Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA + Fonte até R$ 800


Posts recomendados

Olá

A ideia por enquanto é comprar a seguinte configuração:

Processador: Phenom II x4 955 BE

Placa-Mãe: ASUS M4A88TD-V EVO

Memória: 2x 2gb Kingston DDR3 1333mhz

HD: Seagate 1tb 7200rpm

Gabinete: CoolerMaster Elite 430

A primeira questão é ainda sobre essa configuração: mesmo se eu nunca for fazer crossfire, essa placa-mãe vale a pena? Tem alguma outra que tem melhor custo-benefício?

A segunda questão é a placa de video mesmo: eu dou mais valor a placas com tecnologias/recursos que me permitam jogar por anos do que a 'velocidade/capacidade', não penso em fazer nem crossfire nem overclock. Nesse caso, a GeForce GTX 460 1gb (achei por R$ 650) é uma boa escolha, ou tem alguma com os mesmos recursos só que 'mais lenta' por um preço melhor?

A terceira questão é mais direta: qual fonte seria adequada para essa configuração? Lendo por aí pensei em uma OCZ 500SXS2 (500W), é adequada ou não precisa de tanto?

Toda sugestão será de muita ajuda

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que se você nunca for fazer cross fire sim é uma boa placa.

então a gtx 460 1g é um bom custo beneficio ela roda todos os jogos de hoje com uma boa qualidade e sem lentidao. por esse preço acho que você encontra a hd 6850 que é melhor ainda que a gtx 460.

a fonte é excelente acho que nao vai precisa mais que isso se nao for faze crossfire.

agora se você quiser uma placa mais em conta que tenha os mesmos recursos que a gtx 460 tem a gts 450 que tem é bem inferior a esse e você encontra por 400 reais. tb tem a hd 5770 que é melhor que a gts 450 só que inferior a gtx460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae André :D

Se não for fazer cross, escolha excelente de MB, boa e otima qualidade :wub:

briga feera entre GTX 460 e 6850, mas iria de 6850 !

Tenho a 5770 da sapphire, excelente placa, jogo diversos jogos com ela e por enquanto estou satisfeito :D !

OCZ é boa escolha, junto com Corsair e Seasonic. Qualquer uma que escolher valera o investimento !

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 460 e HD6850 são equivalentes em desempenho, mas a GTX460 tem mais recursos.

Só tome cuidado com as versões dessa placa, existem duas versões que não valem a pena:

GTX 460 768MB

GTX 460 1GB SE

Essas duas versões são mais fracas que a versão normal de 1GB e não valem mais do que R$550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas, acho que vou de HD 6850 então, mas resta uma dúvida, qual marca?

Dentre as opções, achei essas duas mais interessantes:

Sapphiretech HD 6850 - R$530

XFX HD-685X-ZNFC - R$ 558

Mas vi também uma da XFX, a HD-685X-ZDFC que tem como diferença uma solução de dissipação de calor melhor - heatpipe, se eu entendi bem -, mas custa R$ 610.

Tem alguma grande diferença entre Sapphiretech e XFX? Essa HD-685X-ZDFC com heatpipe vale a pena ou não é necessário?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas, acho que vou de HD 6850 então, mas resta uma dúvida, qual marca?

Dentre as opções, achei essas duas mais interessantes:

Sapphiretech HD 6850 - R$530

XFX HD-685X-ZNFC - R$ 558

Mas vi também uma da XFX, a HD-685X-ZDFC que tem como diferença uma solução de dissipação de calor melhor - heatpipe, se eu entendi bem -, mas custa R$ 610.

Tem alguma grande diferença entre Sapphiretech e XFX? Essa HD-685X-ZDFC com heatpipe vale a pena ou não é necessário?

Abraços

Comprar placa de vídeo com melhor dissipação de calor só para quem vai fazer overclock. Se não tem necessidade disso, pegue a Sapphiretech HD6850 e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!