Ir ao conteúdo

TV Plasma 42 PL42B450B1XZD Samsung - Sem som do PC

jcbotelho

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte, de uma hora para outra, parou de sair o som do PC na tv acima.

Eu uso o pc na tv via HDMI, com o som do pc no p2, entrada pc audio in na tv.

Antes não pegava, mas eu editei o nome da entrada HDMI-2/DVI para PC-DVI e funcionava beleza.

Comprei uma estante nova, e quando depois que troquei o movel parou de funcionar.

-Já testei o cabo, e não é.

-Tambem não é a placa de som do PC.

-Já renomeei, deixei sem nome, e também não funcionou.

-O suporte da Samsung não sabe o que é.

-Não queria chamar a AT, porque vão levar a tv pra lá, e não estou afim de ficar sem tv nesta semana...

Alguem sabe o que poderia ser?

• mês depois...
Postado

Bcpetronzio, tá ligado no lugar certo...

Então, depois de muito tentar, aconteceu o seguinte, lembrei de uma dica do Cenir, de que tinha que editar o nome da entrada para dvi/pc, fiz isso e começou a sair som, mas não fica direto, faz um pouco, tipo 1 segundo e para, depois de uns 30 seg. +ou-, sai de novo, 1 segundo e para, e fica assim.

Já troquei o cabo e fica a mesma coisa...

O q poderia ser?

• Coordenador
Postado

Experimente renomear uma outra entrada HDMI dela, pois esta que você esta usando pode estar com problemas...

Postado
Eu uso o pc na tv via HDMI, com o som do pc no p2

sua placa de vídeo não transmite o som via hdmi não ?.

se você já tentou tudo bem, mas se não vale a pena. desconecte o p2 do pc e da tv, desligue e religue os dois. se não funcionar tente o que descrevo abaixo. todo o procedimento não deve ter o cabo p2 conectado nem no pc nem na tv

em algumas placa mãe você tem que habilitar o áudio hdmi pela bios, verifique essa possibilidade, já eliminaria o p2.

outra possibilidade do aúdio não sair pelo hdmi é o tipo (versão) de cabo hdmi não ser suportado pela tv, umas aceitam modelo 1.3 outras 1.4 ou acima. para isso teria que verificar no manual de sua tv para qual tipo de cabo ela dá suporte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!