Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
everton.risso

Transmitir audio pela lan

Recommended Posts

bom galera acho q pode ser meio complicado mas vou tentar me explicar.

objetivo: transmitir audio de qualquer programa de um pc ate outro pc por uma rede wireless sem atraso no som.

bom ate o momento consegui dois programas que fizessem isso

*Airfoil 2.8.2

*Teamspeak 3

nos dois casos a um atraso no som de uns dois a 3 segundos.

entendo eu (me corrijam se estiver errado) que para enviar audio ou video pela lan são criados pacotes com o som e enviados pela lan no outro lado e recebido os pacotes e então reproduzidos ai que deve estar o atraso. isso tudo eu acho que seja assim.

se caso tivesse como diminuir o tamanho desses pacotes o atraso seria menor.

como sou leigo nesse assunto e necessito que isso funcione não me conformo em saber q uma lan domestica por cabo consegue ate transmitir dados a 10MB/s e eu não consigo transmitir um som sem atraso.

se alguem puder me ajudar ou souber alguma informação a respeito.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio q em uma rede gigalan isso resolva.

coloque 2 placas de rede gigabit e coloque um cabo gigabit e conectores cat 6.

isso resolve.

pode ser no programa tb. veja se nao esta sendo compactado o pacote.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta vmosconi. valeu.

acho que não seria o caso porque eu quero fazer isto e uma rede wireles mas sem atraso no som e outra q usando uma rede comum eu não usaria nem 1% da capacidade para transmitir então acho q uma giga não mudaria a minha cituação. se você ou alguem mais tiver mais informaçoes eu agradeceria.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

veja os decoders, quanto mais o decoder, quanto maior a compressão maior o tempo de processamento e maior a latência, já que está em uma LAN pode usar decoders com menos compressão e assim menor a latência, em relação a velocidade 10 Mbps é mais que o sufuciente, nem adianta aumentar isso que não vai mudar nada, se quiser poder usar um aplicativo para ver o uso da banda

Compartilhar este post

Link para o post

Também acontece comigo. No TS2 e TS3, pude notar que a propria conexao servidor/cliente nao é instantanea, nem mudando as taxas de audio...

Pelo menos no TS2 e 3 nunca consegui reduzir essa latencia de 3 seg :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Tambem estou tentando encontrar algum software que faça esta transmição de audio entre pc na lan......... o Problema é o delay ou Latência! com o VLC consegui perto de 1 segundo já Windows Media encodre é serca de 3 segundos, porém consegui um audio simultêneo sem atraso com este tutorialaqui porém é muito complicado e não consegui transmitir algo ao vivo, apenas reproduzir algo já gravado no pc! O everton.risso indicou o skype, porém o skype é indicado na rede wan e não e lan e a qualidade do som do skype não é para aplicações profissionais!

continuo na pesquisa se alguem quiser compartilhar algo sobre assunto tambem virá a ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/03/2011 às 17:32, everton.risso disse:

b

Em 09/03/2011 às 17:32, everton.risso disse:

bom galera acho q pode ser meio complicado mas vou tentar me explicar.

objetivo: transmitir audio de qualquer programa de um pc ate outro pc por uma rede wireless sem atraso no som.

bom ate o momento consegui dois programas que fizessem isso

*Airfoil 2.8.2

*Teamspeak 3

nos dois casos a um atraso no som de uns dois a 3 segundos.

entendo eu (me corrijam se estiver errado) que para enviar audio ou video pela lan são criados pacotes com o som e enviados pela lan no outro lado e recebido os pacotes e então reproduzidos ai que deve estar o atraso. isso tudo eu acho que seja assim.

se caso tivesse como diminuir o tamanho desses pacotes o atraso seria menor.

como sou leigo nesse assunto e necessito que isso funcione não me conformo em saber q uma lan domestica por cabo consegue ate transmitir dados a 10MB/s e eu não consigo transmitir um som sem atraso.

se alguem puder me ajudar ou souber alguma informação a respeito.

obrigado

irmão, VEJA ESTE LINK:
http://www.jeaudio.com.br/2011/07/transmissao-de-audio-por-rede.html

ATE HOJE NAO ACERTEI USAR ESTE VST PARA TRANSMISSÃO..
QUEM SABE PODERIA RESOLVER SEU DELAY?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais