Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar lampada de farol de milha em fonte 12 Volts?


iabsup

Posts recomendados

Boa noite a todos,

Preciso de um canhão de luz para um globo desses de discoteca. Acontece que o mais barato aqui em Santos, não sai por menos de R$120,00. Vi numa festinha para crianças que o sujeito usou uma lampada de farol de milha, um adaptador 220 para 12V e um tubo espelhado. Eu não consegui pegar o esquema mas funciona muito bem e com um foco bem legal.

Tenho a lampada de farol de milha 55w 12v

http://www.drael.com.br/loja2/index.php?route=product/product&path=106&product_id=18259

e 2 adaptadores 120/220 saida 12V:

um 0.5A desses para carragar bateria de celular, e o outro é um daqueles que faz 1.5,3,4.5,6,7.5,9 e 12v escrito power 18W e max 1000 mA ).

A lampada não quer dar sinal de vida. Outras lampadas de 12V funcionam normalmente. Qual é o esquema de ligação desta lampada? Onde ligo o negativo nela, se é que devo ligar? O positivo é o que vem com o conector? As fontes são muito fracas para esta lampada? Posso usar uma fonte de PC caso haja necessidade? Tenho uma fonte sobrando.

Não sei se queimei a lampada, mas o fato é que nunca liguei uma lampada dessas e não sei nem testar na bateria do meu carro. Acredito que o corpo dela em metal é o negativo mas tenho receio de testar e queimar de vez a lampada.

Alguém poderia me ajudar? É para a festinha de aniversário de um sobrinho de 11 anos.

Um abraço,

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Belezzz, mas lí num artigo sobre instalação de milha que a lampada (não sei se é essa) é ligada no positivo e no terra do carro. Aí fiquei sem saber o que fazer. Ligo positivo (rabicho com plug) no positivo bateria ou amarelo PC e o corpo da lampada (acredito ser aí) no negativo bateria ou preto PC?

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!