Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi velox as vezes lenta as vezes normal, a chuva pode influenciar?


gomusalie

Posts recomendados

gente chegou meu modem ontem, o dlink 2640B, demorei pra configura ele, mas consegui, consegui fica navegando de boa por um bom tem (conexão variava de 280kb a 312kb) mas aí passo um tempo, ela começo a fica mt lenta, as vezes ela é rapida, quando eu acabo de ligar o modem, a net fica boa, meus download chegam a transferir em 14kb/s o normal é 30kb/s. o que sera? pode ser o modem? se eu ligar pra oi ele arrumam na hora sem ngm vir aqui em casa? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chuva pode influenciar sim, aqui em casa tenho o mesmo problema desse serviço porco da OI. Tenho velox 2MB todas vez que chove fica instavel o velox a taxa de dowload cai para 30kbps ou simplesmente nao funciona.

Esse problema esta no linha pois ela fica com ruido e linha cruzada, cara ja to a 1 ano com esse problema vivo reclamando mais de 50 protocolos, cansei e joguei na justiça comi R$1,000.00 pelo porblema, porém a anta do Juiz nao quis por multa diaria para a OI ate consertar o problema porque alegou que o problema e pontual, ora se chuver o mes inteiro fico o mes inteiro sem internte.

infelizmente essas empresas nao tem qualidade nenhuma, e o poder publico e anatel nao estão nem ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa história de variar o download já é "dúvida" de longa data. Com ou sem chuva o download pode variar sim, não necessariamente por causa da operadora ou falhas na rede mas também pelo tráfego no servidor de onde esta o arquivo, latência de rede... fica muito vago dizer que a velocidade varia simplesmente. Precisa ser específico e dizer de ONDE ocorre a variação de velocidade. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva pode ocasionar sim problemas de Conexão se o isolamento vindo da Central

(DG)(DSLAM) não estiver em perfeitas condições, podendo ocasionar infiltrações nas Placas e até mesmo causar oxidação...

Se este seu Modem possuír Antena (Wireless) e se você estiver Compartilhando a Conexão é normal têr uma perda de velocidade, e também se estiver fazendo DownLoad de Servidores estrangeiros que limitem a Taxa de Transferência

Sempre é bom fazer teste de DownLoad de Servidores Diretos como Terra e Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!