Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a placa asus p5g41t-m lx2/br


larisouza

Posts recomendados

Instalei a placa-mãe novinha e ao ligar, aparece na tela do monitor uma mensagem gigante reconhecendo a memória e tal, diz para pressionar alt+f2 para executar asus e2 flash e abaixo diz que em 15 segundos o sistema vai desligar e desliga a máquina...

tá com mem ddr3 2gb 1333 - reconhecendo 1066 só

hd 80gb

e leitor dvd

fonte de 200W

e eu notei que se eu mexer em um jumper que tem na placa na parte aonde diz "CLRTC" se eu tirar o jumper ela nem liga, se eu colocar na posição que tá a máquina liga mas aparece essa mensagem...

que que eu faço???:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ai amigo esse jumper ai é pra zerar o cmos da placa lek, tem que deixar ele na posicao 1-2, pra placa ligar, somente quando for zerar o cmos, você coloca na posiçao 2-3, valeu.

agora sobre a reconhecimento da memo, cara, posta pra gente quando você resolver porque to com uma dessas aqui pra montar, e tb vou montar com a ddr3 1333, espero que não seja por causa da frequência da memo ki ta dando esse erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Sobre o jumper, é normal, isso serve para resetar a configuração da bios caso dê algum erro em algum configuração ou etc.

Sobre a placa: quando ligar o computador, fique apertando delete, ele entrará na bios. Procure a opção Save and Exit (só como teste) e veja se na próxima inicialização vai continuar dando isso. Se não funcionasse DDr3 nessa placa nem a memória encaixaria, pois são slots diferentes justamente para não haver erros.

Caso ainda não consiga fazer o que eu falei, tire umas fotos do que acontece para a gente poder ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!