ele não tenha nada a ver com o esse seu problema, mas acho interessante você pesquisar sobre ele e tentar instalar o driver dele, pois se no futuro for instalado um programa ou recurso que vá precisar do driver deste dispositivo, você pode perder muito do seu tempo tentando descobrir o que é até chegar a conclusão de que o problema era esse driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a cor do led do wireless, é interessante que você procure no manual do notebook se é isso mesmo, pode ser que com o led vermelho indique que o wireless esta ativado e com o led apagado que o wireless esta desativado. Confirme isso no manual.

Quanto a Other Devices, é bem provável que ele não tenha nada a ver com o esse seu problema, mas acho interessante você pesquisar sobre ele e tentar instalar o driver dele, pois se no futuro for instalado um programa ou recurso que vá precisar do driver deste dispositivo, você pode perder muito do seu tempo tentando descobrir o que é até chegar a conclusão de que o problema era esse driver.

Ok, Rodrigo, eu vou checar isso (led vermelha) no manual.

Vou fazer também esse procedimento do driver que você descreveu.

Ontem eu tava usando o notebook, mas depois de uns 20 minutos o wi-fi dele caiu de novo. Agora ele está funcionando, não sei até quanto tempo mais. Tá muito esquisito. :confused:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela experiência que tenho, isso pode ser problema físico. Em sua maioria das vezes um componente eletrônico passa de um funcionamento perfeito para um não funcionar mais. Dificilmente um dispositivo eletrônico tem funcionamento parcial ou intermitente. Mas quando isso ocorre, são grande as chances de ser um problema físico onde mais cedo ou mais tarde ele não ira funcionar mais, em nenhum momento.

A, mas ele funcionava dois minutos e agora funciona 20 ou um dia inteiro. Isso acontece mesmo, as vezes passa de um funcionamento intermitente para um bom funcionamento, até que para de uma vez ou volta a ter funcionamento intermitente.

Agora é obvio que você não pode ter 100% de certeza que é um problema físico. Faça uma sondagem, tente identificar o que você estava fazendo ou o que estava aberto na hora em que ele parou de funcionar e compare com quando ele funcionou normalmente. As vezes um vírus ou um programa especifico com um determinado conflito pode fazer o wireless desligar. Por ultimo sugiro você reinstalar o sistema operacional, pra gente descartar a possibilidade de conflito com algum programa. Tente instalar versões diferentes do driver da placa wireless. As vezes o driver disponível no site do fabricante do computador esta com um problema, e baixando o driver do fabricante da controladora wireless pode ser que resolva. Outra alternativa, instale drivers de versões anteriores. As vezes o fabricante lança um driver mais atual que vai habilitar certos recursos ou tornar mais rápido o dispositivo, só que o tiro sai pela culatra e ao invés de melhorar o desempenho ele piora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pela experiência que tenho, isso pode ser problema físico. Em sua maioria das vezes um componente eletrônico passa de um funcionamento perfeito para um não funcionar mais. Dificilmente um dispositivo eletrônico tem funcionamento parcial ou intermitente. Mas quando isso ocorre, são grande as chances de ser um problema físico onde mais cedo ou mais tarde ele não ira funcionar mais, em nenhum momento.

A, mas ele funcionava dois minutos e agora funciona 20 ou um dia inteiro. Isso acontece mesmo, as vezes passa de um funcionamento intermitente para um bom funcionamento, até que para de uma vez ou volta a ter funcionamento intermitente.

Agora é obvio que você não pode ter 100% de certeza que é um problema físico. Faça uma sondagem, tente identificar o que você estava fazendo ou o que estava aberto na hora em que ele parou de funcionar e compare com quando ele funcionou normalmente. As vezes um vírus ou um programa especifico com um determinado conflito pode fazer o wireless desligar. Por ultimo sugiro você reinstalar o sistema operacional, pra gente descartar a possibilidade de conflito com algum programa. Tente instalar versões diferentes do driver da placa wireless. As vezes o driver disponível no site do fabricante do computador esta com um problema, e baixando o driver do fabricante da controladora wireless pode ser que resolva. Outra alternativa, instale drivers de versões anteriores. As vezes o fabricante lança um driver mais atual que vai habilitar certos recursos ou tornar mais rápido o dispositivo, só que o tiro sai pela culatra e ao invés de melhorar o desempenho ele piora.

Obrigado Rodrigo! Vou tentar fazer os procedimentos que você sugeriu! Se eu não conseguir, acho que vou tomar a decisão mais radical, de comprar uma nova placa wireless. você sabe mais ou menos o custo dela?

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Descobri algo interessante, acho que resolve de vez o problema sem a necessidade de reinstalar o drive...como sugerido pelo colega, eu fui até gerenciador de dispositivos e lá encontrei o drive "Qualcomm Atheros (....) wireless (adaptador do meu dispositivo wireless) entrei em Gerenciamento de Energia e tirei a opção  "O Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia"  Parece que assim resolvo a questão... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...