Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 2.66ghz vs Athlon xp 2600


vitorlf1517

Posts recomendados

qual é melhor um pentium 4 ht 2.8ghz ou um athlon xp 2600 rodando a 2.2ghz overclocked

Colega, há divergência entre o título do tópico e sua pergunta. Você se refere ao Pentium 4 de 2.66GHz ou de 2.8GHz? E só ter o clock também como referência não diz tudo sobre o processador. Se você pegar um Pentium 4 de 2.66GHz e um Athlon XP 2600+ da mesma época e comparar, eu ficaria com o Athlon XP sem nem pensar. Agora, se for comparar com um modelo mais novo, com cache L2 maior, FSB maior, 64 bits, tecnologia HT, etc, eu ficaria com o Pentium 4. Outra coisa: seria interessante fazer um comparativo de toda a configuração, inclusive levando em consideração o modelo de placa-mãe e chipset usados, pois isso influencia no desempenho. Exemplo: um Pentium 4 com placa-mãe top usando chipset da NVIDIA + 2GB DDR2 800MHz em dual channel + placa-de-vídeo intermediária bateria tranquilamente um Athlon XP com 256MB DDR1 266MHz single channel + placa-mãe genérica com chipset VIA e usando vídeo onboard. Ou seja, para comparar o real desempenho, tudo isso tem que ser levado em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ops pentium 4 2.66ghz ou athlon 2600 1.9ghz?

Caro amigo, isso depende de muitos fatores, eu tenho no meu micro de downloads uma A7N8X-X Nforce 2 com um Athlon XP 2500+ overclocado para 2000Mhz e 1,5Gb de memória ram DDR400 com timings baixados ao limite, overvolt uma casa acima em tudo e fica extremamente rápido no Windows XP SP3, rodo jogos como Unreal Tournament, Quake 3 Arena (1024x768, monitor de 15' hehehehe), Diablo II Lord Of Destruction sem qualquer tipo de lentidão, isso que possuo uma MX400 de 64MB Directx 6. O Meu preferido é Duke Nuken 3D High Resolution Pack.

Mas devo lembrar, não tentei levar o meu XP 2500+ até 3200+ porque não ficou estável, tenho que testar timings e tensões mas por enquanto está tudo muito rápido, igual à um P4 3,2Ghz e muito mais barato.

Vá de AMD, sobra dinheiro para comprar uma placa de vídeo melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!