Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
everton.risso

Transmitir audio pela lan

Recommended Posts

bom galera acho q pode ser meio complicado mas vou tentar me explicar.

objetivo: transmitir audio de qualquer programa de um pc ate outro pc por uma rede wireless sem atraso no som.

bom ate o momento consegui dois programas que fizessem isso

*Airfoil 2.8.2

*Teamspeak 3

nos dois casos a um atraso no som de uns dois a 3 segundos.

entendo eu (me corrijam se estiver errado) que para enviar audio ou video pela lan são criados pacotes com o som e enviados pela lan no outro lado e recebido os pacotes e então reproduzidos ai que deve estar o atraso. isso tudo eu acho que seja assim.

se caso tivesse como diminuir o tamanho desses pacotes o atraso seria menor.

como sou leigo nesse assunto e necessito que isso funcione não me conformo em saber q uma lan domestica por cabo consegue ate transmitir dados a 10MB/s e eu não consigo transmitir um som sem atraso.

se alguem puder me ajudar ou souber alguma informação a respeito.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio q em uma rede gigalan isso resolva.

coloque 2 placas de rede gigabit e coloque um cabo gigabit e conectores cat 6.

isso resolve.

pode ser no programa tb. veja se nao esta sendo compactado o pacote.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta vmosconi. valeu.

acho que não seria o caso porque eu quero fazer isto e uma rede wireles mas sem atraso no som e outra q usando uma rede comum eu não usaria nem 1% da capacidade para transmitir então acho q uma giga não mudaria a minha cituação. se você ou alguem mais tiver mais informaçoes eu agradeceria.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post