Ir ao conteúdo

Kindle - Livros brasileiros e site de livros gratuitos?

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Não sei se esse é o lugar correto, porém comprei um Kindle 3 e gostaria de saber se as livrarias brasileiras vendem livros em português em formato compatível com ele?

Outra coisa, alguém sabe alguns sites onde se pode baixar livros gratuitos (em dominio publico, por exemplo) que sejam compatíveis com o Kindle?

Valeu pessoal!

PS - Sem ser em PDF, eu sei que é compatível, mas é ruim demais ler no Kindle 3 hehe

Postado

Olá Espartano. Até que enfim alguém que comprou um Kindle também para podermos trocar idéias sobre o Gadget (o meu tá chegando pelo correio).

Seguinte cara, o Kindle só aceita os formatos proprietários da Amazon (MOBI e .AZW), estes formatos de e-Books são vendidos apenas pela amazon. Mas você pode comprar diretamente deles pelo 3G do seu Kindle. O problema é que a Amazon tem apenas uns poucos livros em portuga, a maioria é "English"!

No Brasil, os livros vendidos pela Saraiva e pela cultura, por exemplo, não são (pelo menos não vi nenhum) compatíveis com .AZW. Mas, se o livro não tiver DRM (proteção digital), você pode comprar eles e converter para .AZW. Mas, se tiver DRM, não funciona.

Talvez você até já saiba dessas coisas, mas não custa nada relembrar.

Olha um link que vai ajudar muito, eu btô sempre fuçando por lá:

http://kindle.blog.br/

Falooouuu!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Jrjaguar, desculpe a demora em responder, faz tempo que nao entro no forum!

Eu estou com o kindle há alguns dias, e recomendo o uso do Calibre (provavelmente você já deve usar). Consigo converter os livros em ePub (formato mais comum) para Mobi de maneira quase perfeita. Ele também faz um fetch de vários RSS, como por exemplo da Folha de São Paulo, da revista Wired, etc., em intervalos programados (diariamente, por exemplo) e envia automaticamente pro kindle pelo seu email @free.kindle.com! Uma mão na roda!

Tem um site chamado iosbooks que dá pra encontrar alguns livros em português, a maioria em formato mobi. No mais, tenho comprado apenas livros técnicos mesmo, em inglês. Pra pegar vários livros em inglês, uma dica é digitar "kindle" em sites de download conhecidos e pegar os packs de centenas de livros (geralmente em formato mobi)

Valeu amigo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!