Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus: Maximus Formula ou Striker Extreme?


lhccamargo

Posts recomendados

Prezados colegas do fórum, agradeceria se alguém puder me ajudar.

Um colega meu desmontou uns PCs que tinha em casa e "doou" 2 mobos pra este que vos escreve: Asus Maximus Formula e uma Striker Extreme. Pena que estão sem as placas de som... (_(

Obs: As duas mobos estavam mortas, mas mandei arrumar na Santa Ifigênia e agora funcionam (somente as 2 portas LAN da maximus que continuam mortas).

Estou numa dúvida lascada entre as duas, para uso com um Core2Quad 6600 usadinho (também doado :P).

Reaproveitarei de meu pc atual: GPU MSI GTS250; Memória 2x2Gb DDR2 OCZ Value; HD 320Gb; Fonte OCZ SXS2 700W.

Pretendo usar o PC para jogar (ninguém é de ferro) e, futuramente, preparar um SLI de GTS250. Talvez eu desse um upgrade no processador e memórias também.

Agradeço desde já a quem puder esclarecer os pontos fortes e fracos das duas pra me ajudar na decisão.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião Elas não tem pontos fracos. Essas duas placas, são simplesmente sensacionais. Top, Top. Vou com a Striker, que tem um conjunto SLI perfeito para quem quer jogar no extremo. A Formula, tem o chipset X38, top da Intel, mas tem crossfire, portanto não vai poder usar suas GTS250 em SLI no futuro como disse. , talvez para você esse seria o unico "ponto fraco" dela. Fica então com a Striker. Você é um cara de sorte, nunca me aparecem , esse tipo de placa mãe, para darmos uma arrumadinha e ficar com elas. Só aparece, PCChips e Phitronics. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião Elas não tem pontos fracos. Essas duas placas, são simplesmente sensacionais. Top, Top. Vou com a Striker, que tem um conjunto SLI perfeito para quem quer jogar no extremo. A Formula, tem o chipset X38, top da Intel, mas tem crossfire, portanto não vai poder usar suas GTS250 em SLI no futuro como disse. , talvez para você esse seria o unico "ponto fraco" dela. Fica então com a Striker. Você é um cara de sorte, nunca me aparecem , esse tipo de placa mãe, para darmos uma arrumadinha e ficar com elas. Só aparece, PCChips e Phitronics. Abraços

Janker, obrigado pela rápida resposta.

Realmente me expressei mal, pontos fracos não existem, somente diferenças rsrs.

O que me deixou em dúvida foram: relação de CPUs suportadas, FSB e chipsets. A Maximus ganha nos 2 primeiros itens (vai até 1333MHz), mas me parece que a Striker é mais nova e o kit ICH10 é muito bom.

Com relação às PCI-Ex, é uma dúvida que tinha, mas que não foi bem escalrecida no site da Asus. A Maximus Formula aceita somente Crossfire e a Striker Extreme somente SLI? Se sim, isso já define qual Mobo devo segurar. Pretendo manter a linhagem da nVidia (só por já ter a GTS250).

Caso alguém possa acrescentar mais algum detalhe, sintam-se à vontade!

Dúvida cruel!

Abraços e valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Janker, obrigado pela rápida resposta.

Realmente me expressei mal, pontos fracos não existem, somente diferenças rsrs.

O que me deixou em dúvida foram: relação de CPUs suportadas, FSB e chipsets. A Maximus ganha nos 2 primeiros itens (vai até 1333MHz), mas me parece que a Striker é mais nova e o kit ICH10 é muito bom.

Com relação às PCI-Ex, é uma dúvida que tinha, mas que não foi bem escalrecida no site da Asus. A Maximus Formula aceita somente Crossfire e a Striker Extreme somente SLI? Se sim, isso já define qual Mobo devo segurar. Pretendo manter a linhagem da nVidia (só por já ter a GTS250).

Caso alguém possa acrescentar mais algum detalhe, sintam-se à vontade!

Dúvida cruel!

Abraços e valeu!!!

Sim, uma aceita so crossfire e a outra só SLI. Dentre os dois conjuntos de chipsets Intel X38 e ICH9R e NVidia 680i com ICH10, que são excelentes combinações dentro da 775, e um compensa o outro. O X38 é mais moderno , mas não vejo muita diferença de desempenho a não ser o suporte a memorias 1066 e 1200 em over do X38. Se você tivesse uma vga da AMD/ATI, eu sugeriria a Maximus formula, como tem a da NVidia, sugeri a Striker Extreme. Qualquer das duas é show. tanto faz. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uma aceita so crossfire e a outra só SLI. Dentre os dois conjuntos de chipsets Intel X38 e ICH9R e NVidia 680i com ICH10, que são excelentes combinações dentro da 775, e um compensa o outro. O X38 é mais moderno , mas não vejo muita diferença de desempenho a não ser o suporte a memorias 1066 e 1200 em over do X38. Se você tivesse uma vga da AMD/ATI, eu sugeriria a Maximus formula, como tem a da NVidia, sugeri a Striker Extreme. Qualquer das duas é show. tanto faz. Abraços

Janker, só tenho a agradecer. Obrigado mesmo.

Obs: Peço desculpas pelos equívocos quanto às velocidades dos barramentos. A Striker estava numa caixa de uma P5Q3 (diga-se de passagem, FENOMENAL) e me enganei com a propaganda dela.

Vou abraçar a striker e tentarei passar a Maximus para frente. Vamos ver no que dá.

Obrigado!

Moderador, agradeço pelo espaço e peço a gentileza de encerrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!