Ir ao conteúdo

Monitor Syncmaster 740n não tem resolução

Manzano

Posts recomendados

Postado

Olá. tive um problema aqui no meu micro e troquei um monitor de tubo que eu tinha por um syncmaster 740n. o problema é que eu não consigo fazer ele ter uma configuração de cores boa. As imagens aparecemtodas pontilhadas. Quando abro uma foto, ela aparece toda em baixa resolução, com tons de cinza. Da até impressão que ele está descalibrado, mas não sei. Agora ainda não instalei o driver da Samsung, pois quando instalei os drivers dos outros LCDS que tinha aqui na empresa, os micros começaram a reinicializar. O que pode ser???

Tenho umaplaca de video Nvidia Gforce 6200 TurboCache.

Agradeço a ajuda.

• Coordenador
Postado

Colega Manzano, experimente colocar na resolução nativa dele (1280 X 1024), deve resolver esta falha...

Postado

Bcpetronzio, alterei para esta configuração, e aparentemente as fotos estão um pouco melhores, em função do aumento da resolução, mas a coloração continua igual. As imagens aparecem muito escuras, com muito contraste. Porém não consigo arrumar no controle do monitor e nem da placa de vídeo. Para exemplificar o que estou falando.

Eu estou trabalhando eu um site, onde na home existe um box em tom de cinza 15% onde estão 4 imagens mais no meio da tela, abaixo de um destaque. Aqui ele não aparece. Quando regulo para ele aparecer, ele aparece em tons avermelhados e a tela fica muito escura.

Acredito que isto pode ser em função de 2 coisas:

- 1 pela idade do monitor: dei uma olhada na fabricação do mesmo e ele é de 2006. Agora não sei quando foi colocado aqui na empresa.

2 - pelo fato de eu estar acostumado com um monitor de tubo e agora estar utilizando um de LCD. (apesar de eu achar esta mais inviável pois os outros que eu montei aqui eu não tive este problema).

Mas agradeço a sua ajuda, pois já melhoramos a qualidade da imagem em relação ao que tínhamos.

• Coordenador
Postado

Manzano, acredito que esta falha que agora você percebe, se deve ao painel deste monitor, acredito que é com painel TN e estes não apresentam uma qualidade/fidelidade de cor e contraste que os paineis IPS hoje apresentam, e estão longe também, da qualidade e fidelidade que os velhos tubos te proporcionavam!...

Quando você tiver uma oportunidade, faça um "Up-grade" deste monitor para um mais moderno...

Aguarde outras dicas!...

• 3 semanas depois...
Postado

Olá gente....

Realmente, eu troquei o monitor para um não tão novo, mas CRT e melhorou muito a qualidade.

Como estamos de mudança aqui, a empresa está em contenção de despesas, mas realmente ajudou muito a informação. Agradeço a ajuda.

Tópico resolvido.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...