Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede Não funciona no meu PC.


Smokalot

Posts recomendados

Boa noite,

Sou novo aqui, e o que acontece é o seguinte:

Eu estava na internet hoje a tarde e a net caiu e apareceu que o cabo de rede estava desconectado. Daí então o Modem DSL-500B que tenho apresentou o POWER, ADSL e Ethernet travados com a luz acesa. Então achei que o Modem estava ferrado, fui na casa de um amigo e fiz todos os testes do modem com o cabo e os demais acessorios. O modem não apresentou problema algum. Então comprei uma placa de rede nova achando que o problema poderia ser da placa de rede, Já que as luzes dela não acendem. Instalei a placa normalmente o modem continua com as 3 luzes acesas e a placa nova tambem não acende. Sendo que as duas placas são reconhecidas normalmente pelo Windows quando inicia. Então resolvi formatar o PC pra ver se a placa voltava a funcionar e de nada adiantou.

Sendo assim. Alguem por favor sabe o que devo fazer pra minha rede voltar a funcionar? Eu uso a maquina pra trabalho, então estou com muiiita urgencia nisso. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou reparar a conexão?

Dê dois cliques no ícone da rede, próximo ao relógio, e na aba "Suporte" vá em "Reparar".

O próprio Windows tentará detectar e reparar a conexão.

Já viu se os drivers estão instalados corretamente, lá no Gerenciador de Dispositivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael. A função de reparar fica com "marca d'água" e não deixa reparar.

E os drivers estão instalados corretamente sim.

Henrique. Já fiz isso em todos os slots. A Placa era Onboard, então desativei a placa onboard pra instalar a nova, ela foi reconhecida normalmente e instalada. Mas as luzes dela não acendem e a conexão continua como "desconectada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael. A função de reparar fica com "marca d'água" e não deixa reparar.

E os drivers estão instalados corretamente sim.

Henrique. Já fiz isso em todos os slots. A Placa era Onboard, então desativei a placa onboard pra instalar a nova, ela foi reconhecida normalmente e instalada. Mas as luzes dela não acendem e a conexão continua como "desconectada".

Cara, o problema deve ser maior do que imaginamos. Pro ícone ficar como uma "marca d'água" e não permitir o acesso, o negócio tá feio. Mas pra tudo existe uma solução.

Você está usando qual sistema?

Aparece alguma coisa se clicar com o botão direito no ícone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. PROBLEMA RESOLVIDO!

Descobri que o problema era o Cabo de força do Modem que estava com problema. Ele ligava o modem, mas o modem não dava resposta para a Placa de Rede tornando-a inativa. Troquei o cabo e tudo se normalizou. Mas, de qualquer forma obrigado pela ajuda galera!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!