Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turion X2 1.6 não aguenta rodar um filme 1080p?


GrandeMolusco

Posts recomendados

Senhoras e senhores bom dia...

Tenho um Notebook Acer, com 4GB DDR2, Turion X2 1.6 e vga HD3200, rodando o XP original.

Gostaria de saber se essa configuração suporta um filme full HD... Não consigo assisti-lo sem q ele trave ou fique em slowmotion. Antigamente, tinha um P4 HT, e ele não rodava filmes 1080, então quando comprei um Core2duo funcionou de boa. Esse raciocínio está correto? Realmente o processador é o culpado?

Fico no aguardo, abç a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não caro amigo, o culpado nesse problema é a placa de vídeo e a resolução que está configurado o desktop. Tem que ser 1920x1080 que é 1080p, abaixo disso você até pode abrir o vídeo mas vai ficar lento lento.

Tem um tópico na sessão de benchmarks chamado Convite para over onde eles disponibilizaram um vídeo 2160p, ou seja, 3840x2160 e eu testei no meu micro que tem um monitor FULL HD de 23' polegadas e ficou de 7FPS a 9FPS, ou seja, em slow motion, e olhe o micro da minha assinatura, o GAMER, duas 5850 em CrossfireX mais um Phenom II X6 1090T de 3,3Ghz e ficou assim hehehehehehehe, lento lento.

Isso só me faz chegar à uma conclusão, é falta de poder de processamento gráfico que impede de mostrar o vídeo no seu streaming normal. O mais interessante é que o video abriu e ficou realmente com grande qualidade de imagem, mas ficou lentíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu não sei ao certo, o Turion 1.6 deve ser um Athlon 7750 com underclock pra 1.6G... bem, tente usar o win vista/seven, os drivers mais novo do seu IGP(estão no site do fabricante) e um player de vídeo compatível com a aceleração de vídeo pela VGA(IGP no seu caso), como o MediaPlayerClassic.

Aí vai um turorial do Icefly pra te ajudar:

http://forum.clubedohardware.com.br/acelerando-gpu-placa/804167?t=804167

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhoras e senhores bom dia...

Tenho um Notebook Acer, com 4GB DDR2, Turion X2 1.6 e vga HD3200, rodando o XP original.

Gostaria de saber se essa configuração suporta um filme full HD... Não consigo assisti-lo sem q ele trave ou fique em slowmotion. Antigamente, tinha um P4 HT, e ele não rodava filmes 1080, então quando comprei um Core2duo funcionou de boa. Esse raciocínio está correto? Realmente o processador é o culpado?

Fico no aguardo, abç a todos.

Entre no Catalist Control Center e veja se o powerplay não está ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preguiça de escrever, certifique-se de usar o SP3

O problema é que o processador é capenga e fraco para manipular vídeos FullHD, consumindo 100% o tempo todo e ainda faltando. Apesar de ter uma VGA capaz de fazer isso são poucos os players com esse recurso de usar a GPU ao invés da CPU.

O melhor de todos é esse aqui:

http://www.mirillis.com/splash.html :cool:

Ele tem uma opção de usar a GPU para rodar o vídeo, derrubando o uso do processador para menos de 10%, è só ir no Settings/Video e ativar o Hardware acceleration (UVD) para ATI ou Pure Video para Nvidia. Realmente fica 10 e deixa o PC livre, derrubando uso da CPU e consumir pouca Ram do sistema.

Ps: Só funciona para VGAs ATI HD2/3/4k ou Geforce 8xxx em diante. E também para GMA4500.

Espero ter ajudado,

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!