Ir ao conteúdo

Receptor de parabolica sem som esem audio

HELIO1961

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,estou com um receptor de parabolica marca tecsat 1200,que esta com a tela toda preta e chuviscando,sem audio. sem nem um sinal,o que pode ter acontecido,ja medi as tensoes e aparentemente . esta tudo normal

Postado
Já testou o varicap dele?
Bom dia ,eu estou com o esquema deste receptor.Qual a melhor maneira de testar o varicap.Pois a tensão do pino 1no varicap esta 20v, tem tensão para o lnb 20volt
  • Coordenador
Postado

Completando o que o colega Samuel disse!, se não tiver um osciloscópio, tem que trocar ele para testar...

Postado
Completando o que o colega Samuel disse!, se não tiver um osciloscópio, tem que trocar ele para testar...

Tem ideia de quanto é um varicap desses,as duas alternativas sao difícil.

A melhor forma seria medir a saída FI com o osciloscópio para ver se ele sintoniza algo :P

Qual é o pino de FI?

• Coordenador
Postado
Tem ideia de quanto é um varicap desses,as duas alternativas são difícil.
Infelizmente não sei! geralmente são aproveitados de sucatas...

Mas além destes 20V no pino 1 dele você não tem nenhuma outra tensão?, pois geralmente esta é a alimentação que vai para o LNB, não é a alimentação do Varicap propriamente dita!..., você teria que ter uma outra tensão de 12V ai nele!...

Postado
Infelizmente não sei! geralmente são aproveitados de sucatas...

Mas além destes 20V no pino 1 dele você não tem nenhuma outra tensão?, pois geralmente esta é a alimentação que vai para o LNB, não é a alimentação do Varicap propriamente dita!..., você teria que ter uma outra tensão de 12V ai nele!...

Bom dia Bc, eu estou tendo no varicap,tensaõ nos pinos 1=2=3=4,n0 5 nao tenho e 6 é terra.As tensoes são 21v no pino 1 na faixa de 10 no restante

valeu

Postado
Ok! então ele esta recebendo alimentação... o problema vai ser ele mesmo!...

Resolvido o problema do receptor,era uma solda fria no varicap.Quando lhe respondi nao tinha testado ainda.Bc eu estou com outro problema, O receptor esta resolvido,mas eu comprei um lnbf,multi ponto,quando botei este receptor tecsat 1200,nao tem polar rotor,e so esta pegando canal do lado da globo.E o receptor que nao é adequado?

• Coordenador
Postado

Sim! mas precisa de um dispositivo, que me escapou o nome!, que era uma "Caixa Comutadora"; ela era usada para que dois receptores destes usufruísse da mesma antena e do mesmo LNBF...., Acredito que o pessoal que vende antena ainda se lembre desta "caixinha"...

Postado

Tem alguns receptores que você pode aumentar, a tensão de alimentação, do circuito de sintonia,tunner (varicap) de 15V para 18V e ele passa a sintonizar os canais acima de 1450MHz. O multiponto desloca 600MHz em uma polarização por isso que alguns canais não pegam nos aparelhos mais antigos ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!