Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 600


Posts recomendados

Ola, uso meu PC para jogos, e coisas do dia a dia. Mas basicamente jogos, a configuração atual é essa:

Monitor Samsung 24'' Full HD

Asus M3A78-EM

Phenom 8450 Triple-Core @2.11

XFX HD4830 (800sp) 512MB @700/1050MHz

Seagate 500GB 16MB SATA II + Samsung 80GB SATA + Samsung 40GB IDE

2x DDR2 Kingston 2GB

Fonte OCZ500SXS

E queria fazer um upgrade no PC, o que vocês acham que deveria mudar? Até R$600,00

Obrigado desde ja, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm entendi, e duas perguntas. Primeira: o processador Athlon X4 é AM3 né? Logo, ele é compativel com miha placa mãe?

(Agora essa pergunta sobre a placa de video é so curiosidade) E essa HD5770 é bem superior a minha atual? E minha fonte consegue aguentar tranquilamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm entendi, e duas perguntas. Primeira: o processador Athlon X4 é AM3 né? Logo, ele é compativel com miha placa mãe?

(Agora essa pergunta sobre a placa de video é so curiosidade) E essa HD5770 é bem superior a minha atual? E minha fonte consegue aguentar tranquilamente?

Athlon x4 acho que é AM3 sim e pelo que vi, sua mobo só é compativel com AM2+! =(

**PS: olhei pra garantir^^ Link

E sim a fonte aguenta essa VGA tranquilo e ela é superior sim a sua atual, diria que na faixa de preço da placa é a melhor escolha^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te sugiro a colocar o processador AMD Phenom II X4 965 / 3400 Mhz / 8 Mb. é soquete AM3 e 100% compatível com sua placa mãe. Preço: 366 reais à vista. no balão da informática.

Referente a placa de vídeo, te sugiro a xfx hd5670 1gb gddr5 hd567xznf3 775mhz 4.0ghz hdmi, dvi. Preço: 308 reais à vista no balão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te sugiro a colocar o processador AMD Phenom II X4 965 / 3400 Mhz / 8 Mb. é soquete AM3 e 100% compatível com sua placa mãe. Preço: 366 reais à vista. no balão da informática.

Tem certeza que é compativel? Não foi o que eu vi na descrição do hardware...:(

Link oficial da ASUS!

Referente a placa de vídeo, te sugiro a xfx hd5670 1gb gddr5 hd567xznf3 775mhz 4.0ghz hdmi, dvi. Preço: 308 reais à vista no balão.
A HD 5770 é bem melhor^^ por R$: 400 voce encontra fácil^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores AM3 encaixam no socket AM2+, amigo. Mas processadores AM2+ não se encaixam no socket AM3.

Nesse mesmo link que você passou dê uma olhada nos processadores suportados.

Vi ser compativel com Athlon™, porém existe os Athlon x2 AM2+, citados pela própria descrição!

Mas se voce tá dizendo que é compativel, não vai ser eu que vou contrariar essa questão já que não sou nenhum profissional do ramo^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi ser compativel com Athlon™, porém existe os Athlon x2 AM2+, citados pela própria descrição!

Mas se voce tá dizendo que é compativel, não vai ser eu que vou contrariar essa questão já que não sou nenhum profissional do ramo^^

Não sou eu quem diz, é só clicar em Lista de Suporte CPU e procurar pelos Phenom II suportados ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um processador Phenom II x4 seria uma boa pra você, mas teria que comprar uma placa de vídeo também... com $600,00 acho que daria pra pegar um Phenom II X4 925 2.8ghz por uns $280,00 e a VGA, uma HD 5670 citada acima, aí daria os $600,00... agora, pra pegar uma HD 5770 + um processador Phenom x4 955 ou 965 daria uns $800,00 porém ficaria bala! Se puder gastar um pouco mais, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores AM3 encaixam no socket AM2+, amigo. Mas processadores AM2+ não se encaixam no socket AM3.

Nesse mesmo link que você passou dê uma olhada nos processadores suportados.

Não tinha olhado a ultima aba!:o

3° gafe que cometo no fórum, mas pelo menos agora não ficou dúvidas!!

ashuahsuha... o/

"vivendo e aprendendo" =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou eu quem diz, é só clicar em Lista de Suporte CPU e procurar pelos Phenom II suportados ^_^

Isso mesmo. Com 600 reais, como falaram ou você troca o processador ou a placa de vídeo.

Eu daria a sugestão de você encontrar alguém pra comprar seu processador e placa de vídeo, aí daria pra fazer coisa bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom talvez valha a pena torcar a vga primeiro pois a maioria dos jogos exigem mais placa de video do que processador, salvo algumas excessões como GTA 4!! Ou então pega um Atlhon II X4 um ótimo processador que se eu não meu engano custa uns R$200 e uma 5750 que voce acha por uns R$350

Uma 5750 tem uns 15% a menos de desmepenho que a 5770 e custa uns R$100 a menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mais uma pergunta, estou entre 3 opções do que fazer:

1ª Comprar agora Phenom II X4 965 e mais pra frente alguma VGA (e talvez + 2GB DDR2 RAM).

2ª Comprar agora HD5770 e mais pra frente um bom processador.

3ª Comprar agora Athlon II X4 640 + HD5770 (e talvez + 2GB DDR2 RAM).

Qual das opções vocês acham que vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!