Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qualquer processador AM3 funciona emqualquer placa mãe com esse suporte ?


peritomaster

Posts recomendados

Eu não sei se é a área certa(escrevi o titulo errado)...mas tipo to montando um pc. com uma placa mãe asus M4N68T-M LE ai tem la nas espeficações "* Verifique em www.asus.com a lista de suporte de CPU AMD" ai tava vendo um processador com socket am3 - Processador AMD Atlhon II X4 640, 3GHz, 2MB, AM3 Quad-Core Box - ADX640WFGMBOX

só que esse processador não ta lista de processador suportados pela placa mãe

ele funciona ou não na placa mãe asus M4N68T-M LE ?

e também se me puderem responder se a memória DDR3 1333Mhz funciona na placa.

me fala tudo o que funciona na placa mãe e olhem as especeficações por favor,principalmente onde tem " * "

aguardo respostas obrigado.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma questão elétrica, a mobo pode não ter fases suficientes para a TDP desse processador. Se for o caso você ainda vai poder usá-lo, mas para manter o sistema seguro e estável deverá fazer undervolt/under-clock.

Sim, as mobos AM3 funcionam com DDR3 1333, mais se fizer OC.

Aguarda o comentário de outro membro que tenha mais informação sobre essa mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma questão elétrica, a mobo pode não ter fases suficientes para a TDP desse processador. Se for o caso você ainda vai poder usá-lo, mas para manter o sistema seguro e estável deverá fazer undervolt/under-clock.

Sim, as mobos AM3 funcionam com DDR3 1333, mais se fizer OC.

Aguarda o comentário de outro membro que tenha mais informação sobre essa mobo.

Cara,acho que eu nao me espresssei direito.o processador AM3 tem um modelo

ADX640WFGMBOX. Só que esse modelo nao tem la nas espeficações da placa mãe.tem uma lista de todos os processadores compatíveis,athon II,Phenon II,etc.ai cada um deles tem um código - ADX640WFGMBOX (esse é do processador q escolhi) só que não tem ela la na lista. Então ela não é compativel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,acho que eu nao me espresssei direito.o processador AM3 tem um modelo

ADX640WFGMBOX. Só que esse modelo nao tem la nas espeficações da placa mãe.tem uma lista de todos os processadores compatíveis,athon II,Phenon II,etc.ai cada um deles tem um código - ADX640WFGMBOX (esse é do processador q escolhi) só que não tem ela la na lista. Então ela não é compativel ?

Esse 640 é um modelo relativamente recente. É melhor você ir na seção de bios e ver se tem algum upgrade.

Lembre-se que estas listas são criadas no lançamento da placa mãe e atualizadas conforme o passar dos tempos. Cada vez que são lançados novos processadores, são lançadas bios para novos processadores e só então é atualizado o cpu support list.

Você, se não comprou a placa mãe ainda, pode pensar em escolher outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!