Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Samsung SF410-SD1 Core i5 460m, GeForce 310m, 4GB DDR3, 640Gb e tela LED HD


Rafael Claro

Posts recomendados

Acredito que não tem como fazer upgrade da placa. Ele possui 2 placas, uma é integrada e é utlizada em tarefas básicas, e a outra é a dedicada (geforce 310m), a dedicada geralmente é acionada em programas mais pesados ou em jogos. Ela é acionada automaticamente por causa do nvidia optimus, e não compartilha memória com o sistema.

Pessoal, sou novo no grupo!

Seguinte, me interessei nesse note, mas a pergunta é vale a pena comprar um note mais caro (agora fora da promoção) ao invés de outro mais barato (MSI CR420, por exemplo, com i5/4GB/500GB) por causa da placa de vídeo?

A dúvida é porque tenho levantado estas notas do Índice de Experiência do Windows e os resultados que tenho são de pouquíssima diferença de nota entre um note com placa 310M com outro usando a Intel HD Graphics:

As notas estão divididas assim:

-Processador

-Memória RAM

-Elementos Gráficos

-Gráficos de Jogos

-Disco rígido primário

MSI CR420 (i5/4GB/500GB)

-6,8

-5,9

-4,3

-5,2

-5,9

Samsung NP-SF410-SD01BR

-6,8

-5,9

-4,4

-5,9

-5,9

Samsung NP-SF410-SD02BR

-6,7

-5,9

-4,2

-5,2

-5,7

Itautec Infoway W7430

-6,7

-5,5

-4,6

-5,1

-5,9

Asus A42F

-6,3

-5,9

-4,4

-5,1

-5,9

Aparentemente não tem muita diferença na nota, considerando que um tem placa de vídeo dedicada e outro não e o Samsung tenha talvez um revés da bateria não ser removível.

Outra dica, não sei se é bom, mas me pareceu, tem um notebook LG R590 com placa de vídeo GeForce 335M de 1GB, tela de 15.6", HD de 640GB e processador i5-520M está por R$1999 em 12x sem juros na Saraiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo no grupo!

Seguinte, me interessei nesse note, mas a pergunta é vale a pena comprar um note mais caro (agora fora da promoção) ao invés de outro mais barato (MSI CR420, por exemplo, com i5/4GB/500GB) por causa da placa de vídeo?

A dúvida é porque tenho levantado estas notas do Índice de Experiência do Windows e os resultados que tenho são de pouquíssima diferença de nota entre um note com placa 310M com outro usando a Intel HD Graphics:

As notas estão divididas assim:

-Processador

-Memória RAM

-Elementos Gráficos

-Gráficos de Jogos

-Disco rígido primário

MSI CR420 (i5/4GB/500GB)

-6,8

-5,9

-4,3

-5,2

-5,9

Samsung NP-SF410-SD01BR

-6,8

-5,9

-4,4

-5,9

-5,9

Samsung NP-SF410-SD02BR

-6,7

-5,9

-4,2

-5,2

-5,7

Itautec Infoway W7430

-6,7

-5,5

-4,6

-5,1

-5,9

Asus A42F

-6,3

-5,9

-4,4

-5,1

-5,9

Aparentemente não tem muita diferença na nota, considerando que um tem placa de vídeo dedicada e outro não e o Samsung tenha talvez um revés da bateria não ser removível.

Outra dica, não sei se é bom, mas me pareceu, tem um notebook LG R590 com placa de vídeo GeForce 335M de 1GB, tela de 15.6", HD de 640GB e processador i5-520M está por R$1999 em 12x sem juros na Saraiva.

eu também achei muito baixa, qual a diferença dessa vga para o do lg r490-5400? http://img194.imagevenue.com/img.php?image=78908_40_123_37lo.jpg

To achando que essa nota é da intel hd e não da geforce. Tem que dar um jeito de por a geforce para funcionar e atualizar esse índice aí. Apesar que esse índice do windows aí nem se deve levar muito em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo no grupo!

Seguinte, me interessei nesse note, mas a pergunta é vale a pena comprar um note mais caro (agora fora da promoção) ao invés de outro mais barato (MSI CR420, por exemplo, com i5/4GB/500GB) por causa da placa de vídeo?

A dúvida é porque tenho levantado estas notas do Índice de Experiência do Windows e os resultados que tenho são de pouquíssima diferença de nota entre um note com placa 310M com outro usando a Intel HD Graphics:

As notas estão divididas assim:

-Processador

-Memória RAM

-Elementos Gráficos

-Gráficos de Jogos

-Disco rígido primário

MSI CR420 (i5/4GB/500GB)

-6,8

-5,9

-4,3

-5,2

-5,9

Samsung NP-SF410-SD01BR

-6,8

-5,9

-4,4

-5,9

-5,9

Samsung NP-SF410-SD02BR

-6,7

-5,9

-4,2

-5,2

-5,7

Itautec Infoway W7430

-6,7

-5,5

-4,6

-5,1

-5,9

Asus A42F

-6,3

-5,9

-4,4

-5,1

-5,9

Aparentemente não tem muita diferença na nota, considerando que um tem placa de vídeo dedicada e outro não e o Samsung tenha talvez um revés da bateria não ser removível.

Outra dica, não sei se é bom, mas me pareceu, tem um notebook LG R590 com placa de vídeo GeForce 335M de 1GB, tela de 15.6", HD de 640GB e processador i5-520M está por R$1999 em 12x sem juros na Saraiva.

Olha eu fui olhar na saraiva e o LG R590 está por 2499,00, se você tiver como comprar ele por 1999,00 e queira um note de 15,6 acho que ele é o melhor. Eu não me baseio muito nestas notas do windows 7, pois tenho 3 Hds novos em Raid 0 (7200RPM) em um desktop com um core 2 quad e a nota do HD foi 5,9; a mesma destes laptops com um HD de 5400RPM.

Compre o laptop pelo seu uso, se vai jogar pegue com VGA off board (jogar com intel HD fica complicado). Se vai usar office e internet, qualquer note serve, se você vai querer qualidade ou não fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der, põe as temperaturas antes e depois dos jogos. Perdi a promoção do core i3 nas americanas por R$1700. Agora só tem o is por R$2100. Não sei se vale a pena ou se espero pra ver se aparece algum com radeon 5650.

Vou por as temperaturas sim, acontece que faz pouco tempo que to com ele, ainda estou curtindo um pouco, e ontem foi aniversário do meu pai ai nem fiquei muito tempo fazendo testes. Assim que eu for conseguindo novas informações vou adicionando ao review. Agora não vai dar pois vou no centro comprar uns jogos (:

@Rafael Claro,

No seu veio algum serial do Win 7 Home Premium ? porque estou pensando em formatar e instalar uma versão sem muita parafernália que já vem instalada.

Veio marcado na parte de baixo do notebook.

Pessoal, sou novo no grupo!

Seguinte, me interessei nesse note, mas a pergunta é vale a pena comprar um note mais caro (agora fora da promoção) ao invés de outro mais barato (MSI CR420, por exemplo, com i5/4GB/500GB) por causa da placa de vídeo?

A dúvida é porque tenho levantado estas notas do Índice de Experiência do Windows e os resultados que tenho são de pouquíssima diferença de nota entre um note com placa 310M com outro usando a Intel HD Graphics:

As notas estão divididas assim:

-Processador

-Memória RAM

-Elementos Gráficos

-Gráficos de Jogos

-Disco rígido primário

MSI CR420 (i5/4GB/500GB)

-6,8

-5,9

-4,3

-5,2

-5,9

Samsung NP-SF410-SD01BR

-6,8

-5,9

-4,4

-5,9

-5,9

Samsung NP-SF410-SD02BR

-6,7

-5,9

-4,2

-5,2

-5,7

Itautec Infoway W7430

-6,7

-5,5

-4,6

-5,1

-5,9

Asus A42F

-6,3

-5,9

-4,4

-5,1

-5,9

Aparentemente não tem muita diferença na nota, considerando que um tem placa de vídeo dedicada e outro não e o Samsung tenha talvez um revés da bateria não ser removível.

Outra dica, não sei se é bom, mas me pareceu, tem um notebook LG R590 com placa de vídeo GeForce 335M de 1GB, tela de 15.6", HD de 640GB e processador i5-520M está por R$1999 em 12x sem juros na Saraiva.

Então cara, essa nota do windows não compensa levar muito a sério, pois ela é dada por informações básicas, tipo a placa de vídeo, a nota vai depender mais da memória do que do desempenho em sí. Estou satisfeito com ela até agora, por enquanto esta rodando os jogos que testei tranquilamente, acredito que a GMA HD nunca rodaria dirt 2 ou nfs hot pursuit com uma resolução de 1366x768, com tudo no alto (o dirt 2 rodou apenas com algumas coisas em alto, e a maioria no médio com AA 2x, mais tarde posto o vídeo).

Galera só entrei aqui agora para responder algumas perguntas, estou de saida, vou comprar uns jogos e pagar uma conta pra minha mãe na cidade, voltando eu vou adicionar mais coisas ao review. Qualquer sugestão mande mp ou responda aqui no tópico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der, põe as temperaturas antes e depois dos jogos. Perdi a promoção do core i3 nas americanas por R$1700. Agora só tem o is por R$2100. Não sei se vale a pena ou se espero pra ver se aparece algum com radeon 5650.

O Lucasa, hj eu recebir um e-mail do submarino e la o o Note SF410 com I3 esta na promoção de 1.699,00, da uma olhada la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lucasa, hj eu recebir um e-mail do submarino e la o o Note SF410 com I3 esta na promoção de 1.699,00, da uma olhada la.

Consegui comprar o I5 por R$ 1.796,56, no FastShop no dia 26/02 mas agora o link está indisponível.

A Previsão é chegar amanhã.

Assim que chegar, posto umas fotos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui comprar o I5 por R$ 1.796,56, no FastShop no dia 26/02 mas agora o link está indisponível.

A Previsão é chegar amanhã.

Assim que chegar, posto umas fotos aqui.

Eu comprei um I3 na Americana, eu esta muito afim de pegar um I5, so olhie um dia ele estava por 1999,00 no outro dia esta por 2099,00 ai resolvi ficar com I3 mesmo, mais você fez uma ótima compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei esse note tb..chegou hoje..queria destacar a entrega da americanas..excelente! Fiz a comprar no dia 26/02 e note chegou hoje..show!

@Rafael Claro,

As atualizações você fez por onde? Pelo site da intel?

OI gostaria de saber uma coisa voce disse que comprou esse note 26/02 e chegou 27/02 pelo site americanas gostaria de saber forma de pagamento pois estou querendo comprar e quero que chegue antes do carnaval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, meu SF410-SD1 que comprei na Americanas chegou sábado ( comprei dia 22 e foi entregue dia 26 no Interior de SP). Ainda estou sem meus arquivos que estão em um HD, mas baixei o PES2011 pra testar e gravei um video. O jogo rodou muito bem, sem engasgos.

Resolução: 1280x720

Qualidade: Alta

Configurações do Notebook:

OS: Windows 7 Home Premium 64bits

CPU: Intel Core i5 460M 2,53Ghz

Video: NVidia Geforce 310M 512MB DDR3

Memória: 4GB DDR3

Tela: 14" LED HD

OBS: O video está um pouco escuro pois foi gravado a noite pelo celular.

Acho que da pra ter uma ideia da velocidade do jogo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, meu SF410-SD1 que comprei na Americanas chegou sábado ( comprei dia 22 e foi entregue dia 26 no Interior de SP). Ainda estou sem meus arquivos que estão em um HD, mas baixei o PES2011 pra testar e gravei um video. O jogo rodou muito bem, sem engasgos.

Resolução: 1280x720

Qualidade: Alta

Configurações do Notebook:

OS: Windows 7 Home Premium 64bits

CPU: Intel Core i5 460M 2,53Ghz

Video: NVidia Geforce 310M 512MB DDR3

Memória: 4GB DDR3

Tela: 14" LED HD

OBS: O video está um pouco escuro pois foi gravado a noite pelo celular.

Acho que da pra ter uma ideia da velocidade do jogo.

Abraço

obg pelo video man!! se puder fazer mais testes de jogos, nós agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades sobre a bateria e reembolso do Windows 7

Ligue no 0800 124 4421 falei com atendente que me redirecionou para o departamento específico. Demorou pacas.

Sobre o reembolso eles falaram que não tem e blá blá, pra enrolar o cliente claro. Se a pessoa quiser trocar o sistema pode trocar, pois não perde a garantia, mas que toda vez que for para assistência eles iriam retornar com o Windows 7. E que não é possível fazer o reembolso, mesmo não aceitando o EULA na tela de entrada. Claro é só conversa pra boi dormir, mas como eu não tenho paciência nem tempo para ir em justiça e tudo mais, essa eles me venceram.

Sobre a bateria, no inicio o cara do suporte, ficou falando que a bateria era normal e tal como de celular, até que falei com ele que não era e ele foi para o laboratório verificar o equipamento (esperei um bocado).

Ele disse que realmente para trocar somente na autorizada e que somente eles poderão passar um valor. E que se porventura for necessário remover a bateria não tem como, tem que esperar a bateria perder toda a carga, seria o único jeito (aff). Única coisa que realmente lascou neste notebook foi essa bateria interna, espero não ter problemas, pois o acer as4736z até nunca precisei remover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades sobre a bateria e reembolso do Windows 7

Ligue no 0800 124 4421 falei com atendente que me redirecionou para o departamento específico. Demorou pacas.

Sobre o reembolso eles falaram que não tem e blá blá, pra enrolar o cliente claro. Se a pessoa quiser trocar o sistema pode trocar, pois não perde a garantia, mas que toda vez que for para assistência eles iriam retornar com o Windows 7. E que não é possível fazer o reembolso, mesmo não aceitando o EULA na tela de entrada. Claro é só conversa pra boi dormir, mas como eu não tenho paciência nem tempo para ir em justiça e tudo mais, essa eles me venceram.

Sobre a bateria, no inicio o cara do suporte, ficou falando que a bateria era normal e tal como de celular, até que falei com ele que não era e ele foi para o laboratório verificar o equipamento (esperei um bocado).

Ele disse que realmente para trocar somente na autorizada e que somente eles poderão passar um valor. E que se porventura for necessário remover a bateria não tem como, tem que esperar a bateria perder toda a carga, seria o único jeito (aff). Única coisa que realmente lascou neste notebook foi essa bateria interna, espero não ter problemas, pois o acer as4736z até nunca precisei remover.

Olha eu tenho um asus aqui e nunca precisei tirar a bateria dele para nada, eu acho que deve ter outras formas de resolver este tipo de problema.

O meu está previsto para o dia 17, comprei no cartão, mas ontem estava previsto para o dia 29, quem sabe amanhã fica pro dia 10 e na sexta chega na minha casa, rs. No aguardo do laptop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI gostaria de saber uma coisa voce disse que comprou esse note 26/02 e chegou 27/02 pelo site americanas gostaria de saber forma de pagamento pois estou querendo comprar e quero que chegue antes do carnaval.

Me confundi com as datas..eu comprei no dia 20/02 e chegou 27/02...comprei com cartão de credito...inicialmente a data prevista era 14/03..dps baixou pra 02/03...mas chegou 27/02.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue algumas fotos. Muito bom o note, e ainda melhor o prazo de entrega do Fastshop: Comprei na madrugada de sábado e eles entregaram na segunda-feira (28/02) as 14:00 hs.

img0213gy.jpg

img0239cv.jpg

img0231uf.jpg

img0218w.jpg

img0215zu.jpg

img0247.jpg

Excelente as imagens, o note é muito bonito.

To muito chateado com esse prazo de entrega, também não tem rastreio e está desatualizado a situação da entrega... puts que raiva.

capturek.png

O meu está nesta mesma situação. No aguado e na espectativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vocês compraram?

Eu nunca tinha visto uma entrega tão rápida quanto esta do Fastshop. Os caras estão de parabéns.

Você que teve sorte mesmo! Eu também comprei na Fast, mas na sexta de tarde c/ cartão e entregaram hoje por volta das 13:30. Veio pelo correios via eSedex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O status não atualiza desde o dia 25 de fev. A pior parte é a espera se pelo menos tivesse como rastrear seria menos duro a espectativa.

Você pode tentar entrar em contato com as americanas e pedir o código de rastreio da transportadora, pois acho que eles só vão atualizar agora quando te entregar o pedido. Eu vou esperar uns 3 dias e vou fazer isso. Como comprei domingo sei que não chega tão rápido aqui em Recife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!