Ir ao conteúdo

Meu aparelho de DVD trava DVDs-R, gravados no PC.

Posts recomendados

Postado

Recentemente sempre que gravo, não necessariamente um filme mas qualquer arquivo de vídeo, no computador para assistir no DVD player, trava tudo com uns pixels gigantes aparecendo na tela.

-O DVD player é um SempToshiba, com uns 3 anos de uso.

-Mídias que eu gravava com o meu PC antigo não travavam,que tinha um gravador da Sony.

-O atual é Drive óptico hp CDDVDW TS-H653R ATA Device

-Já usei os seguintes programas : Nero 8, Criador de DVD do Windows e o ConverteXto DVD 4.

-Tudo gravado em 4x.

-Cópias (backup) de DVDs originas também travam.

Já tentei várias coisas e nada, estranho que nunca tive problemas em gravar com o ConverteXto DVD 4, as configurações estão corretas.

Agradeço desde já a todas as respostas.Obrigada.

Postado

ótima explicação, você só não falou sobre o tipo de midia e marca utilizado nas gravações.

faça o seguinte, reproduza esses dvds em outro aparelho de dvd que não seja de pc. se os pixels e travamentos continuarem é problema da midia, se reproduzirem normalmente o problema estará no seu player.

Postado

Então MacLover, eu uso a marca Bulk, pode parecer ruim, mas eu nunca tive problemas com essa marca....

Acabei de comprar alguns da EMTEC, e vou testar.

Ainda não tive a oportunidade de testar em outro player (DVD).

Comprei um DVD para limpar a lente do aparelho, e isso diminuiu um pouco,um pouco.

Quando fizer mais tetes eu posto aqui, os resultados.

Obrigada pela atenção.

Postado
Comprei um DVD para limpar a lente do aparelho

não resolve em nada esse tipo de dvd, se quer realmente limpar a lente, terá que abrir o aparelho e passar um cotonete seco sobre a lente bem devagar e em circulos.

Postado

Que coisa paguei R$ 10,00 no DVD :angry:

Acho melhor levar em um lugar que limpe, porque fiz isso com o meu PS2 e não deu muito certo.

Ainda fazendo mais testes.....

Valeu.

*Mais uma coisa, outros DVDs não travam no Player, só os gravados recentemente.***

Postado
Mais uma coisa, outros DVDs não travam no Player, só os gravados recentemente.

se você já fez os testes com outra marca de mídia e não resolveu, ai a coisa já tá voltando para o lado do seu gravador de dvd.

obs:você não disse ainda se as mídias usadas são RW(regraváveis) ou normais, se forem RW a maioria não presta mais hoje em dia, eu tenho várias que com apenas uma gravação ou está com buracos na mídia ou simplesmente não grava mais nada. essas mídias EMTEC também são fraquinhas se forem RW piorou mais ainda, comprei umas aqui e consegui usar só duas vezes.

um programa que uso para valiar as mídias é o nero cd/dvd speed. ponha na janela scan disc e lá em baixo aparece o quanto está bom, danificado ou ruim. só que se os sinais aparecerem no meio da mídia, já se sabe que poderá tela perdido.

Postado

Tente atualizar o FIRMWARE do seu gravador porque nele vem o BOOK (soma da tabela das mídias suportadas e informações sobre intensidade de laser, velocidade de gravação e tipo de mídia suportada). O firmware é o software que controla o hardware do gravador como motores, laser e tudo mais, então se você atualizar o firmware pode ter a sorte dele vir preparado para esse tipo de mídia.

Já tive esse tipo de problema com algumas mídias que meu gravador não gravava direito e depois de atualizar o firmware passou a reconhecer melhor e à gravar melhor as mídas do tipo que estavam com problema.

Postado

Gravei com um DVD da EMTEC, e o mesmo problema aparece, porém trava menos.Também mudei algumas configurações do converteXtoDVD, e nada.

MacLover, eu uso DVD - R normal.

Interessante AngelOrsato, vou tentar isso que você falou.

**Baixando o nero cd/dvd speed.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!