Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlador de memorias : Processador AMD Athlon X2 7750


Lrenatos

Posts recomendados

Estou com um processador athlon x2 7750 , em alguns sites vi que ele nao aceita memoria ddr3 , e eu estava pensando em fazer um upgrade , pegando uma placa-mãe m4a88td-m , mais ela é ddr3 , queria saber se da certo com o processador descrito acima , configuração da minha maquina:

- Processador Athlon X64

- 4 Gb memoria ddr2 800 ( 2 x 2 Markivision )

- Fonte WISECASE 500w Real

- 1 HD samsung sata 2 de 500gb e um Samsumg de 80gb

- placa-mãe asus m2n4-sli

- Placa de video GeForce 8500 GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não se incomodar com HT 1.0, a AsRock N68C-S UCC tem DDR2 1066, DDR3 até 1600, e custa, no centro do rio, 150 reais. Vem com UnLock Core Calibration

http://trinit.hu/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/s/a/n68c-s-ucc-30a12.jpg

DDR2 1066

DDR3 1600

Phenom II X6 suport

Ht 1.0

Nforce 640 e 7025 onboard.

ADOOOOORO AS DOIDERAS DA ASROCK! ^^

lembre-se, nada de phenom II -exeto 920 e 940- com ddr2, não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HT é o Equivalente ao antigo FSB da intel, e muito parecido com o QPI atual, é um barramento que cuida do acesso ao chipset e a placa de video. o 2.0, desta placa que mencionei tranfere 2000Mt/s, já o novo 3.0 roda atualmente a 4000Mt/s. Se você tem uma placa de video razoavel e um monitor "normal" não fullHD, não vai ter grandes perdas de desempenho pois é um barramento superdimencionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa de video gts450 da certo c essa placa? Pretendo usar uma resolução de 1600 x mil e alguma coisa em jogos então se voce falo que da pau .... acho q nem vou tentar rs... e o core unlocker , o x2 BE vira x4? Obrigado!

a placa vai funcionar sim, talvez com pequena perda de fps, mas nada assustador (lembrando que é uma placa fraca para a resolução que será usada). O X2 PODE virar X4 s... Não tem como saber antes de tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragum , obrigado pelas dicas , mais agora , a resolução ano e estão boa , mais ideal , se n der certo pra rodar jogos eu meto 1280 x 1024 e ja era , mais na 1600 x mil e alguma coisa se acha que , por exemplo , o bf bd2 vai fica uns 50 fps?

Ahh , e tipo , o x2 vira o x4 ( ex ) , ele vai fica com 4 núcleos e o desempenho dobrado ou um pouco maior do que o x2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu jogaria com 0XAA 16XAF em 1650 x 1050, para manter a resolução nativa, no Battlefield BC2, com média de 28FPS, top de 43fps, ou um pouco menos, pois seu processador não é A ULTIMA PALAVRA em tecnologia, como O Pc dessa galera aqui ó -mais os frames mínimos devem ficar pouco acima dos 22FPS, o que para uma pessoa menos exigente é satisfatório:

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/09/13/nvidia-geforce-gts-450-review/6

eles são muito competentes, pode confiar.

Sobre o X4...

Bem, na maioria dos jogos você não verá AQUELA mudança. Em algúns, você não terá ganhos -recomendo um overclock de 10% pré-pronto da bios no teu caso, e nada mais, se quiser uns 2 ou 3 frames que faltavam em algum jogo-, mais, a placa não tem capacidade de alimentar, te garanto. Em jogos mais modernos, e um bom exemplo é gta4, você verá um bom incremento, se algum dos núcleos funcionarem estáveis (não há segurança), boa sorte!.

PS: não posso deixar de comentar... http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/09/13/nvidia-geforce-gts-450-review/7

pelo menos 350W de uma FONTE REAL!!! Por favor, tá escrito na caixa da placa de video...!!! ;)

Para não ter erro, as Zalman, até mais simples, são show de bola... O custo beneficio ficam com as C3tech top de linha, mas não compre nada abaixo de 100 reais, e com CHAVE DE SELEÇÃO DE tensão, coisa ultrapassada hoje. Confie em mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto dessas mutações da Asrock, mas sinceramente... Se possível compre uma placa (qualquer marca Asus, Gigabyte, Biostar, MSI e até Asrock mesmo) com capacitores sólidos, bobinas de ferrite e melhor circuito regulador de tensão. Maior durabilidade e menos dor de cabeça no futuro (vale a pena pagar um pouco mais, até porque no início do post sua pretensão era uma M4A88TD-M que está em torno de 300 reais). E se pretende upgrades futuros "sem tantos gastos" use DDR3, pois pelo menos poderá aproveitar em um outro upgrade: memórias, HD e fonte (siga o conselho do amigo acima e ponha uma fonte de qualidade para este PC). Recomendo uma Corsair 430CX ou OCZ 400 SXS que são boas e baratas (em torno de 150 reais). Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!