Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador jogos até R$ 3900


Posts recomendados

daí galera eu andei olhando aqui no forum e percebi que poucos falarão a respeito do i7 2600k

então eu estou com uma duvida porque pegar da primeira geração e ultrapassado e os valores nao varião muito

-seria uma i7 2600k R$ 875

-placa mãe (eis o problema ignorando o defeito do chip) eu queria uma intel (3 anos de garantia) com suporte a 2 vias sli mas as que eu achei sao muito "simples" então eu fui atras das Asus e vi alguams interesantes como as -8h67 incluido a sabretooth

mas nao sei dizer qual seria a mais aconselhada ate un R$ 900 ~950

-8Gb (2x4GB) da Corsair 1333Mhz tendo em vista que o processador suportaso ate isso R$300

-HDWD 1Tb sata3 + - 370 380

-leitor e gravado de dvd +- R$80

-Placa de Video Evga 470 Supercloked +- 770 (vou colocar outra quando o preço dela baixar ou estiver saindo de linha)

- fonte corsair tx850 (ja tenho R$500)

quando ao gabinete eu vou usar um bem simples (tem acontecido muito roubo na minha cidade)

se alguem tiver souber de uma placa-mãe que tenha 2 ou 3 slots pce 16x e que tenha o chip sem nenhum problema me avise (senao e lascado esperar ate Abril para as outras chegarem) :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria algumas coisas. A começar pelo i7 2600K, se é para jogos então o i5 2500 já seria suficiente, a versão dele com 'k' se for fazer over.

Na placa mãe, eu sugiro a P8P67 PRO, muito boa mesmo.

Ressaltando novamente que se o PC é para jogos, 8GB é desnecessário, pois apenas alguns profissionais podem se beneficiar dessa quantidade de RAM.

Se precisa de 1TB de espaço, então coloque dois HDs de 500GB em RAID 0 que ficará muito mais rápido.

A GTX 470 é uma boa placa, e esse preço não está mal. Mas eu gastaria mais e levaria logo a GTX 570 e depois faria um SLI delas (o SLI apenas futuramente, ela vai aguentar rodando os jogos com bons gráficos por um bom tempo). Outra opção também, se achar que não exigirá tanto do vídeo, é comprar uma HD6870 e depois fazer CF delas, vai ficar melhor que um GTX 580 e gastará menos comprando no Balão da Informática.

O gabinete eu recomendo o Elite 430, ele tem um visual consideravelmente discreto, se você trocar a ventoinha frontal dele então...

Amigo, todas as placas mãe com os chipsets H67/P67 foram afetadas, o único jeito de contornar o problema é usando as portas SATA III da placa mãe, já que não foram afetadas.

Finalmente, minha sugestão é essa:

Processador Intel Core i5 2500 - R$484,42 OC loja

ASUS P8P67 PRO - R$603,00 Hardplus

Memória G.Skill ECO 4GB DDR3 1600Mhz (2x2GB) - R$372,60 Umpoukodetudo

x2 HD 500GB Western Digital 6GBPS Caviar Blue - R$ 250,00 Londritech

Fonte 650W Reais XFX XXX Edition - R$309,00 Londritech

Gabinete Cooler Master Elite 430 - R$135,87 Umpoukodetudo

Placa de Vídeo Geforce Zotac GTX 570 - R$1.154,32 Balão da Informática

Kit Teclado e Mouse Microsoft Desktop Wireless 3000 - R$ 169,15 Balão da Informática

R$ 3.478,36 + Fretes

Ficou uma boa configuração, embora as lojas tenham variado bastante e o frete não ficará dos mais agradáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao recomendo sli não, não depois que a nvidia lançar sua proxima geração de gpu's ano que vem que esta previsto para ser no minimo 2x mais rápido do que um fermi, SLI é fora de cogitação a não ser que seja mesmo necessario.

se vai gastar 500R$ com HD sugiro que pegue um HD sataII mesmo de 1tb para guardar dados e o resto pega um SSD com 350R$ você ja compra um, os HDD mesmo sata III não se comparam a um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SLI é para o futuro, e se ele não fizer até o ano que vem, quem sabe já parte logo para outra placa de vídeo com a arquitetura Kepler (ou uma ATI, quem sabe).

O orçamento permite um SSD, até pensei em encaixar um no orçamento, mas como não é algo que seja necessário para o funcionamento do PC então deixei de fora. E um SSD de 350 reais não deve ter um bom equilíbrio entre espaço e velocidade (a não ser que seja uma das promoções do Megamamute, é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é um exemplo é 50% mais lento do que um topo de linha em tempos de acesso (0,2ms contra 0,1ms parece pouco mais é 50% o.O) espaço o meu ta sobrando 40 gigas so com windows e programas "vitais", nao tenho nenhum programa para uso profissional ou pesado, mas é realmente bem diferente de um HDD nao tem espera praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum eu gostei das sugestões

a ideia do ssd ate passou pela minha cabeça mas o que ele tem de vantagem eu tenho de perda no hd de arquivos por causa do problema no chipset

a diferença e que o 2500 tá R$ 485 e o 2500k ta na faixa de R$680

outra vale mesmo a pena gastar R$1.154 numa vga eu sei que ela e bagualuda

mas ano que vem pelo que eu li(pesquisei sobre a kepler) sai uma nova tecnologia a placa de video da Nvidia então essa aguentando usn 2 3 anos rodando o jogo com qualidade e suave tá bom

eu vou fazer o seguinte a fonte de 850 watts eu ja tenho

o gabinete, mouse e teclado eu vou ver um bem funcional e vou comrar eles, ate abril provavelmente os preços da placa e do processador vão cair um pouco e talvez eles lancem algo melhor principalmente placa-mãe com a diferença da desvaloriazação da para eu pegar o 2500k e um bom cooler kkkkk

e a ssd eu vi alguam coisa sobre hd hibrido hdssd (nao que eu queira) mas alguem ja viu eles funcionado

tem tanta diferença assim a 470 com a 570??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum eu gostei das sugestões

a ideia do ssd ate passou pela minha cabeça mas o que ele tem de vantagem eu tenho de perda no hd de arquivos por causa do problema no chipset

a diferença e que o 2500 tá R$ 485 e o 2500k ta na faixa de R$680

outra vale mesmo a pena gastar R$1.154 numa vga eu sei que ela e bagualuda

mas ano que vem pelo que eu li(pesquisei sobre a kepler) sai uma nova tecnologia a placa de video da Nvidia então essa aguentando usn 2 3 anos rodando o jogo com qualidade e suave tá bom

eu vou fazer o seguinte a fonte de 850 watts eu ja tenho

o gabinete, mouse e teclado eu vou ver um bem funcional e vou comrar eles, ate abril provavelmente os preços da placa e do processador vão cair um pouco e talvez eles lancem algo melhor principalmente placa-mãe com a diferença da desvaloriazação da para eu pegar o 2500k e um bom cooler kkkkk

e a ssd eu vi alguam coisa sobre hd hibrido hdssd (nao que eu queira) mas alguem ja viu eles funcionado

tem tanta diferença assim a 470 com a 570??

O 2500K é próprio para over, não sei se você sabia, vai fazer over?

Olha, a GTX 570 é ótima, mas como eu disse, você pode pegar uma VGA um pouco mais fraca e fazer o UP de VGA ano que vem. Não tem nada que a HD6870 não rode e está bem barata no Balão da Informática.

Esqueci que você havia avisado que já tinha a fonte, desculpe. O gabinete eu recomendo que compre ao menos um espaçoso, para poder organizar direito os cabos, para não faltar espaço para uma VGA grande e etc. O teclado nem precisa ter tanta preocupação, é questão de gosto, mas o mouse se comprar qualquer um e ele começar a se mexer na tela sozinho ou pifar cedo, aí é bem chato. O mouse do kit da Microsoft é muito bom para jogos, seria legal investir nele.

Não vejo vantagem em HD híbrido. A GTX 570 é, em muitos casos, mais forte que a GTX 480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2500K é próprio para over, não sei se você sabia, vai fazer over?

Olha, a GTX 570 é ótima, mas como eu disse, você pode pegar uma VGA um pouco mais fraca e fazer o UP de VGA ano que vem. Não tem nada que a HD6870 não rode e está bem barata no Balão da Informática.

Esqueci que você havia avisado que já tinha a fonte, desculpe. O gabinete eu recomendo que compre ao menos um espaçoso, para poder organizar direito os cabos, para não faltar espaço para uma VGA grande e etc. O teclado nem precisa ter tanta preocupação, é questão de gosto, mas o mouse se comprar qualquer um e ele começar a se mexer na tela sozinho ou pifar cedo, aí é bem chato. O mouse do kit da Microsoft é muito bom para jogos, seria legal investir nele.

Não vejo vantagem em HD híbrido. A GTX 570 é, em muitos casos, mais forte que a GTX 480.

sim por isso eu tinha escolhido o 2600k

e eu tive uma pessima esperiencia com mouses no inicio do meu notebook os 3 primeiros que eu peguei eram retrateis da satelite o primeiro paro de responder uns 20 daí fui na loja e peguei o segundo durou incriveis 54 dias o terceiro 40 poucos dias kkkk depois disso eu so uso mouse simples que e mais garantido kkkkk

arespeito do hd eu so comentei porque eu vi ele a venda (mais caro que o sata 3)

nao sabia que a GTXZ570 chegava a superar a 480 isso e um bom sinal espero comprar ela por menos de 1k jajaja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim por isso eu tinha escolhido o 2600k

e eu tive uma pessima esperiencia com mouses no inicio do meu notebook os 3 primeiros que eu peguei eram retrateis da satelite o primeiro paro de responder uns 20 daí fui na loja e peguei o segundo durou incriveis 54 dias o terceiro 40 poucos dias kkkk depois disso eu so uso mouse simples que e mais garantido kkkkk

arespeito do hd eu so comentei porque eu vi ele a venda (mais caro que o sata 3)

nao sabia que a GTXZ570 chegava a superar a 480 isso e um bom sinal espero comprar ela por menos de 1k jajaja

Já entendi que você pretende fazer over, mas você só vai fazer over nele por diversão porque esses processadores já são muito fortes sem fazer over nenhum. A GTX 570 por menos de 1 mil é muito difícil, pra não dizer impossível de achar. Mas me diga, o que achou das outras peças? O que já decidiu e o que está pendente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem como eu nao tenho preça (tem um e7500 aqui em casa mase da Mae kkkk) sem video

eu to affim de tirar esse pc do meu quarto porque na hora de durmir e chato

a placa mae eu provavelmente vou pegar a ASUS P8P67 PRO so vou esperar chegar aquelas sem defeito e vou ficar de olho esperando uma promoção pra comprar o processador e a vga

outra cosia muda muito a qualidade de fabricação da Evga para a Zotac(nome esquisito junto com Zogis kkk)

e a principio eu cheguei a olhar um monstro de 8 baias kkkk mas um mid tower de 5 ou 6 baias ja serve

a fonte eu tenho faz 1 mes por aí quando comecei a "montar" o pc a principio eu ia puxar dos EUA(desisti por causa da garantia e da alfandega) um i7 980X ou 990X mas minha cartera furou e eu perdi as moedas para trocado kkkk puxar do Py tb da mas e a mesma historia e para minha sorte alguams empresas tem frete gratis pro sul

eu iapegar em um revendedor maso cnpj(industrial) que eu tenho(nao e meu) pra esses casos nao foi aceito kkkkkkk

over so se eu presisar em um futuro

pior de tudo e que o meu tcc e um cluster de 3 nos para encode(Maldito curso e pra matar com alguns) mas nao tenho muito tempo para acompanhar a evolução constante das placas de video e no caso da placa mãe a diferença de uma para outra nao e muito grande devido ser o mesmo chipset

ninguem tem um pcie de 512mb pra vende nao(meu irmão quase me mata pra eu deixar ele jogar de vez em nunca no not(plaquinha de video ben dida podia ser mais forte)kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum pois é meu amigo aquida minha cidade tinha GTX 470 supercloked da EVGA e nao apresentou nenhum problema para ele ele usou uns 6 7 meses ele vendeu o pc dele semana retrasada eu quase peguei a placa de video pra mim mas ele ja tinha feito o brique

A marca EVGA estragar rápido não é uma lei, mas é mais possível que a Zotac, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!