Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apaguei a partição do win 7, mas ainda aparece no boot


ramled

Posts recomendados

Particionei meu hd e instalei no c: o xp e na partição j: o windows 7, desinstalei o windows 7, desfiz o particionamento restaurei o tamanho original do hd com o Partition Magic e optei pelo xp. Quando ligo o micro continua aparecendo a opção com qual so vou iniciar xp ou 7 . Na linha de boot.ini está tudo certo. Gostaria de obter ajuda porque se não indico o so para dar o boot ele automaticamente opta pelo windows 7 que não esta mais instalado. Já coloquei o tempo de zero para exibir o sistema operacional e não adiantou. Agradeço a ajuda.

Minha linha de boot é :

[boot loader]

timeout=0

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /NOEXECUTE=OPTIN /FASTDETECT /TUTag=WZDNN4 /Kernel=TUKernel.exe

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional (TuneUp Backup)" /NOEXECUTE=OPTIN /FASTDETECT /TUTag=WZDNN4-BAK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particionei meu hd e instalei no c: o xp e na partição j: o windows 7, desinstalei o windows 7, desfiz o particionamento restaurei o tamanho original do hd com o Partition Magic e optei pelo xp. Quando ligo o micro continua aparecendo a opção com qual so vou iniciar xp ou 7 . Na linha de boot.ini está tudo certo. Gostaria de obter ajuda porque se não indico o so para dar o boot ele automaticamente opta pelo windows 7 que não esta mais instalado. Já coloquei o tempo de zero para exibir o sistema operacional e não adiantou. Agradeço a ajuda.

Dê boot pelo cd do XP, escolha R para o console,vai pedir partição (normalmente1), vai pedir senha administrador( se não tiver uma tecle enter), depois digite:

fixboot

fixmbr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê boot pelo cd do XP, escolha R para o console,vai pedir partição (normalmente1), vai pedir senha administrador( se não tiver uma tecle enter), depois digite:

fixboot

fixmbr

Valeu pela ajuda, o que ocorre é que quando coloco o disco do xp me aparece uma mensagem dizendo que minha versão é mais atual que a do disco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, o que ocorre é que quando coloco o disco do xp me aparece uma mensagem dizendo que minha versão é mais atual que a do disco

Coloque lá no boot.ini assim:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

salve,reinicie e veja se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque lá no boot.ini assim:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

salve,reinicie e veja se resolve

Tekinha

Muito obrigado mais uma vez.

A linha do boot é exatamente esta apenas com modificação na tela inicial e no tempo de exibição que mudei para 30 e não adiantou, mas valeu pela força.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas não foi o que apareceu em seu primeiro post.

Tekinha absolutamente nada a desculpar a não ser de minha parte. A você só agradecimentos por sua dedicação e interesse em ajudar a pessoas enroladas como eu. Me perdoe. Continuo contando com sua colaboração sempre muito valiosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Tekinha absolutamente nada a desculpar a não ser de minha parte. A você só agradecimentos por sua dedicação e interesse em ajudar a pessoas enroladas como eu. Me perdoe. Continuo contando com sua colaboração sempre muito valiosa

RESOLVIDO com a mudança da linha de boot INDICADA POR TEKINHA.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!