Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
iabsup

Como conectar lampada de farol de milha em fonte 12 Volts?

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Preciso de um canhão de luz para um globo desses de discoteca. Acontece que o mais barato aqui em Santos, não sai por menos de R$120,00. Vi numa festinha para crianças que o sujeito usou uma lampada de farol de milha, um adaptador 220 para 12V e um tubo espelhado. Eu não consegui pegar o esquema mas funciona muito bem e com um foco bem legal.

Tenho a lampada de farol de milha 55w 12v

http://www.drael.com.br/loja2/index.php?route=product/product&path=106&product_id=18259

e 2 adaptadores 120/220 saida 12V:

um 0.5A desses para carragar bateria de celular, e o outro é um daqueles que faz 1.5,3,4.5,6,7.5,9 e 12v escrito power 18W e max 1000 mA ).

A lampada não quer dar sinal de vida. Outras lampadas de 12V funcionam normalmente. Qual é o esquema de ligação desta lampada? Onde ligo o negativo nela, se é que devo ligar? O positivo é o que vem com o conector? As fontes são muito fracas para esta lampada? Posso usar uma fonte de PC caso haja necessidade? Tenho uma fonte sobrando.

Não sei se queimei a lampada, mas o fato é que nunca liguei uma lampada dessas e não sei nem testar na bateria do meu carro. Acredito que o corpo dela em metal é o negativo mas tenho receio de testar e queimar de vez a lampada.

Alguém poderia me ajudar? É para a festinha de aniversário de um sobrinho de 11 anos.

Um abraço,

Sylvio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

55W sao mais 4 Amp e essas fontes que tem nao servem

teste na bateria ou fonte de pc que sendo de 12V nao vai estragar a lampada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela resposta. Belezzz, mas lí num artigo sobre instalação de milha que a lampada (não sei se é essa) é ligada no positivo e no terra do carro. Aí fiquei sem saber o que fazer. Ligo positivo (rabicho com plug) no positivo bateria ou amarelo PC e o corpo da lampada (acredito ser aí) no negativo bateria ou preto PC?

    Sylvio

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    essas lampadas tanto quanto sei nao sao polarizadas logo pode ligar como indicou

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    é isso mesmo Sylvio...

    não use cabos muito finos pois a potencia é um pouco alta... 55W (55/12= 4,58A)

    Falou..

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ótimo. Depois eu posto o resultado disso para vocês.

    Obrigado,

    Sylvio

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×