Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte Coletek LC-8460BTX S


Visitante

Posts recomendados

Olá! Bom, a alguns dias peguei uma fonte para dedicá-la somente a trabalhos que necessitem de 12v, 5v ou 3.3v (especialmente 12v)^_^. Pois bem... ela é uma fonte usada, e logo que fui testá-la, constatei que não ligava a ventoinha:o. Até aí tudo bem. Apanhei meu multímetro e lá fui testar pra ver se fornecia alguma tensão. Nada:unsure:. Então resolvi abrí-la... Aparentemente, na placa, percebi que em volta de uma "bobina" estava um tanto quanto escuro:(. Acredito que seja esse o problema. Não tenho como tirar fotografias, o que sei que dificultará o trabalho, mas lanço uma dica que vai ajudá-los a solucionar o mistério: toda vez que ligo a fonte, um barulho é gerado. É um barulho curto, parecido com uma "explosãozinha". Eu havia pensado, a princípio, que seria um capacitor que havia estufado. Logo minha tese foi para o espaço (acredito eu). Isso porque o barulho não foi executado uma vez, e sim todas as vezes que ligo ela. Na placa, nenhum capacitor inchado e o fusível está OK, se é que isso ajuda em algo. Pelas minhas pesquisas realizadas na seção de testes de fontes aqui do site (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8460BTX-S-de-450-W/1818/1) esta é uma "Fonte Bomba", ou seja, de má qualidade. Realmente, uma vez que pelo que diz na embalagem a fonte é de 450w sendo que usa componentes mais fracos que uma Jitek de 250w:eek:... Leiam o teste, por favor, e procurem solucionar o meu caso. Desde já, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu troquei hoje mesmo um capacitor que aparentava estar começando a inchar... Não funcionou, novamente, mas vou continuar tentando... Obrigado por responder no tópico, Meiraneto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!