Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em Overclock Placa P5KPL-SE + Core 2 Duo E6600


Guruzinho

Posts recomendados

Vou arriscar por conta e risco.

-----------------------------------------------

Bom andei mexendo na BIOS aqui por conta e risco,

e consegui chegar a 2,8, porém não consigo mudar o CPU RATIO

que esta fixado em 0.9, alguém sabe como posso muda-lo? e também não sei

onde fixa a frequência do PCI... Durante o teste do Prime 95 a temperatura do CPU

chegou a 76 C :eek:, gostaria de saber se estão normais as temperaturas.

Abraço

2011_03_12_20_35_36_706.jpg

2011_03_12_20_36_19_850.jpg

2011_03_12_20_37_16_997.jpg

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Você deveria testar a técnica BSEL-MOD para FSB de 333MHz direto - pensou no que eu disse por MP? Leu o material?

Sua placa não deve ter a opção de trava PCI, mas se tivesse, iria mais atrapalhar que ajudar.

De todo modo overclock feito pelo modo automático da placa não é legal, mas se fosse para tentar os 30%, você deve abaixar a frequência da memória de 800 para 667MHz.

TESTE:

Em AI Overclocking mude para manual e veja quais outras opções vão aparecer no menu. Tire uma foto e poste pra gente.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você deveria testar a técnica BSEL-MOD para FSB de 333MHz direto - pensou no que eu disse por MP? Leu o material?

Sua placa não deve ter a opção de trava PCI, mas se tivesse, iria mais atrapalhar que ajudar.

De todo modo overclock feito pelo modo automático da placa não é legal, mas se fosse para tentar os 30%, você deve abaixar a frequência da memória de 800 para 667MHz.

TESTE:

Em AI Overclocking mude para manual e veja quais outras opções vão aparecer no menu. Tire uma foto e poste pra gente.

Boa sorte

Olá Ribeiro tentei os 30% com 667Mhz mas deu tela preta e voltou para a BIOS, pareceu uma mensagem de erro no Overclocking.

Quanto ao BSEL-MOD achei muito simples, é que estou esperando chegar a pasta térmica que encomendei, assim que chegar vou realizar a técnica.

Segue a foto da BIOS como manual.

Abraço

2011_03_12_21_29_07_581.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Opções muito básicas e não é diferente do modo automático.

Creio que a melhor opção seria tentar o BSEL-MOD para ver se funciona.

Se você quiser ir alem com os testes só resta aumentar o VCORE (VCore Over Voltage) para 1.4V.

Fora isso eu não enxergo mais alternativas com a placa atual.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Opções muito básicas e não é diferente do modo automático.

Creio que a melhor opção seria tentar o BSEL-MOD para ver se funciona.

Se você quiser ir alem com os testes só resta aumentar o VCORE (VCore Over Voltage) para 1.4V.

Fora isso eu não enxergo mais alternativas com a placa atual.

Boa sorte

Obrigado pela atenção Ribeiro assim que realizar o BSEL-MOD entro em contato,

só estou achando estranho a temperatura do CPU olha em 2 min. de teste foi

quase à 100C.

2011_03_12_21h53_CPU1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Realmente está quente alem da conta e você terá que rever a montagem ou o seu sistema de refrigeração, mas não chegou perto de 100ºC, chegou em 80ºC. Os valores da esquerda são os da temperatura, o da direita é da carga do processador.

80ºC não deixa de ser um exagero para esse over, tensão e temperatura ambiente atual.

Tem algo de errado ai e você deve verificar com atenção.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!